JAC Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Velocímetro morto, mais essa !
EPC x gasolina aditivada ? EmptySeg Jun 15, 2015 11:30 am por Admin

» JAC - Desvaloriza muito ?
EPC x gasolina aditivada ? EmptyQua Fev 11, 2015 1:06 pm por Zepelim

» Chave do Jac Motors J3 não funciona.
EPC x gasolina aditivada ? EmptyTer Nov 04, 2014 1:16 pm por ceciliac

» Mecânico no RJ
EPC x gasolina aditivada ? EmptyTer Jul 22, 2014 12:19 am por Tatiene

» local onde existe tec especializados jac motor
EPC x gasolina aditivada ? EmptyTer Jul 22, 2014 12:12 am por Tatiene

» Dúvida injeção eletrônica
EPC x gasolina aditivada ? EmptySáb Jul 05, 2014 7:02 pm por tec carlos

» Pneu Champiro 128 185/60 R15
EPC x gasolina aditivada ? EmptyTer Jul 01, 2014 10:51 am por Prechet

» EPC x gasolina aditivada ?
EPC x gasolina aditivada ? EmptySáb Jun 21, 2014 1:35 am por mec.carlos

»  [DÚVIDA] Mau cheiro saindo do ar condicionado
EPC x gasolina aditivada ? EmptySáb Jun 21, 2014 1:29 am por mec.carlos

Links Relacionados
Links Relacionados
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada


EPC x gasolina aditivada ?

+8
felis
TrindadeR
freiriel
Monmartin
Wellington
renato
felizproprietario
vagnerornelas
12 participantes

Ir para baixo

EPC x gasolina aditivada ? Empty EPC x gasolina aditivada ?

Mensagem por vagnerornelas Qui Set 01, 2011 11:59 am

Antes do J3 eu tinha um Clio, que misteriosamente funcionava muito mal com gasolina aditivada. Com gasolina comum o Clio funcionava muito bem. Mais de um mecânico me recomendou não usar gasolina aditivada no Clio, pois os aditivos do combustível poderiam confundir os sensores, sonda lambda, etc. Será que este problema de EPC não está ligado ao uso de gasolina aditivada também ? Por enquanto estou usando apenas gasolina comum e nunca tive nenhum problema de EPC. Já tive vontade de abastecer com aditivada, mas não estou querendo arriscar. Como vocês estão fazendo? Alguém abastecendo com aditivada sem problemas de EPC ???

vagnerornelas

Mensagens : 23
Data de inscrição : 24/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

EPC x gasolina aditivada ? Empty gasolina aditivada

Mensagem por felizproprietario Qui Set 01, 2011 9:08 pm

Eu tb só abasteço com gasolina comum. Meu turim está com 4.300km e não tive esse problema.

felizproprietario

Mensagens : 20
Data de inscrição : 25/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

EPC x gasolina aditivada ? Empty Re: EPC x gasolina aditivada ?

Mensagem por renato Seg Set 05, 2011 5:35 pm

vagnerornelas escreveu:Antes do J3 eu tinha um Clio, que misteriosamente funcionava muito mal com gasolina aditivada. Com gasolina comum o Clio funcionava muito bem. Mais de um mecânico me recomendou não usar gasolina aditivada no Clio, pois os aditivos do combustível poderiam confundir os sensores, sonda lambda, etc. Será que este problema de EPC não está ligado ao uso de gasolina aditivada também ? Por enquanto estou usando apenas gasolina comum e nunca tive nenhum problema de EPC. Já tive vontade de abastecer com aditivada, mas não estou querendo arriscar. Como vocês estão fazendo? Alguém abastecendo com aditivada sem problemas de EPC ???

Eu já abasteci várias vezes com aditivada e até agora não tive problemas... as vezes abasteço com aditivada, as vezes com comum (mais com comum), depende do preço, que está variando muito aqui em BH... inclusive estou no segundo tanque seguido com aditivada e sem problemas.

renato

Mensagens : 89
Data de inscrição : 27/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

EPC x gasolina aditivada ? Empty EPC

Mensagem por Wellington Qua Set 14, 2011 9:29 am

vagnerornelas escreveu:Antes do J3 eu tinha um Clio, que misteriosamente funcionava muito mal com gasolina aditivada. Com gasolina comum o Clio funcionava muito bem. Mais de um mecânico me recomendou não usar gasolina aditivada no Clio, pois os aditivos do combustível poderiam confundir os sensores, sonda lambda, etc. Será que este problema de EPC não está ligado ao uso de gasolina aditivada também ? Por enquanto estou usando apenas gasolina comum e nunca tive nenhum problema de EPC. Já tive vontade de abastecer com aditivada, mas não estou querendo arriscar. Como vocês estão fazendo? Alguém abastecendo com aditivada sem problemas de EPC ???


Tive este problema colocando gasolina aditivada, ficou acessa por uns 20 minutos, e se apagou e não voltou a acebder mais, provavelmente seja gasolina mesmo, pois quando comprei o carro me orientaram a abastecer apenas com gasolina comum

Wellington

Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

EPC x gasolina aditivada ? Empty Re: EPC x gasolina aditivada ?

Mensagem por Monmartin Qua Set 14, 2011 2:55 pm

Tenho abastecido com gasolina aditivada de boa procedência e não tive nenhum problema até hoje com o EPC. Mais provavel ser devido a gasolina batizada, misturada com algum solvente, se é que a gasolina é a causa.

Monmartin

Mensagens : 20
Data de inscrição : 12/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

EPC x gasolina aditivada ? Empty Re: EPC x gasolina aditivada ?

Mensagem por vagnerornelas Qui Set 22, 2011 9:23 am

Acho que hoje vou abastecer com aditivada pra ver o que acontece.
Quando ocorria o problema no Clio, era com gasolina aditivada dos postos Carrefour ou Extra, ou seja, alguma procedência tinha embora eu não confie plenamente no mercado do Abílio Diniz.

vagnerornelas

Mensagens : 23
Data de inscrição : 24/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

EPC x gasolina aditivada ? Empty Re: EPC x gasolina aditivada ?

Mensagem por renato Qui Set 22, 2011 10:20 am

vagnerornelas escreveu:Acho que hoje vou abastecer com aditivada pra ver o que acontece.
Quando ocorria o problema no Clio, era com gasolina aditivada dos postos Carrefour ou Extra, ou seja, alguma procedência tinha embora eu não confie plenamente no mercado do Abílio Diniz.

Quase sempre abasteço com aditivada, inclusive o tanque que coloquei ontem foi com aditivada da ipiranga. O carro está com 5200km e sem problemas, inclusive acabei de deixá-lo para revisão.

renato

Mensagens : 89
Data de inscrição : 27/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

EPC x gasolina aditivada ? Empty Re: EPC x gasolina aditivada ?

Mensagem por freiriel Sex maio 11, 2012 9:38 pm

ragm escreveu:
vagnerornelas escreveu:Acho que hoje vou abastecer com aditivada pra ver o que acontece.
Quando ocorria o problema no Clio, era com gasolina aditivada dos postos Carrefour ou Extra, ou seja, alguma procedência tinha embora eu não confie plenamente no mercado do Abílio Diniz.

Quase sempre abasteço com aditivada, inclusive o tanque que coloquei ontem foi com aditivada da ipiranga. O carro está com 5200km e sem problemas, inclusive acabei de deixá-lo para revisão.

Nunca tive problema com gasolina aditivada!
o meu turin sempre funcionou tranquilamente com comum e aditivada.

freiriel

Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

EPC x gasolina aditivada ? Empty Re: EPC x gasolina aditivada ?

Mensagem por TrindadeR Qua maio 30, 2012 10:06 am

Percebo que esse fórum parece ter parado, não fiquem fora do dia J, vejam esse tópico no outro fórum http://jacclub.forumeiros.com/t508-dia-j-o-dia-da-mobilizacao#5844

_________________
Abs
TrindadeR

Blog - MeuJacJ3Turin

TrindadeR

Mensagens : 17
Data de inscrição : 04/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

EPC x gasolina aditivada ? Empty Re: EPC x gasolina aditivada ?

Mensagem por felis Sáb Jun 16, 2012 4:07 pm

Ja usei todo tipo de gasolina e não tive problema algum.
felis
felis

Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/06/2012
Idade : 62
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

EPC x gasolina aditivada ? Empty Re: EPC x gasolina aditivada ?

Mensagem por Ricardo Groetaers Dom Set 23, 2012 11:31 pm

O único problema de colocar gasolina aditivada é quando se fica muito tempo (meses, anos) usando só comum e de repente se põe aditivada. A comum não tem aditivos e a sujeira, ferrugem etc acumulados no tanque, são agora lançados no sistema de alimentação.

Não que a gasolina comum seja suja e a aditivada seja limpa, mas todo tanque (assim como uma caixa dágua) acumula resíduos e enferruja com o tempo. É como se fizéssemos a limpeza da caixa dágua jogando a sujeira pelo cano.

Como os Jac são novos acredito que ainda não houve tempo para acumular tantos detritos e haver oxidação dos tanques, a menos que os tanques sejam de péssima qualidade (ou fiquem muito tempo "vazios") ou a gasolina usada idem.

Quando se usa comum durante muito tempo é recomendável ir aos poucos misturando pequena quantidade de aditivada e aumentando gradativamente o percentual de aditivada na mistura.
Ricardo Groetaers
Ricardo Groetaers

Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/09/2012
Idade : 67
Localização : Rio de Janeiro-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

EPC x gasolina aditivada ? Empty Re: EPC x gasolina aditivada ?

Mensagem por Sidney Fontes Qua Dez 19, 2012 3:19 pm

Olá pessoal fiquei um bom tempo fora do ar estou voltando estranhei a mudança da pagina, quanto a abastecer com gasolina aditivada é a segunda vez que encho o tanque e não tive nenhum problema abraços a todos os parceiros do jac.

Sidney Fontes

Mensagens : 5
Data de inscrição : 24/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

EPC x gasolina aditivada ? Empty Re: EPC x gasolina aditivada ?

Mensagem por Zepelim Ter maio 20, 2014 7:31 pm

Achei pobre esse tópico - ninguém nem cita o significado de EPC.
Já no Forumeiros achei essa postagem, que parece ter mais nível e fala do que o meu J3 apresenta...
"fabiano: Dê uma passadinha na CSS porque quando a luz de EPC acende significa problema com o sistema de aceleração (Electronic Power Control) ou seja, o sistema de acelerador eletrônico dos JACs. Fiquei sabendo de vários desses problemas com os J3 e foi resolvido com a troca de uma "borrachinha" que se desgasta ali na pedaleira. Coisa de 3 minutos...Trocam a borrachinha, resetam o sistema e vc sai feliz com seu J3. No meu não chegou a acontecer (troquei o J3 com 20.000 kms por um J3S), mas é aparentemente é bastante comum. Pelo sim, pelo não dê uma passadinha por lá."

Zepelim

Mensagens : 11
Data de inscrição : 16/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

EPC x gasolina aditivada ? Empty Re: EPC x gasolina aditivada ?

Mensagem por mec.carlos Sáb Jun 21, 2014 1:35 am

BOA MUITO BOA A INFORMAÇÃO E TEM RAZAO, EXISTE SIM UM CALÇO NO PEDAL DE EMBREAEM MAIS E SEMPRE BOM VERIFICAR O INTERRUPTOR TAMBEM,E OUTROS COMPONETES , COMO PEDAL DO ACELERADOR CORPO DE BORBOLETA ETC.. ,MAIS GERALMENTE O PROBLEMA E SEMPRE NO PEDAL DA EMBREAGEM JA CONCERTEI VARIOS AQUI . MEC CARLOS RJ

mec.carlos

Mensagens : 3
Data de inscrição : 21/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

EPC x gasolina aditivada ? Empty Re: EPC x gasolina aditivada ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos