JAC Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Velocímetro morto, mais essa !
J3 e Ladeiras EmptySeg Jun 15, 2015 11:30 am por Admin

» JAC - Desvaloriza muito ?
J3 e Ladeiras EmptyQua Fev 11, 2015 1:06 pm por Zepelim

» Chave do Jac Motors J3 não funciona.
J3 e Ladeiras EmptyTer Nov 04, 2014 1:16 pm por ceciliac

» Mecânico no RJ
J3 e Ladeiras EmptyTer Jul 22, 2014 12:19 am por Tatiene

» local onde existe tec especializados jac motor
J3 e Ladeiras EmptyTer Jul 22, 2014 12:12 am por Tatiene

» Dúvida injeção eletrônica
J3 e Ladeiras EmptySáb Jul 05, 2014 7:02 pm por tec carlos

» Pneu Champiro 128 185/60 R15
J3 e Ladeiras EmptyTer Jul 01, 2014 10:51 am por Prechet

» EPC x gasolina aditivada ?
J3 e Ladeiras EmptySáb Jun 21, 2014 1:35 am por mec.carlos

»  [DÚVIDA] Mau cheiro saindo do ar condicionado
J3 e Ladeiras EmptySáb Jun 21, 2014 1:29 am por mec.carlos

Links Relacionados
Links Relacionados
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada


J3 e Ladeiras

+4
Valdo Oliveira
Monmartin
Giovanni Pires
Victor Carvalho
8 participantes

Ir para baixo

J3 e Ladeiras Empty J3 e Ladeiras

Mensagem por Victor Carvalho Qui Jul 14, 2011 7:46 pm

Olá Pessoal

Estou pensando em comprar um J3 e ando pesquisando muito sobre ele na net..Pois Bem: Uma das coisas que li em muitos lugares é a respeito do desempenho do carro em subidas. E como utilizo bastante a Rio-Santos no trecho Santa Cruz-Angra dos Reis (RJ) Eu gostaria que, se possível, vocês me digam se o carro aguenta subida em números (velociade x marcha). Gostaria tambem de saber quanto a estabilidade nas curvas, pois nesse meu trajeto tem muitas. Desde já agradeço a ajuda.

Victor Carvalho

Mensagens : 5
Data de inscrição : 14/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

J3 e Ladeiras Empty Re: J3 e Ladeiras

Mensagem por Giovanni Pires Qui Jul 14, 2011 9:48 pm

Victor Carvalho escreveu:Olá Pessoal

Estou pensando em comprar um J3 e ando pesquisando muito sobre ele na net..Pois Bem: Uma das coisas que li em muitos lugares é a respeito do desempenho do carro em subidas. E como utilizo bastante a Rio-Santos no trecho Santa Cruz-Angra dos Reis (RJ) Eu gostaria que, se possível, vocês me digam se o carro aguenta subida em números (velociade x marcha). Gostaria tambem de saber quanto a estabilidade nas curvas, pois nesse meu trajeto tem muitas. Desde já agradeço a ajuda.

Querido Victor,

Isso é um tema muito discutido para todo lado, houve um vídeo que ao meu ver foi mentiroso pois o meuJ3 Turim, sobe como honda Civic ( arranca em ladeiras, como um).

Entretanto, vc ainda encontra pessoas que reclamam, mas depois não reclamam mais.

Quando fiz um teste drive, o carro do teste não conseguia arrancar no morro, muito estranho, porém existe uma explicação:

Antes de 1000 km o carro pode estar meio choxo pois as peças não se ajustaram e portanto se o carro que vc andar, não subir morro com o desempenho desejado, espere amaciar o motor e verá uma fera, diferente disso, é problema !!!

O meu carro é fera, sobe até " parede ", corre mesmo, nunca medí, mas deixa todos 1.4 pra tras depois que se dá giro !!!

Giovanni Pires

Mensagens : 31
Data de inscrição : 23/06/2011
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

J3 e Ladeiras Empty Re: J3 e Ladeiras

Mensagem por Monmartin Sex Jul 15, 2011 9:58 am

Tem muito lero-lero a respeito, inclusive na imprensa automotiva que infelizmente é formadora de opiniões. Nunca tive problema. Já subi ladeira carregado e com ar ligado.

Tem que entender que este é um motor que trabalha diferente e precisa de mais giro para dar mais torque. Não é tão diferente assim de outros motorres de 16V e mesma capacidade. Se bobear e soltar a embregem antes de acelerar, o carro morre mesmo, mas isto é por falta de costume do motorista. Trabalhando com mais giro, os 108 cavalinhos selvagens que se escondem no motorzinho VVT aparecem todos para puxar o carro.

Uma outra hipótese, é gasolina de baixa qualidade (adulterada) que tem de montão em postos inidôneos por aí. Não vale a pena sair procurando promoção de preço de gasolina. O risco de abastecer com combustível adulterado é grande, e aí o desempenho de qualquer motor fica comprometido. Deve-se sempre abastecer no mesmo posto de confiança (isto quando é possível, claro!).

Monmartin

Mensagens : 20
Data de inscrição : 12/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

J3 e Ladeiras Empty Re: J3 e Ladeiras

Mensagem por Valdo Oliveira Sex Jul 15, 2011 8:50 pm

Monmartin escreveu:Tem muito lero-lero a respeito, inclusive na imprensa automotiva que infelizmente é formadora de opiniões. Nunca tive problema. Já subi ladeira carregado e com ar ligado.

Tem que entender que este é um motor que trabalha diferente e precisa de mais giro para dar mais torque. Não é tão diferente assim de outros motorres de 16V e mesma capacidade. Se bobear e soltar a embregem antes de acelerar, o carro morre mesmo, mas isto é por falta de costume do motorista. Trabalhando com mais giro, os 108 cavalinhos selvagens que se escondem no motorzinho VVT aparecem todos para puxar o carro.

Uma outra hipótese, é gasolina de baixa qualidade (adulterada) que tem de montão em postos inidôneos por aí. Não vale a pena sair procurando promoção de preço de gasolina. O risco de abastecer com combustível adulterado é grande, e aí o desempenho de qualquer motor fica comprometido. Deve-se sempre abastecer no mesmo posto de confiança (isto quando é possível, claro!).


è verdade.tem de esperar o periodo de amaciamento..depois disso vc tem uma super maquina q sinceramente...no transito dá até um certo medo... quando o vc alcança o giro alto e o carro dispara parece até q não dá pra frear..mas os ABS+ebd respondem no ato, quanto as curvas amigo, viajo quase todo fim de semana a estabilidade(apesar do carro ser alto) é firme devido a ótima suspensão Dual Link..q nenhum outro carro da mesma categoria tem, aliado ao amortecedor takana q fabrica para carros de competição e o ótimo pneu do mesmo fabricante da mercedes.
Abraços.;

Valdo Oliveira

Mensagens : 32
Data de inscrição : 25/04/2011
Idade : 58
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

J3 e Ladeiras Empty Força no motor

Mensagem por propato Sáb Jul 16, 2011 6:50 am

Amigos, tive meus problemas particulares com o carro. Mas falar que o motor é fraco em ladeiras como características do carro, eu não acredito. o meu essa semana comecei a brincar com ele, ele tem 1.200km e menos de 2 meses de uso.
Nas arrancadas o carro estava cantando pneu até na passagem para 2a marcha, (não tive tempo de arriscar cantar de 3a, talvez seja um pouco demais neh ?!?!?!), ladeira, nenhum problema, subo alto da boavista, inclusive pela estrada velha, com ar condicionado numa boa, sem forçar motor, grajaú - jacarepagua.... Eu Acredito que seja realmente falta de sorte de alguns proprietários, talvez até algumas séries. Unico comentario com o motor, achei barulhento, poderia ter um tratamento acustico melhor naquela frente do carro para o barulho não invadir tanto pra dentro do carro, e o um problema que apareceu agora comigo foi do motor apagar ao virar a direção toda para qualquer lado. até criei um topico falando sobre probleminhas que vão surgindo com o tempo e comentei esse assunto.

Boa sorte a todos

propato

Mensagens : 17
Data de inscrição : 01/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

J3 e Ladeiras Empty Re: J3 e Ladeiras

Mensagem por Carlos Teixeira Sáb Jul 16, 2011 11:31 am

Também não tenho problema nenhum com ladeira.
Sempre ando com o carro lotado (a família é grande - cinco pessoas, sendo 2 adultos, 2 crianças e um adolescente) e sempre com o ar ligado. Não sei até onde a forma de dirigir influencia, mas eu nunca reparei nada parecido. Eu costumo dirigir o carro sempre com o giro baixo, e nunca acelerei (nunca precisei acelerar) acima de três mil e quinhentos giros.

Entretanto, taí um vídeo onde o cara relata algo diferente:
https://www.youtube.com/watch?v=ioE67d-fAzE

O teste na ladeira começa aos dois minutos e vinte segundos. Não sei se o teste foi feito com seriedade, mas de qualquer forma vejam e comentem.

Carlos Teixeira

Mensagens : 19
Data de inscrição : 26/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

J3 e Ladeiras Empty Também vi esse video...

Mensagem por Victor Carvalho Sáb Jul 16, 2011 1:24 pm

Carlos Teixeira escreveu:Também não tenho problema nenhum com ladeira.
Sempre ando com o carro lotado (a família é grande - cinco pessoas, sendo 2 adultos, 2 crianças e um adolescente) e sempre com o ar ligado. Não sei até onde a forma de dirigir influencia, mas eu nunca reparei nada parecido. Eu costumo dirigir o carro sempre com o giro baixo, e nunca acelerei (nunca precisei acelerar) acima de três mil e quinhentos giros.

Entretanto, taí um vídeo onde o cara relata algo diferente:
https://www.youtube.com/watch?v=ioE67d-fAzE

O teste na ladeira começa aos dois minutos e vinte segundos. Não sei se o teste foi feito com seriedade, mas de qualquer forma vejam e comentem.

Eu ia falar desse video agora...

Eu nunca dirigi um 16v, então não sei como seria...
E essa questão de subir ladeira pra mim é importante. Tenho um Celta 2007 1.0(70cv) e de primeira ele consegue subir com o carro cheio com mais facilidade do que o cara teve no video. Já em subidas mais longas, com carro cheio, tenho que reduzir pra 4ª ou 3ª caso esteja a menos de 80km/h. De 5ª, só vazio e acima de 90km/h pra conseguir manter ou até(dependendo da subida) conseguir desenvolver bem devagar.
Continuo agradecido pelas respostas do tópico

Victor Carvalho

Mensagens : 5
Data de inscrição : 14/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

J3 e Ladeiras Empty Re: J3 e Ladeiras

Mensagem por Carlos Teixeira Sáb Jul 16, 2011 2:40 pm

A questão do vídeo eu prefiro nem comentar muito... Só o que posso afirmar, com absoluta certeza, é que o meu carro não é assim. Só isso.

Em que condições o vídeo foi feito, qual o grau de imparcialidade dele e com quais interesses eu não posso dizer. Note que eu poderia perfeitamente colocar uma câmera dentro do carro, sem filmar o meu rosto, e filmar o carro subindo perfeitamente bem uma ladeira. Até que ponto isso seria válido? Não sei... A grande questão é que quando se coloca um vídeo desses na internet tem um monte de gente que assiste e tira conclusões sem nem ao menos testar o carro.

O mais importante é sempre testar o carro. Concordo com um colega do fórum que disse, em outro tópico, que você escolhe o carro, e não o contrário. Assim, para que você possa tirar as suas conclusões, vá a uma concessionária e faça um test drive. Se o teu problema é subida, vá fazer um test drive numa ladeira. Se o teu problema é a lotação do carro (como acontece comigo), leve a família toda pro test drive e lote o carro. Experimente, ande, tire dúvidas... Se você achar que o carro não vai te atender, compre de outra marca. Se você gostar do carro, compre e seja feliz.

Carlos Teixeira

Mensagens : 19
Data de inscrição : 26/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

J3 e Ladeiras Empty Re: J3 e Ladeiras

Mensagem por Giovanni Pires Sáb Jul 16, 2011 6:57 pm

Carlos Teixeira escreveu:A questão do vídeo eu prefiro nem comentar muito... Só o que posso afirmar, com absoluta certeza, é que o meu carro não é assim. Só isso.

Em que condições o vídeo foi feito, qual o grau de imparcialidade dele e com quais interesses eu não posso dizer. Note que eu poderia perfeitamente colocar uma câmera dentro do carro, sem filmar o meu rosto, e filmar o carro subindo perfeitamente bem uma ladeira. Até que ponto isso seria válido? Não sei... A grande questão é que quando se coloca um vídeo desses na internet tem um monte de gente que assiste e tira conclusões sem nem ao menos testar o carro.

O mais importante é sempre testar o carro. Concordo com um colega do fórum que disse, em outro tópico, que você escolhe o carro, e não o contrário. Assim, para que você possa tirar as suas conclusões, vá a uma concessionária e faça um test drive. Se o teu problema é subida, vá fazer um test drive numa ladeira. Se o teu problema é a lotação do carro (como acontece comigo), leve a família toda pro test drive e lote o carro. Experimente, ande, tire dúvidas... Se você achar que o carro não vai te atender, compre de outra marca. Se você gostar do carro, compre e seja feliz.

Querido Carlos:

Sim, continuo com a posição de que quem escolhe o carro somos nós, não o contrário.

Pena que algumas pessoas jungam às coisas sem experimentar, preferem a opnião de outro, pois é muito mais fácil fazer isso ( e covarde também ). ( me refiro às pessoas que falam mal sem saber )

Agora eu digo a maior verdade desse mundo, experimente vc e mesmo assim, faça isso com atenção !!! Nunca julgue, apenas escolha o que vc melhor se adapta.

Se algo não sair como vc deseja, escolha outra coisa.

Sobre o vídeo, não existe imparcialidade nessa matéria, no mesmo local, foi testado o Chery Face, mas de maneira bem diferente !!!

https://www.youtube.com/watch?v=RvAyd6-VrGs&feature=related

O J3 sobe muito morro sim,já postei que sobe como um Civic , entretanto quando eu deixo de andar da forma correta, (rodadurismo meu) assim como foi feito o vídeo, reconheço que é melhor me corrigir para não ficar atrás de Mille.

Obrigado .


Última edição por Giovanni Pires em Dom Jul 17, 2011 3:45 pm, editado 1 vez(es)

Giovanni Pires

Mensagens : 31
Data de inscrição : 23/06/2011
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

J3 e Ladeiras Empty Re: J3 e Ladeiras

Mensagem por Ary 4b Sáb Jul 16, 2011 9:47 pm

Também não tenho problema com o carro em subida.

O negócio é não ser braço curto, saber que está com um carro 1.4 16V e sabere usar.

Ary 4b

Mensagens : 14
Data de inscrição : 09/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

J3 e Ladeiras Empty Esclarecimento

Mensagem por Victor Carvalho Dom Jul 17, 2011 12:54 pm

Pessoal, quando levantei a questão é porque não tive a oportunidade de testar o carro em uma subida. Eu dei apenas 2 voltas em um quarteirão. O vendedor ficou de marcar um test drive com mais calma para eu testar melhor o carro, só que não lembro de na Barra (rj) ter alguma subida. Não estou tentando ser parcial ou comprar alguma coisa com base na opinião dos outros sem testar. Estou aqui para ver, com vocês que já compraram o carro, se o carro está se saindo bem, já que é uma novidade no mercado. E estou pesquisando também como faria com qualquer outro carro. Peço desculpas se pareceu outra coisa.

Victor Carvalho

Mensagens : 5
Data de inscrição : 14/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

J3 e Ladeiras Empty Re: J3 e Ladeiras

Mensagem por Carlos Teixeira Dom Jul 17, 2011 1:12 pm

Próximo da concessionária da Barra (Av. das Américas) realmente não tem nenhum morro pra testar o carro. Creio que você só poderia testar em uma subida indo até o Alto da Boa Vista ou a Grajau x Jacarepaguá. Uma outra alternativa seria a Estrada da Gávea (aquela que sai de São Conrado e vai até o Itanhangá). Só que todas essas alternativas ficam relativamente longe, e não sei como fica essa questão da distância num test drive.

Carlos Teixeira

Mensagens : 19
Data de inscrição : 26/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

J3 e Ladeiras Empty Re: J3 e Ladeiras

Mensagem por Giovanni Pires Dom Jul 17, 2011 3:42 pm

Victor Carvalho escreveu:Pessoal, quando levantei a questão é porque não tive a oportunidade de testar o carro em uma subida. Eu dei apenas 2 voltas em um quarteirão. O vendedor ficou de marcar um test drive com mais calma para eu testar melhor o carro, só que não lembro de na Barra (rj) ter alguma subida. Não estou tentando ser parcial ou comprar alguma coisa com base na opinião dos outros sem testar. Estou aqui para ver, com vocês que já compraram o carro, se o carro está se saindo bem, já que é uma novidade no mercado. E estou pesquisando também como faria com qualquer outro carro. Peço desculpas se pareceu outra coisa.

Nobre Victor, vc ao meu ver está fazendo a coisa certíssima, pesquisar é tudo, quando disse covarde, de maneira alguma me referí à vc ou pessoas como vc, tendo em vista que sou eu quem te peço desculpas por ter me expressado mal. ( me referí à umas pessoas como por exemplo no You tube, que falam mal do carro com base em divulgações inescrupulosas dessa mídia corrúpta e espalham a mentira por serem ignorantes. )

Sua postura deveria servir de exemplo para quem deseja comprar o quer quer que seja.

Vamos pesquisar mesmo, vamos sacudir esse mundo, nós, conscientes é que somos os responsáveis por tudo de bom !!!

Abraço à todos !!!

Giovanni Pires

Mensagens : 31
Data de inscrição : 23/06/2011
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

J3 e Ladeiras Empty Re: J3 e Ladeiras

Mensagem por Victor Carvalho Seg Jul 18, 2011 12:13 am

Giovanni Pires escreveu:
Victor Carvalho escreveu:Pessoal, quando levantei a questão é porque não tive a oportunidade de testar o carro em uma subida. Eu dei apenas 2 voltas em um quarteirão. O vendedor ficou de marcar um test drive com mais calma para eu testar melhor o carro, só que não lembro de na Barra (rj) ter alguma subida. Não estou tentando ser parcial ou comprar alguma coisa com base na opinião dos outros sem testar. Estou aqui para ver, com vocês que já compraram o carro, se o carro está se saindo bem, já que é uma novidade no mercado. E estou pesquisando também como faria com qualquer outro carro. Peço desculpas se pareceu outra coisa.

Nobre Victor, vc ao meu ver está fazendo a coisa certíssima, pesquisar é tudo, quando disse covarde, de maneira alguma me referí à vc ou pessoas como vc, tendo em vista que sou eu quem te peço desculpas por ter me expressado mal. ( me referí à umas pessoas como por exemplo no You tube, que falam mal do carro com base em divulgações inescrupulosas dessa mídia corrúpta e espalham a mentira por serem ignorantes. )

Sua postura deveria servir de exemplo para quem deseja comprar o quer quer que seja.

Vamos pesquisar mesmo, vamos sacudir esse mundo, nós, conscientes é que somos os responsáveis por tudo de bom !!!

Abraço à todos !!!

Tranquilo camarada!!! E Realmente tenho achado algumas midias tendenciosas...

Abraços!

Victor Carvalho

Mensagens : 5
Data de inscrição : 14/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

J3 e Ladeiras Empty Re: J3 e Ladeiras

Mensagem por Ary 4b Seg Jul 18, 2011 1:20 am

também não tenho problema com subidas
deve ser problema de algum braço curto

Ary 4b

Mensagens : 14
Data de inscrição : 09/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

J3 e Ladeiras Empty Eu subo e saio na ladeiras sem problemas

Mensagem por vagnerornelas Seg Ago 29, 2011 12:10 pm

Todos os dias subo um ladeirão que liga a Av. Morumbi à av. Giovani Gronchi e inclusive saio na ladeira problemas.
Deve se um problema do motorista, aliás eu vejo muitas pessoas sofrendo para sair na ladeira independente da marca do carro. Combustível ruim ou adulterado também influencia na performance do carro, principalmente nos momentos que o motorista mais precisa. Vale lembrar que a altura da embreagem do JAC é um pouco diferente da maioria dos carros o que pode gerar algum tempo para se adaptar.

vagnerornelas

Mensagens : 23
Data de inscrição : 24/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

J3 e Ladeiras Empty Re: J3 e Ladeiras

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos