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Dicas para amaciar o motor...
3 participantes
Dicas para amaciar o motor...
Peguei estas dicas na net, funcionam mesmo? Existe mais alguma que conhecem?
Uma duvida muito comum entre os proprietários de carros novos é em relação a amaciar o motor, mito ou verdade ? Você verá logo a baixo algumas dicas para você amaciar o motor do seu carro corretamente.
Ligue o carro pela manhã e deixe funcionando no mínimo 2 minutos para pré-aquecer antes de sair, pois o óleo precisa circular no motor para fazer uma lubrificação completa antes de ser exigido qual quer esforço.
Ao parar o carro a noite sabendo que você só irá sair no dia seguinte deixe o motor funcionar 1 minuto em baixa rotação.
Nos primeiros 5000km não force o motor procure trafegar moderadamente.
Nos primeiros 5000km não ande em velocidades superiores a 100km pois todos os componentes do motor são novos e estão se adaptando.
Use o carro como um meio de transporte não como um carro de corridas
Quanto menos você forçar o motor nos 3000km iniciais seu motor vai durar muito mais e terá um desempenho fantástico.
Siga as orientações acima e ficará super satisfeito com o seu carro.
“Quanto menos for exigido do motor nos primeiros 5000km, maior será o desempenho e durabilidade posterior”
Esta frase faz parte do manual de proprietários dos carros Mercedes Benz.
Uma duvida muito comum entre os proprietários de carros novos é em relação a amaciar o motor, mito ou verdade ? Você verá logo a baixo algumas dicas para você amaciar o motor do seu carro corretamente.
Ligue o carro pela manhã e deixe funcionando no mínimo 2 minutos para pré-aquecer antes de sair, pois o óleo precisa circular no motor para fazer uma lubrificação completa antes de ser exigido qual quer esforço.
Ao parar o carro a noite sabendo que você só irá sair no dia seguinte deixe o motor funcionar 1 minuto em baixa rotação.
Nos primeiros 5000km não force o motor procure trafegar moderadamente.
Nos primeiros 5000km não ande em velocidades superiores a 100km pois todos os componentes do motor são novos e estão se adaptando.
Use o carro como um meio de transporte não como um carro de corridas
Quanto menos você forçar o motor nos 3000km iniciais seu motor vai durar muito mais e terá um desempenho fantástico.
Siga as orientações acima e ficará super satisfeito com o seu carro.
“Quanto menos for exigido do motor nos primeiros 5000km, maior será o desempenho e durabilidade posterior”
Esta frase faz parte do manual de proprietários dos carros Mercedes Benz.
jrace1- Mensagens : 9
Data de inscrição : 31/07/2011
Re: Dicas para amaciar o motor...
jrace1 escreveu:Peguei estas dicas na net, funcionam mesmo? Existe mais alguma que conhecem?
Uma duvida muito comum entre os proprietários de carros novos é em relação a amaciar o motor, mito ou verdade ? Você verá logo a baixo algumas dicas para você amaciar o motor do seu carro corretamente.
Ligue o carro pela manhã e deixe funcionando no mínimo 2 minutos para pré-aquecer antes de sair, pois o óleo precisa circular no motor para fazer uma lubrificação completa antes de ser exigido qual quer esforço.
Ao parar o carro a noite sabendo que você só irá sair no dia seguinte deixe o motor funcionar 1 minuto em baixa rotação.
Nos primeiros 5000km não force o motor procure trafegar moderadamente.
Nos primeiros 5000km não ande em velocidades superiores a 100km pois todos os componentes do motor são novos e estão se adaptando.
Use o carro como um meio de transporte não como um carro de corridas
Quanto menos você forçar o motor nos 3000km iniciais seu motor vai durar muito mais e terá um desempenho fantástico.
Siga as orientações acima e ficará super satisfeito com o seu carro.
“Quanto menos for exigido do motor nos primeiros 5000km, maior será o desempenho e durabilidade posterior”
Esta frase faz parte do manual de proprietários dos carros Mercedes Benz.
No manual do J3 manda maneirar nos primeiros 1000km e não passar de 80, dos 1000 aos 2000 manda acelerar e forçar o motor o máximo que puder.
Se alguém no mundo conseguir manter um carro sem passar de 100 durante 5000km é mto paciente, rs... outra coisa, uma ex tinha um KA que ela andava muito pouco e nem esgoelava nem nada, eu sempre achei o carro dela meio "preso" e beberrão, acho que é pq ela não forçou o motor quando necessário.
renato- Mensagens : 89
Data de inscrição : 27/04/2011
Re: Dicas para amaciar o motor...
ragm escreveu:jrace1 escreveu:Peguei estas dicas na net, funcionam mesmo? Existe mais alguma que conhecem?
Uma duvida muito comum entre os proprietários de carros novos é em relação a amaciar o motor, mito ou verdade ? Você verá logo a baixo algumas dicas para você amaciar o motor do seu carro corretamente.
Ligue o carro pela manhã e deixe funcionando no mínimo 2 minutos para pré-aquecer antes de sair, pois o óleo precisa circular no motor para fazer uma lubrificação completa antes de ser exigido qual quer esforço.
Ao parar o carro a noite sabendo que você só irá sair no dia seguinte deixe o motor funcionar 1 minuto em baixa rotação.
Nos primeiros 5000km não force o motor procure trafegar moderadamente.
Nos primeiros 5000km não ande em velocidades superiores a 100km pois todos os componentes do motor são novos e estão se adaptando.
Use o carro como um meio de transporte não como um carro de corridas
Quanto menos você forçar o motor nos 3000km iniciais seu motor vai durar muito mais e terá um desempenho fantástico.
Siga as orientações acima e ficará super satisfeito com o seu carro.
“Quanto menos for exigido do motor nos primeiros 5000km, maior será o desempenho e durabilidade posterior”
Esta frase faz parte do manual de proprietários dos carros Mercedes Benz.
No manual do J3 manda maneirar nos primeiros 1000km e não passar de 80, dos 1000 aos 2000 manda acelerar e forçar o motor o máximo que puder.
Se alguém no mundo conseguir manter um carro sem passar de 100 durante 5000km é mto paciente, rs... outra coisa, uma ex tinha um KA que ela andava muito pouco e nem esgoelava nem nada, eu sempre achei o carro dela meio "preso" e beberrão, acho que é pq ela não forçou o motor quando necessário.
Opa, não sabia que no manual tinha este tipo de instrução, sendo assim fica mais confiavel ainda!
jrace1- Mensagens : 9
Data de inscrição : 31/07/2011
É bom não forçar enquanto o motor estiver frio
Creio que não é bom não forçar enquanto o motor estiver frio, mas depois é só alegria. Já tive vários carros que sempre fiz assim e nunca tive problemas. Depois que está quente, acho que não importa muito a kilometragem...
Engraçado que o J3 tem uma ótima disposição do motor, mesmo ainda frio ao contrário dos meus outros carros que mesmo na gasolina eram instáveis enquanto frio. Não sei se é um mérito do comando VVT ou se é pelo fato de não ser flex. De qualquer forma, espero a temperatura subir para exigir do carro o que ele tem a me oferecer...
Engraçado que o J3 tem uma ótima disposição do motor, mesmo ainda frio ao contrário dos meus outros carros que mesmo na gasolina eram instáveis enquanto frio. Não sei se é um mérito do comando VVT ou se é pelo fato de não ser flex. De qualquer forma, espero a temperatura subir para exigir do carro o que ele tem a me oferecer...
vagnerornelas- Mensagens : 23
Data de inscrição : 24/08/2011
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