JAC Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Velocímetro morto, mais essa !
Problemas para subir ladeiras? EmptySeg Jun 15, 2015 11:30 am por Admin

» JAC - Desvaloriza muito ?
Problemas para subir ladeiras? EmptyQua Fev 11, 2015 1:06 pm por Zepelim

» Chave do Jac Motors J3 não funciona.
Problemas para subir ladeiras? EmptyTer Nov 04, 2014 1:16 pm por ceciliac

» Mecânico no RJ
Problemas para subir ladeiras? EmptyTer Jul 22, 2014 12:19 am por Tatiene

» local onde existe tec especializados jac motor
Problemas para subir ladeiras? EmptyTer Jul 22, 2014 12:12 am por Tatiene

» Dúvida injeção eletrônica
Problemas para subir ladeiras? EmptySáb Jul 05, 2014 7:02 pm por tec carlos

» Pneu Champiro 128 185/60 R15
Problemas para subir ladeiras? EmptyTer Jul 01, 2014 10:51 am por Prechet

» EPC x gasolina aditivada ?
Problemas para subir ladeiras? EmptySáb Jun 21, 2014 1:35 am por mec.carlos

»  [DÚVIDA] Mau cheiro saindo do ar condicionado
Problemas para subir ladeiras? EmptySáb Jun 21, 2014 1:29 am por mec.carlos

Links Relacionados
Links Relacionados
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada


Problemas para subir ladeiras?

+8
Marcos
felizproprietario
vagnerornelas
Moyses Pellergrini
Giovanni Pires
renato
Ary 4b
jrace1
12 participantes

Ir para baixo

Problemas para subir ladeiras? Empty Problemas para subir ladeiras?

Mensagem por jrace1 Dom Jul 31, 2011 3:53 pm

Vi no fórum uma postagem de um comprador que fala sobre a dificuldade em se subir ladeiras, principalmente se o carro estiver parado em uma, porém, há quem diga que não houve problemas, gostaria de saber as opiniões dos proprietários sobre este assunto, sobe ou não sobe? tem até um vídeo do noticias automotivas onde no teste houve problemas.

jrace1

Mensagens : 9
Data de inscrição : 31/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas para subir ladeiras? Empty Re: Problemas para subir ladeiras?

Mensagem por Ary 4b Dom Jul 31, 2011 3:58 pm

foi provado que quem tinha dificuldade de subir ladeira o defeito não era no carro

Ary 4b

Mensagens : 14
Data de inscrição : 09/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas para subir ladeiras? Empty Re: Problemas para subir ladeiras?

Mensagem por jrace1 Dom Jul 31, 2011 4:27 pm

Ary 4b escreveu:foi provado que quem tinha dificuldade de subir ladeira o defeito não era no carro

No video apresentado no you tube o cara parou na subida e para arrancar teve de jogar a rotação nos 5000, será que foi vacilo dele? youtube.com/watch?v=ioE67d-fAzE

jrace1

Mensagens : 9
Data de inscrição : 31/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas para subir ladeiras? Empty Re: Problemas para subir ladeiras?

Mensagem por renato Seg Ago 01, 2011 2:09 pm

jrace1 escreveu:
Ary 4b escreveu:foi provado que quem tinha dificuldade de subir ladeira o defeito não era no carro

No video apresentado no you tube o cara parou na subida e para arrancar teve de jogar a rotação nos 5000, será que foi vacilo dele? youtube.com/watch?v=ioE67d-fAzE

O cara é um doente, eu saio tranquilo em qualquer morro de BH entre 2000 e 3000 rpm, mesmo os mais difíceis... ainda não tive problema com o carro neste sentido, ele realmente é mais fraco em baixas rotações, mas não é esse absurdo que pregam por aí não.

renato

Mensagens : 89
Data de inscrição : 27/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas para subir ladeiras? Empty Re: Problemas para subir ladeiras?

Mensagem por Giovanni Pires Seg Ago 01, 2011 9:23 pm

jrace1 escreveu:Vi no fórum uma postagem de um comprador que fala sobre a dificuldade em se subir ladeiras, principalmente se o carro estiver parado em uma, porém, há quem diga que não houve problemas, gostaria de saber as opiniões dos proprietários sobre este assunto, sobe ou não sobe? tem até um vídeo do noticias automotivas onde no teste houve problemas.

Sobe como um 1.4 nada mais ou menos que isso.

Apesar de ter 108 cv, o carro é 16v portanto sobe normal.

Giovanni Pires

Mensagens : 31
Data de inscrição : 23/06/2011
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas para subir ladeiras? Empty Re: Problemas para subir ladeiras?

Mensagem por jrace1 Ter Ago 02, 2011 1:18 pm

É bom saber, estou para comprar um J3 e isso me preocupou, lembrei inclusive que tive este problema com o Novo UNO 1.0 que aluguei na Localiza, em algumas ladeiras nem embalado ele subia, e este carro era zerado, tinha uns 2000km rodados só, dai a questão, será que a baixa kilometragem e o fato do carro ainda estar amaciando pode causar isto?

jrace1

Mensagens : 9
Data de inscrição : 31/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas para subir ladeiras? Empty Re: Problemas para subir ladeiras?

Mensagem por Giovanni Pires Ter Ago 02, 2011 1:26 pm

jrace1 escreveu:É bom saber, estou para comprar um J3 e isso me preocupou, lembrei inclusive que tive este problema com o Novo UNO 1.0 que aluguei na Localiza, em algumas ladeiras nem embalado ele subia, e este carro era zerado, tinha uns 2000km rodados só, dai a questão, será que a baixa kilometragem e o fato do carro ainda estar amaciando pode causar isto?


antes de amaciar arranca como um uno 1.4 e depois que amaciar, arranca como um honda civic .

Ja fiz um teste com os 2 carros em uma ladeira bem íngreme ao lado de minha casa.

Giovanni Pires

Mensagens : 31
Data de inscrição : 23/06/2011
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas para subir ladeiras? Empty Re: Problemas para subir ladeiras?

Mensagem por renato Ter Ago 02, 2011 1:28 pm

jrace1 escreveu:É bom saber, estou para comprar um J3 e isso me preocupou, lembrei inclusive que tive este problema com o Novo UNO 1.0 que aluguei na Localiza, em algumas ladeiras nem embalado ele subia, e este carro era zerado, tinha uns 2000km rodados só, dai a questão, será que a baixa kilometragem e o fato do carro ainda estar amaciando pode causar isto?

O "problema" que se referem é no carro parado, mesmo assim basta soltar um pouco a embreagem, fazer o controle e acelerar que vai numa boa... com o carro andando ele sobe que é uma beleza, as vezes precisa de uma reduzida, mas sobe entre 2 e 3mil rpm tranquilamente qualquer morro aqui de BH, inclusive rampas de shoppings que já fui.

renato

Mensagens : 89
Data de inscrição : 27/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas para subir ladeiras? Empty Re: Problemas para subir ladeiras?

Mensagem por jrace1 Sex Ago 05, 2011 1:10 pm

ragm escreveu:
jrace1 escreveu:É bom saber, estou para comprar um J3 e isso me preocupou, lembrei inclusive que tive este problema com o Novo UNO 1.0 que aluguei na Localiza, em algumas ladeiras nem embalado ele subia, e este carro era zerado, tinha uns 2000km rodados só, dai a questão, será que a baixa kilometragem e o fato do carro ainda estar amaciando pode causar isto?

O "problema" que se referem é no carro parado, mesmo assim basta soltar um pouco a embreagem, fazer o controle e acelerar que vai numa boa... com o carro andando ele sobe que é uma beleza, as vezes precisa de uma reduzida, mas sobe entre 2 e 3mil rpm tranquilamente qualquer morro aqui de BH, inclusive rampas de shoppings que já fui.

O Shopping ao qual se refere é o Cidade? se for aquela rampa esta aprovado pois pior que aquilo não existe hehe...

jrace1

Mensagens : 9
Data de inscrição : 31/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas para subir ladeiras? Empty Re: Problemas para subir ladeiras?

Mensagem por jrace1 Sex Ago 05, 2011 1:12 pm

Giovanni Pires escreveu:
jrace1 escreveu:É bom saber, estou para comprar um J3 e isso me preocupou, lembrei inclusive que tive este problema com o Novo UNO 1.0 que aluguei na Localiza, em algumas ladeiras nem embalado ele subia, e este carro era zerado, tinha uns 2000km rodados só, dai a questão, será que a baixa kilometragem e o fato do carro ainda estar amaciando pode causar isto?


antes de amaciar arranca como um uno 1.4 e depois que amaciar, arranca como um honda civic .

Ja fiz um teste com os 2 carros em uma ladeira bem íngreme ao lado de minha casa.

No teste que você fez arrancou na reta e pegou em balo ou parou no morro e arrancou?

jrace1

Mensagens : 9
Data de inscrição : 31/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas para subir ladeiras? Empty Re: Problemas para subir ladeiras?

Mensagem por renato Sex Ago 05, 2011 1:59 pm

jrace1 escreveu:
ragm escreveu:
jrace1 escreveu:É bom saber, estou para comprar um J3 e isso me preocupou, lembrei inclusive que tive este problema com o Novo UNO 1.0 que aluguei na Localiza, em algumas ladeiras nem embalado ele subia, e este carro era zerado, tinha uns 2000km rodados só, dai a questão, será que a baixa kilometragem e o fato do carro ainda estar amaciando pode causar isto?

O "problema" que se referem é no carro parado, mesmo assim basta soltar um pouco a embreagem, fazer o controle e acelerar que vai numa boa... com o carro andando ele sobe que é uma beleza, as vezes precisa de uma reduzida, mas sobe entre 2 e 3mil rpm tranquilamente qualquer morro aqui de BH, inclusive rampas de shoppings que já fui.

O Shopping ao qual se refere é o Cidade? se for aquela rampa esta aprovado pois pior que aquilo não existe hehe...

Sim, já fui com ele naquela rampa, mas na casa da minha namorada tem uma que é pior! Eu nunca parei no meio da rampa do shopping, nem da garagem, mas subi devagarzinho sem aumentar muito o giro.

Em ruas com uma pouca inclinação pra baixo eu solto o carro e já arranco de segunda sem nenhum problema (como tb fazia no meu 206 1.6).

Eu quero muito fazer um video mostrando essas coisas mas ainda não sei como prender a camera ou preciso de alguém comigo para filmar, ainda vou fazer isso para acabar com esse mito besta.

Obs.: se o ar tiver ligado vc tem q aumentar em até uns 1000 rpm do que seria o normal, ou seja, se vc sobe a 2000, suba a 3000, nada absurdo, mas ele realmente rouba potencia em baixa.

renato

Mensagens : 89
Data de inscrição : 27/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas para subir ladeiras? Empty Re: Problemas para subir ladeiras?

Mensagem por Giovanni Pires Sex Ago 05, 2011 8:17 pm

jrace1 escreveu:
Giovanni Pires escreveu:
jrace1 escreveu:É bom saber, estou para comprar um J3 e isso me preocupou, lembrei inclusive que tive este problema com o Novo UNO 1.0 que aluguei na Localiza, em algumas ladeiras nem embalado ele subia, e este carro era zerado, tinha uns 2000km rodados só, dai a questão, será que a baixa kilometragem e o fato do carro ainda estar amaciando pode causar isto?


antes de amaciar arranca como um uno 1.4 e depois que amaciar, arranca como um honda civic .

Ja fiz um teste com os 2 carros em uma ladeira bem íngreme ao lado de minha casa.

No teste que você fez arrancou na reta e pegou em balo ou parou no morro e arrancou?

Parei com ambos no morro, com 350kg de carga e ar ligado, o civic era 1998 1.6 16v.

não tive problema para arrancar no shopping cidade.

A rampa do carrefour da Pedro II que é bem pior, tambem, arranquei la sem problemas, enfim, como disse, o J3 é bacana mesmo !!!

Giovanni Pires

Mensagens : 31
Data de inscrição : 23/06/2011
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas para subir ladeiras? Empty Re: Problemas para subir ladeiras?

Mensagem por jrace1 Ter Ago 09, 2011 10:21 pm

Giovanni Pires escreveu:
jrace1 escreveu:
Giovanni Pires escreveu:
jrace1 escreveu:É bom saber, estou para comprar um J3 e isso me preocupou, lembrei inclusive que tive este problema com o Novo UNO 1.0 que aluguei na Localiza, em algumas ladeiras nem embalado ele subia, e este carro era zerado, tinha uns 2000km rodados só, dai a questão, será que a baixa kilometragem e o fato do carro ainda estar amaciando pode causar isto?


antes de amaciar arranca como um uno 1.4 e depois que amaciar, arranca como um honda civic .

Ja fiz um teste com os 2 carros em uma ladeira bem íngreme ao lado de minha casa.

No teste que você fez arrancou na reta e pegou em balo ou parou no morro e arrancou

?

Parei com ambos no morro, com 350kg de carga e ar ligado, o civic era 1998 1.6 16v.

não tive problema para arrancar no shopping cidade.

A rampa do carrefour da Pedro II que é bem pior, tambem, arranquei la sem problemas, enfim, como disse, o J3 é bacana mesmo !!!


Muito boas as explicações, valeu mesmo!!!

jrace1

Mensagens : 9
Data de inscrição : 31/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas para subir ladeiras? Empty Subidas X Motorista

Mensagem por Moyses Pellergrini Qua Ago 17, 2011 12:53 pm

Ainda não tive nenhum problema em subidas, se bem que o carro não estava carregado em nenhuma das ocasiões. Logo estaremos indo para serra gaúcha, será um bom teste. Quanto a rampa do shopping Iguatemi em Porto Alegre também não houve problema de parar, arrancar e subir.
Ta faltando um pouco de entendimento entre o homem (mulher) e a máquina - hehehe!

Moyses Pellergrini

Mensagens : 5
Data de inscrição : 17/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas para subir ladeiras? Empty Todos os dias subo o ladeirão do Morumbi (paraisópolis)

Mensagem por vagnerornelas Qua Ago 24, 2011 6:52 pm

Todos os dias subo o ladeirão do Morumbi, que fica perto do Paraisópolis. Inclusive muitas vezes paro na ladeira e saio sem maiores problemas com o ar condicionado desligado. Igual ao meu Siena, meu Clio, Logan da minha mãe ou Fiesta Sedan. Quando o ar condicionado está ligado, tem que subir um pouco o giro para sair, mas nada igual a reportagem picareta que está circulando na internet. O que difere dos demais carros é a altura da embreagem, mas o freio de mão funciona muito bem para quem tem dificuldades em sair na ladeira. Gosto de desligar o ar para sair na ladeira, tanto no Siena, no Clio, no Logan ou J3. O que eu vejo de motoristas deixando o carro morrer nesta ladeira é impressionante, fora os que deixam o carro morrer, saem cantando pneu, queimando embreagem, independente da marca do carro. Só os carros automáticos escapam, o resto depende de uma peça fundamental: o motorista.

vagnerornelas

Mensagens : 23
Data de inscrição : 24/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas para subir ladeiras? Empty subiu junto com Civic

Mensagem por felizproprietario Sex Ago 26, 2011 9:03 pm

hoje, tive a necessidade de subir uma ladeira ingreme, aqui no RJ, por 2 vezes.
Em ambas, estava com o ar ligado. O meu Turin subiu tranquilamente, iniciando de 3 e reduzindo para 2, no meio da ladeira.

Na segunda vez, subi atras de um civic e na frente de um focus. O JAQUINHO subiu na mesma batida dos dois e quase passei o civic (ñ deu pq era rua estreita).

o macete é subir sempre com o motor cheio (>=3000 rpm), assim ele não perde a força.

Agora, to observando a questão do carro morrer quando manobrando com a direção esterçada. Estou com a impressão de q o meu ta com esse "detalhe".

felizproprietario

Mensagens : 20
Data de inscrição : 25/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas para subir ladeiras? Empty Re: Problemas para subir ladeiras?

Mensagem por vagnerornelas Qui Set 22, 2011 9:18 am

Ontem a noite subi o ladeirão do Morumbi, conhecido como Rua Dr. Francisco Tomas de Carvalho, e ao parar na ladeira, super inclinada e sair sem problema algum, fui questionado por outra pessoa ao parar de novo: "ué, não era este carro que não saia na ladeira ???" Eu dei uma risada e falei, mas o problema era o motorista, olha o uninho ali na frente queimando embreagem..." Quer tiver dúvidas eu desafio. Todo dia subo a parede sem problemas, por volta das 18:45. Ao passar por lá neste horário e ver um Turin saindo normalmente sou eu rs...

vagnerornelas

Mensagens : 23
Data de inscrição : 24/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas para subir ladeiras? Empty Re: Problemas para subir ladeiras?

Mensagem por renato Qui Set 22, 2011 10:19 am

Não tem isso não, é palhaçada... dá pra subir normal... agora com ar e carro cheio realmente ele pena um pouco, tem q subir mais o giro, mas dá pra sair, basta acostumar com o carro. No geral ele anda muito bem sim.

renato

Mensagens : 89
Data de inscrição : 27/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas para subir ladeiras? Empty subir ladeiras: o maior câo !!!

Mensagem por felizproprietario Qui Set 22, 2011 6:45 pm

subo todo dia ladeira de botafogo-copacabana (rua toneleiros) e 3 vezes na semana vou e volto do trabalho pelo Alto da Boa vista.
Subo com ar ligado, na maior tranquilidade !!!

isso é "BULLSHIT" dos concorrentes ou problemas pontuais.

felizproprietario

Mensagens : 20
Data de inscrição : 25/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas para subir ladeiras? Empty Re: Problemas para subir ladeiras?

Mensagem por Marcos Ter Nov 01, 2011 4:43 pm

Até hoje tento entender o que aquele cara das "Notícias Automotivas" fez. Para acontecer aquilo só arrancando em segunda marcha. O meu J3 arranca igual aos demais 1.4 16V.

Marcos

Mensagens : 19
Data de inscrição : 30/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas para subir ladeiras? Empty Re: Problemas para subir ladeiras?

Mensagem por freiriel Sex maio 11, 2012 9:35 pm

ragm escreveu:
jrace1 escreveu:
Ary 4b escreveu:foi provado que quem tinha dificuldade de subir ladeira o defeito não era no carro

No video apresentado no you tube o cara parou na subida e para arrancar teve de jogar a rotação nos 5000, será que foi vacilo dele? youtube.com/watch?v=ioE67d-fAzE

O cara é um doente, eu saio tranquilo em qualquer morro de BH entre 2000 e 3000 rpm, mesmo os mais difíceis... ainda não tive problema com o carro neste sentido, ele realmente é mais fraco em baixas rotações, mas não é esse absurdo que pregam por aí não.



Tenho que admitir que a minha primeira experiência em subir ladeira não foi boa, o carro morreu e não consegui subir na meia embreagem, tive que descer a ladeira toda, embalar para subir... Hoje em dia eu tenho que elevar a rotação mais do que o normal para subir uma ladeira bem ingrime, nada de absurdo, mas o motor realmente é mais fraco.

freiriel

Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas para subir ladeiras? Empty Re: Problemas para subir ladeiras?

Mensagem por Pangadaywalker Sáb maio 12, 2012 4:05 am

Pessoal insiste em falar de motor fraco. Leia sobre 16v e veja pq isso acontece. Qquer carro 16v é assim.

Pangadaywalker

Mensagens : 33
Data de inscrição : 24/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas para subir ladeiras? Empty Re: Problemas para subir ladeiras?

Mensagem por TrindadeR Sáb maio 12, 2012 6:54 pm

Ontem enfim peguei meu J3 Turin, 70km rodados e o JAC responde bem tanto em alta rotação, como em baixa, aqui em Santos tem um morro que separa a cidade e depois de tantos comentários e criticas da imprensa que li cheguei a ficar com medo de subir, mas o fiz e o J3 respondeu tranquilamente em 2ª marcha sem forçar e sem decepcionar, semana que vem volto a css para colocar o protetor de cárter que ficou faltando pois eles não tinham em estoque.

TrindadeR

Mensagens : 17
Data de inscrição : 04/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas para subir ladeiras? Empty Re: Problemas para subir ladeiras?

Mensagem por Sidney Fontes Dom maio 27, 2012 7:31 pm

Esse pessoal de revistas de carros parece que são do mercado quem paga mais eles criticam as concorrência isso é chamado de mercado negro de informação com escritórios na 25 de Março rsrsrsrs.

Sidney Fontes

Mensagens : 5
Data de inscrição : 24/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas para subir ladeiras? Empty Re: Problemas para subir ladeiras?

Mensagem por TrindadeR Qua maio 30, 2012 10:02 am

Percebo que esse fórum parece ter parado, não fiquem fora do dia J, vejam esse tópico no outro fórum http://jacclub.forumeiros.com/t508-dia-j-o-dia-da-mobilizacao#5844

_________________
Abs
TrindadeR

Blog - MeuJacJ3Turin

TrindadeR

Mensagens : 17
Data de inscrição : 04/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas para subir ladeiras? Empty Re: Problemas para subir ladeiras?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos