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Primeiras impressões do carro
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Primeiras impressões do carro
Descreva aqui as primeiras impressões sobre o seu JAC.
Como está o desempenho e o consumo?
E o acabamento?
Se quiser fazer um relato completo fique a vontade para cria um tópico em "Opinião dos Proprietários".
Como está o desempenho e o consumo?
E o acabamento?
Se quiser fazer um relato completo fique a vontade para cria um tópico em "Opinião dos Proprietários".
as primeiras impressoes
Bom, ainda bem...as primeiras impressões do carro foram ótimas, principalmente nas ruas, vc se sente uma celebridade, fica todo mundo olhando, algumas pessoas chegam a apontar pro carro, foi impressionante o primeiro abastecimento que fiz, parei o posto de gasolina, os frentistas corriam pra me atender..rs..rs.
quanto ao consumo ainda não cheguei aos numeros mas já rodei bastante com o tanque que ainda não esvaziou(deve possuir quase 1/4 de gasolina), resumindo achei bem economico, e ao que li nos sites de carro q testaram o JAC, apos amaciar o consumo melhora mais ainda.
Quanto a potencia achei rápido nas respostas no transito, o mais incrivel é que estou notando essa potencia aumentar conforme amaciamento, estou nos 300 km, na estrada fiz boas ultrapassagens quando necessárias, pois estou respeitando o manual que pede para não forçar o motor, não ultrapassando 80km.
Grande abraço.
quanto ao consumo ainda não cheguei aos numeros mas já rodei bastante com o tanque que ainda não esvaziou(deve possuir quase 1/4 de gasolina), resumindo achei bem economico, e ao que li nos sites de carro q testaram o JAC, apos amaciar o consumo melhora mais ainda.
Quanto a potencia achei rápido nas respostas no transito, o mais incrivel é que estou notando essa potencia aumentar conforme amaciamento, estou nos 300 km, na estrada fiz boas ultrapassagens quando necessárias, pois estou respeitando o manual que pede para não forçar o motor, não ultrapassando 80km.
Grande abraço.
Valdo Oliveira- Mensagens : 32
Data de inscrição : 25/04/2011
Idade : 58
Localização : rio de janeiro
Re: Primeiras impressões do carro
Prezado Valdo, ótimas primeiras impressões hein!Valdo Oliveira escreveu:Bom, ainda bem...as primeiras impressões do carro foram ótimas, principalmente nas ruas, vc se sente uma celebridade, fica todo mundo olhando, algumas pessoas chegam a apontar pro carro, foi impressionante o primeiro abastecimento que fiz, parei o posto de gasolina, os frentistas corriam pra me atender..rs..rs.
quanto ao consumo ainda não cheguei aos numeros mas já rodei bastante com o tanque que ainda não esvaziou(deve possuir quase 1/4 de gasolina), resumindo achei bem economico, e ao que li nos sites de carro q testaram o JAC, apos amaciar o consumo melhora mais ainda.
Quanto a potencia achei rápido nas respostas no transito, o mais incrivel é que estou notando essa potencia aumentar conforme amaciamento, estou nos 300 km, na estrada fiz boas ultrapassagens quando necessárias, pois estou respeitando o manual que pede para não forçar o motor, não ultrapassando 80km.
Grande abraço.
Carro econômico e com boas respostas é ideal.
Aproveite seus dias de celebridade! hehe
Abraço
Re: Primeiras impressões do carro
No meu caso, só tenho tido boas impressões.
O consumo tem sido excelente, por volta dos 12Km/l em percurso urbano e sempre com o ar ligado. O motor ainda está longe de amaciar, pois rodo pouco (o carro ainda está com menos de 180Km rodados) e creio que após o motor amaciar esses valores melhorem ainda mais.
O desempenho também está ótimo. Não tenho do que reclamar do motor, que tem mostrado respostas satisfatórias mesmo em baixas rotações.
Quanto a questão de ser celebridade... Também passei por isso: quando trouxe o carro pra casa, no primeiro dia, foi engraçado ver a reação das pessoas... Moro num prédio, onde o carro fica parado na garagem do condomínio, e houve gente que foi até o carro pra tirar foto!
O consumo tem sido excelente, por volta dos 12Km/l em percurso urbano e sempre com o ar ligado. O motor ainda está longe de amaciar, pois rodo pouco (o carro ainda está com menos de 180Km rodados) e creio que após o motor amaciar esses valores melhorem ainda mais.
O desempenho também está ótimo. Não tenho do que reclamar do motor, que tem mostrado respostas satisfatórias mesmo em baixas rotações.
Quanto a questão de ser celebridade... Também passei por isso: quando trouxe o carro pra casa, no primeiro dia, foi engraçado ver a reação das pessoas... Moro num prédio, onde o carro fica parado na garagem do condomínio, e houve gente que foi até o carro pra tirar foto!
Carlos Teixeira- Mensagens : 19
Data de inscrição : 26/04/2011
Até foto
Poxa, até foto. Legal.
Isso pra mim já é um indicativo de que a revenda (tão temida por muitos em função de se tratar de um carro chinês) não será tão difícil e desvalorizada não. Por isso e também pelos 6 anos de garantia. Muita gente quer o carro e a maioria ainda será revendido dentro da garantia.
Sds.
Isso pra mim já é um indicativo de que a revenda (tão temida por muitos em função de se tratar de um carro chinês) não será tão difícil e desvalorizada não. Por isso e também pelos 6 anos de garantia. Muita gente quer o carro e a maioria ainda será revendido dentro da garantia.
Sds.
Re: Primeiras impressões do carro
Admin escreveu:Poxa, até foto. Legal.
Isso pra mim já é um indicativo de que a revenda (tão temida por muitos em função de se tratar de um carro chinês) não será tão difícil e desvalorizada não. Por isso e também pelos 6 anos de garantia. Muita gente quer o carro e a maioria ainda será revendido dentro da garantia.
Sds.
É o q está faltando pras venda decolar, as pessoas querem o carro mais ainda estão muito, mais muito receosas, torcem o nariz qdo se diz q o carro é chines, até alguns amigos meus estão receosos.(apesar de esclarecer q o carro não tem nada da china)Creio q com o tempo e ao verem mais JACs nas ruas...a confiança irá aumentar, aconteceu assim com as coreanas Hyunday e KIA, a JAC só não pode vacilar em nenhum sentido para não ofuscar o brilho e queimar imagem, pois eles estão indo bem.
Valdo Oliveira- Mensagens : 32
Data de inscrição : 25/04/2011
Idade : 58
Localização : rio de janeiro
Re: Primeiras impressões do carro
A questão do JAC decolar nas vendas eu não sei... As últimas notícias que tive (via twitter) dão conta de que ele está vendendo muito bem - na verdade, as vendas superaram as expectativas.
Bom...
Hoje na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, já pude ver dois rodando: um Turim e um Hatch, e ambos não eram de test drive não! Gostaria muito de saber como andam as vendas por aqui, no Rio de Janeiro. Seria legal se a JAC colocasse os dados no site, divididos talvez por região.
Bom...
Hoje na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, já pude ver dois rodando: um Turim e um Hatch, e ambos não eram de test drive não! Gostaria muito de saber como andam as vendas por aqui, no Rio de Janeiro. Seria legal se a JAC colocasse os dados no site, divididos talvez por região.
Carlos Teixeira- Mensagens : 19
Data de inscrição : 26/04/2011
1 mês com o J3
Bom senhores, vou aqui escrever um pouco resumidamente as minhas impressões sobre o meu J3 que já esta comigo a um mês.
Adquiri o meu um dia antes do dia D, da inauguração da marca.
Após um pequeno problema nos faróis normais e os de neblina, pois na primeira chuva que peguei todos os farois ficaram completamente embaçados, voltei a loja e tiveram que trocar todos os farois, agora esta perfeito, pelo menos por enquanto...
A paleta traseira para ficar boa tem que estar com o vidro bem molhado, caso contrário ela volta trepidando tanto que parece que vai quebrar ou riscar o vidro traseiro.
Bom estas foram as duas coisas que me desagradaram um pouco no carro...
No mais estou super contente, e com o tempo estou pegando mais confiança e gostando mais ainda...
O consumo esta na base dos 12/L direto com ar ligado..
O carro por ser alto, não pega praticamente em elevação nenhuma de garagens e lombadas...
O Ar-condicionado é maravilhoso, congela mesmo...
O rádio é bom, mas poderiam ter colocado ou antena externa ou um amplificador de sinal mais forte, pois ficar ouvindo radio chiado é muito chato...
Um fato que estranho muito ainda é a retomada de velocidade e arranque em subidas, isto ele é bem mais fraco do que meu antigo palio (Palio ELX 1.4 Completo)...tudo bem que agora o conceito de completo foi totalmente modificado com a JAC...rs..rs..rs.
Mas é só conhecer o carro que a gente se acostuma rápido...
Bom, vou ficando por aqui qualquer coisa é só irem perguntando que vou complementando as respostas...
Abraço
Adquiri o meu um dia antes do dia D, da inauguração da marca.
Após um pequeno problema nos faróis normais e os de neblina, pois na primeira chuva que peguei todos os farois ficaram completamente embaçados, voltei a loja e tiveram que trocar todos os farois, agora esta perfeito, pelo menos por enquanto...
A paleta traseira para ficar boa tem que estar com o vidro bem molhado, caso contrário ela volta trepidando tanto que parece que vai quebrar ou riscar o vidro traseiro.
Bom estas foram as duas coisas que me desagradaram um pouco no carro...
No mais estou super contente, e com o tempo estou pegando mais confiança e gostando mais ainda...
O consumo esta na base dos 12/L direto com ar ligado..
O carro por ser alto, não pega praticamente em elevação nenhuma de garagens e lombadas...
O Ar-condicionado é maravilhoso, congela mesmo...
O rádio é bom, mas poderiam ter colocado ou antena externa ou um amplificador de sinal mais forte, pois ficar ouvindo radio chiado é muito chato...
Um fato que estranho muito ainda é a retomada de velocidade e arranque em subidas, isto ele é bem mais fraco do que meu antigo palio (Palio ELX 1.4 Completo)...tudo bem que agora o conceito de completo foi totalmente modificado com a JAC...rs..rs..rs.
Mas é só conhecer o carro que a gente se acostuma rápido...
Bom, vou ficando por aqui qualquer coisa é só irem perguntando que vou complementando as respostas...
Abraço
adramos- Mensagens : 8
Data de inscrição : 05/05/2011
Re: Primeiras impressões do carro
Amigo, eles tinham os faróis a pronta entrega ou você teve que esperar?adramos escreveu:Bom senhores, vou aqui escrever um pouco resumidamente as minhas impressões sobre o Após um pequeno problema nos faróis normais e os de neblina, pois na primeira chuva que peguei todos os farois ficaram completamente embaçados, voltei a loja e tiveram que trocar todos os farois, agora esta perfeito, pelo menos por enquanto...
MLP- Mensagens : 9
Data de inscrição : 11/04/2011
Re: Primeiras impressões do carro
MLP escreveu:Amigo, eles tinham os faróis a pronta entrega ou você teve que esperar?adramos escreveu:Bom senhores, vou aqui escrever um pouco resumidamente as minhas impressões sobre o Após um pequeno problema nos faróis normais e os de neblina, pois na primeira chuva que peguei todos os farois ficaram completamente embaçados, voltei a loja e tiveram que trocar todos os farois, agora esta perfeito, pelo menos por enquanto...
Meu amigo, levei ele na loja, eles fizeram o pedido, pois a peça tem que vir de Barueri, acho que é isso...enfim e no dia seguinte me trocaram, ou seja, foi tranquilo.
Ainda ganhei mais uma lavagem..rs..rs..rs..
Esta semana por coincidencia eu levei ele para a revisão dos 2500, e também foi tudo bem tranquilo.
Por enquanto esta tudo ótimo...
Espero ter ajudado...
Abraço
adramos- Mensagens : 8
Data de inscrição : 05/05/2011
Re: Primeiras impressões do carro
[quote="adramos"][quote="MLP"]
abraços.
Amigo relate um poko mais sobre a primeira revisão, já q vc é um dos primeiros daki do clube a fazer, isso é importante para os participantes. com o foi atendimento, realmente trocaram o oleo qual marca usada, quanto tempo levou..enfim..adramos escreveu:Esta semana por coincidencia eu levei ele para a revisão dos 2500, e também foi tudo bem tranquilo.
Por enquanto esta tudo ótimo...
Espero ter ajudado...
Abraço
abraços.
Valdo Oliveira- Mensagens : 32
Data de inscrição : 25/04/2011
Idade : 58
Localização : rio de janeiro
Re: Primeiras impressões do carro
[quote="Valdo Oliveira"][quote="adramos"]
Bom, para mim foi bem tranquilo, já conheço as pessoas e elas também me conhecem, portanto sou sempre bem atendido....
Como trabalho ao lado da concercionária do morumbi, eu deixo meu carro lá e pego no fim do dia.
Imagino que tenham trocado o oleo sim, e e umas bobeirinhas que pedi para ajustar, por exemplo, a fita adesiva da porta, pois estava com o acabamento ruim, com algumas rebarbas, a paleta traseira que estava trepidando um pouco...
No mais não tenho muito o que falar não...
Por enquanto tratamento nota 10
Espero ter ajudado...
MLP escreveu:Amigo relate um poko mais sobre a primeira revisão, já q vc é um dos primeiros daki do clube a fazer, isso é importante para os participantes. com o foi atendimento, realmente trocaram o oleo qual marca usada, quanto tempo levou..enfim..adramos escreveu:Esta semana por coincidencia eu levei ele para a revisão dos 2500, e também foi tudo bem tranquilo.
Por enquanto esta tudo ótimo...
Espero ter ajudado...
Abraço
abraços.
Bom, para mim foi bem tranquilo, já conheço as pessoas e elas também me conhecem, portanto sou sempre bem atendido....
Como trabalho ao lado da concercionária do morumbi, eu deixo meu carro lá e pego no fim do dia.
Imagino que tenham trocado o oleo sim, e e umas bobeirinhas que pedi para ajustar, por exemplo, a fita adesiva da porta, pois estava com o acabamento ruim, com algumas rebarbas, a paleta traseira que estava trepidando um pouco...
No mais não tenho muito o que falar não...
Por enquanto tratamento nota 10
Espero ter ajudado...
adramos- Mensagens : 8
Data de inscrição : 05/05/2011
Re: Primeiras impressões do carro
[quote="adramos"][quote="Valdo Oliveira"]
adramos escreveu:MLP escreveu:Amigo relate um poko mais sobre a primeira revisão, já q vc é um dos primeiros daki do clube a fazer, isso é importante para os participantes. com o foi atendimento, realmente trocaram o oleo qual marca usada, quanto tempo levou..enfim..adramos escreveu:Esta semana por coincidencia eu levei ele para a revisão dos 2500, e também foi tudo bem tranquilo.
Por enquanto esta tudo ótimo...
Espero ter ajudado...
Abraço
abraços.
Amigos: Acredito que o óleo não tenha sido trocado. Somente na revisão de 5.000 kms, que é paga, esse procedimento é adotado. Essa primeira revisão a "gratuita" é só mesmo para ver se há algum problema maior com o carro.
Bom, para mim foi bem tranquilo, já conheço as pessoas e elas também me conhecem, portanto sou sempre bem atendido....
Como trabalho ao lado da concercionária do morumbi, eu deixo meu carro lá e pego no fim do dia.
Imagino que tenham trocado o oleo sim, e e umas bobeirinhas que pedi para ajustar, por exemplo, a fita adesiva da porta, pois estava com o acabamento ruim, com algumas rebarbas, a paleta traseira que estava trepidando um pouco...
No mais não tenho muito o que falar não...
Por enquanto tratamento nota 10
Espero ter ajudado...
Nivaldo- Mensagens : 13
Data de inscrição : 11/04/2011
Re: Primeiras impressões do carro
[quote="Nivaldo"][quote="adramos"]
No manual de revisões fala que na revisão de 2500km é trocado óleo de motor e caixa.
Valdo Oliveira escreveu:adramos escreveu:MLP escreveu:Amigo relate um poko mais sobre a primeira revisão, já q vc é um dos primeiros daki do clube a fazer, isso é importante para os participantes. com o foi atendimento, realmente trocaram o oleo qual marca usada, quanto tempo levou..enfim..adramos escreveu:Esta semana por coincidencia eu levei ele para a revisão dos 2500, e também foi tudo bem tranquilo.
Por enquanto esta tudo ótimo...
Espero ter ajudado...
Abraço
abraços.
Amigos: Acredito que o óleo não tenha sido trocado. Somente na revisão de 5.000 kms, que é paga, esse procedimento é adotado. Essa primeira revisão a "gratuita" é só mesmo para ver se há algum problema maior com o carro.
Bom, para mim foi bem tranquilo, já conheço as pessoas e elas também me conhecem, portanto sou sempre bem atendido....
Como trabalho ao lado da concercionária do morumbi, eu deixo meu carro lá e pego no fim do dia.
Imagino que tenham trocado o oleo sim, e e umas bobeirinhas que pedi para ajustar, por exemplo, a fita adesiva da porta, pois estava com o acabamento ruim, com algumas rebarbas, a paleta traseira que estava trepidando um pouco...
No mais não tenho muito o que falar não...
Por enquanto tratamento nota 10
Espero ter ajudado...
No manual de revisões fala que na revisão de 2500km é trocado óleo de motor e caixa.
renato- Mensagens : 89
Data de inscrição : 27/04/2011
Re: Primeiras impressões do carro
[quote="ragm"][quote="Nivaldo"]
Abraços.
É verdade como disse o Nivaldo, consta no manual a troca do óleo aos 2500, e inclusive me confirmaram isso na CCS pois essa primeira troca é importantíssima para retirar "resíduos de fuligem" devido amaciamento do motor, podem até utilizar óleo chines q já vinha com carro mas tem q trocar, eu soube q eles fizeram parceria com a Petrobrás mas naum sei se estarao utilizando nessa revisão.adramos escreveu:Valdo Oliveira escreveu:adramos escreveu:MLP escreveu:Amigo relate um poko mais sobre a primeira revisão, já q vc é um dos primeiros daki do clube a fazer, isso é importante para os participantes. com o foi atendimento, realmente trocaram o oleo qual marca usada, quanto tempo levou..enfim..adramos escreveu:Esta semana por coincidencia eu levei ele para a revisão dos 2500, e também foi tudo bem tranquilo.
Por enquanto esta tudo ótimo...
Espero ter ajudado...
Abraço
abraços.
Amigos: Acredito que o óleo não tenha sido trocado. Somente na revisão de 5.000 kms, que é paga, esse procedimento é adotado. Essa primeira revisão a "gratuita" é só mesmo para ver se há algum problema maior com o carro.
Bom, para mim foi bem tranquilo, já conheço as pessoas e elas também me conhecem, portanto sou sempre bem atendido....
Como trabalho ao lado da concercionária do morumbi, eu deixo meu carro lá e pego no fim do dia.
Imagino que tenham trocado o oleo sim, e e umas bobeirinhas que pedi para ajustar, por exemplo, a fita adesiva da porta, pois estava com o acabamento ruim, com algumas rebarbas, a paleta traseira que estava trepidando um pouco...
No mais não tenho muito o que falar não...
Por enquanto tratamento nota 10
Espero ter ajudado...
No manual de revisões fala que na revisão de 2500km é trocado óleo de motor e caixa.
Abraços.
Valdo Oliveira- Mensagens : 32
Data de inscrição : 25/04/2011
Idade : 58
Localização : rio de janeiro
Re: Primeiras impressões do carro
Seguindo as nova tendencia, assim defino a avaliação inicial do meu JAC-J3.
Estarei tentando colocar aqui a minha experiencia inicial nestes 1800km iniciais do meu J3,
relatando sou projetista automotivo, prestador de serviço de uma empresa digamos concorrente da JAC-uma montadora nacional,
digamos não concorrente, pois não a como se ter concorrencia com o que a JAC hoje propoe a seu Cliente, digamos a tendencia da
JAC esta a bem a frente dos padrões hoje nosso nacional, Lamentavel , mas como Projetista avalio assim a proposta da JAC, e feliz
por ser proprietario de um J3 e como Projetista avalio tendencia e busco o novo aquilo que sempre agregue valor ao que faço.
Como toda avaliação , tenho visto as pessoas criticarem a relação de marcha da familia J3, A ultima critica partiu ate
de uma revista online. avaliando meu jac perante essas citações de desepenho, Sendo um Propulsor que chega ao aproximado
1.4 16V VVT, hoje coloquei em prova , essa condição negativa de potencia deste motor, coloquei no meu J3 5 pessoas pesando em media
75Kg e mais um porta malas com compras de supermercado, e resolvi pegar umas duas LADEIRAS sendo que nas duas primeiras a avaliação foi
feita sem o ar condicionado, sem surpresa alguma colocando um Giro de 15000rpm dei partida no meu J3 e sem espanto venceu a primeira ladeira
sem dificuldades e com pausa durante as subidas e retomadas sem dificuldades, assim aconteceu outra vez sendo que na segunda vez ele superou
uma ECOSPORT 1.6 e um NOVO UNO 1.4.a
Partindo para um segundo desafio , resolvi ligR O AR, e pegar uma ladeira mais pesada ainda, sim realmente quando vc liga o ar vc sende
o motor abafado sem duvidas, parei no inicio da ladeira e dei inicio a 2000rpm e ele começou meio pesado e assim pediu 2 marcha vencendo a ladeira ele
pediu a 3 marcha sendo que nesta ele manteve em 3200rpm ate vencer totalmente a ladeira, o motor fica mais abafado essa foi a imprensão que tive,
e o carro estava muito pesado, nada que me tirou o encanto pelo seu coração ou seja seu propulsor.
Ficando somente um grande alerta, eu sou suspeito de falar , pois sou dos q curtem o ronco do motor, porem , a JAC necessita abafar pois quando voce sobre o
giro é perceptivel o barulho interno. fica uma observação para que seja melhorado o isolamento acustico vão do moto.
Estarei pondo outros ponto as seguir relativo ao acabamento interno , que é de otima qualidade pela proposta que veio... otimo acabamento
testurizado , otimo jogo de perfil e acoplameno , qualidade otima dos materiais, e otima distribuição do espaço e cores.
( Banco do motorista e passageiro (ANTERIOR) Alguns pequenos pontos negativos , mas que ja foi alertado e talves tenha surgido so com meu J3, é que fiz alguns testes em ruas de calçamentos q tem na
minha região e pude notar que a folga nos eixos na relação dos assentos anteriores, local ( Entre encosto e assento ) região da regulagem do encosto
algum eixo apresenta rumurosidade quando não ha ninguem sentado e voce passa no calçamento encomoda um pouco , mas pode ter sido ocasionado
quando foram colocar o banco de couro na CSS, mas como bem disse sera reparado na revisão dos 2500,
( Regulagem dos farois) esse item é um espetaculo , e hoje com carga maxima pude ver o quanto é util esse item, pois voce ganha um novo angulo no qual garante
melhor o facho de luz. ( porem misteriosamente a regulagem da lantera direta não esta mais funcionando, contactei a CSS e sera reparado também na revisão dos 2500,
(Manopla de abertura do CAPU) - essa eu fiquei estremamente decepicionado, esteticamente é muito bacana e bonita a manopla e de facil acesso
porem utilizei uma carga de 5kg +/- o que é aplicado em qualquer carro , e por surpresa a mesma veio a FADIGAR e em seguida Quebrar, fui a CASS
e fizeram o reparo sem nenhum tipo de constrangimento , e verificando o componente desmonado verifiquei uma pequena falha de contrução , sera necessario
reforçar a fixação do cabo de aço com algumas nervuras para garantis maior sustentabilidade do cabo e evitar a fadiga.
Itens abaixo , estarei listando aqueles que necessitam ser implantados ou melhorados,
(Abertura do CAPU - pelo lado de fora do carro) item critico, sera necessario colocar urgentemente um reparo na região do cabo de aço que vai na dobradiça do capu, para evitar eventuais furto de componentes.
( Chicotes Eletricos) Os chicotes e conectores abaixo do painel, estão esportos , necessitam de maior proteção,
( Luz no Porta Malas e Porta Objetos ) esses 2 itens se trata de sugestões , para que a JAC possa esta implantando nas proximas versões do J3
( Quadro de instrumento ) Necessita de indicar luz de farolete e farol.
(alarme) necessita agregar sendo interno de movimento, Central ONE TOUCH e anti esmagamento.
(Central Multimidia) Apos regularizarem o alarme, disponibilizar novas centrais MULTIMIDIA nas CSS,
Conclusão pessoal, espero ter contrubuido , e que estejamos dispostos cada vez mais buscar o novo as propostas novas o conceito novo, e que
tejamos acima de tudo dispostos a bater de frente com toda essa burocracia que nossos ( risos corruptos policos insistem de colocar motivados
por esse quarteto de montadora que hoje insistem em nos impedir que tenhamos, qualidade e preço...
Sem duvidas , estamos tendo mais do que nunca a oportunidade de ter qualidade preço e segurança , por tanto vamos continuar apoiando o novo
as propostas novas as ideias novas, assim teremos ideias tecnologia e conseito para que possamos sim implentar no nosso dia a dia , e que esses
conceitos e valores possam ser util para todos nos. é uma guerra comercial , é logico que é , mas não é fechando os olhos ou colondo essas "barreiras"
que nossos queridos e amados policos colocam movidos pelas 4 montadores deste pais , que teremos dias melhores...
Sem duvidas , JAC - J3 me surpreendeu atendeu as minhas necessidades , e foi alem das espectivas, a o que melhorar sim , se trata de um projeto novo
e por ser novo não se atinge a perfeição , portanto estão de parabens por cumprirem bem os requisitos necessarios, e com muito conforto.
Estou muito Feliz com meu JAC.
Estarei tentando colocar aqui a minha experiencia inicial nestes 1800km iniciais do meu J3,
relatando sou projetista automotivo, prestador de serviço de uma empresa digamos concorrente da JAC-uma montadora nacional,
digamos não concorrente, pois não a como se ter concorrencia com o que a JAC hoje propoe a seu Cliente, digamos a tendencia da
JAC esta a bem a frente dos padrões hoje nosso nacional, Lamentavel , mas como Projetista avalio assim a proposta da JAC, e feliz
por ser proprietario de um J3 e como Projetista avalio tendencia e busco o novo aquilo que sempre agregue valor ao que faço.
Como toda avaliação , tenho visto as pessoas criticarem a relação de marcha da familia J3, A ultima critica partiu ate
de uma revista online. avaliando meu jac perante essas citações de desepenho, Sendo um Propulsor que chega ao aproximado
1.4 16V VVT, hoje coloquei em prova , essa condição negativa de potencia deste motor, coloquei no meu J3 5 pessoas pesando em media
75Kg e mais um porta malas com compras de supermercado, e resolvi pegar umas duas LADEIRAS sendo que nas duas primeiras a avaliação foi
feita sem o ar condicionado, sem surpresa alguma colocando um Giro de 15000rpm dei partida no meu J3 e sem espanto venceu a primeira ladeira
sem dificuldades e com pausa durante as subidas e retomadas sem dificuldades, assim aconteceu outra vez sendo que na segunda vez ele superou
uma ECOSPORT 1.6 e um NOVO UNO 1.4.a
Partindo para um segundo desafio , resolvi ligR O AR, e pegar uma ladeira mais pesada ainda, sim realmente quando vc liga o ar vc sende
o motor abafado sem duvidas, parei no inicio da ladeira e dei inicio a 2000rpm e ele começou meio pesado e assim pediu 2 marcha vencendo a ladeira ele
pediu a 3 marcha sendo que nesta ele manteve em 3200rpm ate vencer totalmente a ladeira, o motor fica mais abafado essa foi a imprensão que tive,
e o carro estava muito pesado, nada que me tirou o encanto pelo seu coração ou seja seu propulsor.
Ficando somente um grande alerta, eu sou suspeito de falar , pois sou dos q curtem o ronco do motor, porem , a JAC necessita abafar pois quando voce sobre o
giro é perceptivel o barulho interno. fica uma observação para que seja melhorado o isolamento acustico vão do moto.
Estarei pondo outros ponto as seguir relativo ao acabamento interno , que é de otima qualidade pela proposta que veio... otimo acabamento
testurizado , otimo jogo de perfil e acoplameno , qualidade otima dos materiais, e otima distribuição do espaço e cores.
( Banco do motorista e passageiro (ANTERIOR) Alguns pequenos pontos negativos , mas que ja foi alertado e talves tenha surgido so com meu J3, é que fiz alguns testes em ruas de calçamentos q tem na
minha região e pude notar que a folga nos eixos na relação dos assentos anteriores, local ( Entre encosto e assento ) região da regulagem do encosto
algum eixo apresenta rumurosidade quando não ha ninguem sentado e voce passa no calçamento encomoda um pouco , mas pode ter sido ocasionado
quando foram colocar o banco de couro na CSS, mas como bem disse sera reparado na revisão dos 2500,
( Regulagem dos farois) esse item é um espetaculo , e hoje com carga maxima pude ver o quanto é util esse item, pois voce ganha um novo angulo no qual garante
melhor o facho de luz. ( porem misteriosamente a regulagem da lantera direta não esta mais funcionando, contactei a CSS e sera reparado também na revisão dos 2500,
(Manopla de abertura do CAPU) - essa eu fiquei estremamente decepicionado, esteticamente é muito bacana e bonita a manopla e de facil acesso
porem utilizei uma carga de 5kg +/- o que é aplicado em qualquer carro , e por surpresa a mesma veio a FADIGAR e em seguida Quebrar, fui a CASS
e fizeram o reparo sem nenhum tipo de constrangimento , e verificando o componente desmonado verifiquei uma pequena falha de contrução , sera necessario
reforçar a fixação do cabo de aço com algumas nervuras para garantis maior sustentabilidade do cabo e evitar a fadiga.
Itens abaixo , estarei listando aqueles que necessitam ser implantados ou melhorados,
(Abertura do CAPU - pelo lado de fora do carro) item critico, sera necessario colocar urgentemente um reparo na região do cabo de aço que vai na dobradiça do capu, para evitar eventuais furto de componentes.
( Chicotes Eletricos) Os chicotes e conectores abaixo do painel, estão esportos , necessitam de maior proteção,
( Luz no Porta Malas e Porta Objetos ) esses 2 itens se trata de sugestões , para que a JAC possa esta implantando nas proximas versões do J3
( Quadro de instrumento ) Necessita de indicar luz de farolete e farol.
(alarme) necessita agregar sendo interno de movimento, Central ONE TOUCH e anti esmagamento.
(Central Multimidia) Apos regularizarem o alarme, disponibilizar novas centrais MULTIMIDIA nas CSS,
Conclusão pessoal, espero ter contrubuido , e que estejamos dispostos cada vez mais buscar o novo as propostas novas o conceito novo, e que
tejamos acima de tudo dispostos a bater de frente com toda essa burocracia que nossos ( risos corruptos policos insistem de colocar motivados
por esse quarteto de montadora que hoje insistem em nos impedir que tenhamos, qualidade e preço...
Sem duvidas , estamos tendo mais do que nunca a oportunidade de ter qualidade preço e segurança , por tanto vamos continuar apoiando o novo
as propostas novas as ideias novas, assim teremos ideias tecnologia e conseito para que possamos sim implentar no nosso dia a dia , e que esses
conceitos e valores possam ser util para todos nos. é uma guerra comercial , é logico que é , mas não é fechando os olhos ou colondo essas "barreiras"
que nossos queridos e amados policos colocam movidos pelas 4 montadores deste pais , que teremos dias melhores...
Sem duvidas , JAC - J3 me surpreendeu atendeu as minhas necessidades , e foi alem das espectivas, a o que melhorar sim , se trata de um projeto novo
e por ser novo não se atinge a perfeição , portanto estão de parabens por cumprirem bem os requisitos necessarios, e com muito conforto.
Estou muito Feliz com meu JAC.
LEANDRO VITOR- Mensagens : 6
Data de inscrição : 25/09/2011
Re: Primeiras impressões do carro
Galeraaa!!!
Finalmente peguei meu J3 e estou há uma semana doida para postar aqui minhas primeiras impressões.
Informo que meu carro anterior era um peugeot 206 1.4 sem ar e sem direção.. então vocês podem imaginar minha felicidade com o j3.
Hehe... Estou adorandooooo o carro! Bem nervosinho o motor dele. Esses vídeos que têm no youtube querendo difamar a imagem do J3 e dizer que ele não sobe rampas é BALELA! Já subi rampa, fiz controle de embreagem e estou aguardando o fim de semana para gravar um vídeo comigo (uma mulher... que supostamente, na opinião dos homens, não sabe dirigir) subindo uma rampinha só para dar um gostinho. hehe
O ar condicionado gela bastante rápido, a direção é super leve!!! Não achei que ela dificulte nas curvas por continuar leve...
Tenho sentido mais confiança para entrar em curvas.. inclusive tenho me aventurado nas reduções pra entrar com mais violência. kkkkk
Gostei do acabamento interno, menos do porta-luvas, que achei meio chatinho de abrir e do cinzeiro que já quebrou minha unha umas duas vezes.
O limpador é ótimo.. porém, hj de manhã, o traseiro não limpou tão bem... vou verificar se tem algum galhinho.
O controle do encosto do banco é bom, e é tudo bom pro meu tamanho. Por exemplo, vi algumas pessoas reclamando de onde fica o controle do vidro elétrivo.. dizendo que ele fica muito para trás. Pra mim, ficou no lugar perfeito! hehe Só acho que o teto podia ser um pouquinho mais alto.
O som é ótimo pro que eu preciso, rola de aumentar o volume e bater cabeça. kkk... mas realmente a antena deixa a desejar. O chiado de algumas rádios é irritante.
Rodei 592,5km com o primeiro tanque e deu uma média de 12km/l. Não usei muito o ar condicionado.
Pessoal, respondam uma coisa... dizem que nos primeiros 1000km não é bom passar de 80km/h. ALGUÉM CONSEGUIU??? Sinto muito.. mas já no primeiro dia acredito que passei de 80km/h. Tenho tentado me segurar abaixo dos 100km, mas confesso que está difícil.
Enfim.. essas são minha primeiras impressões. Carro maravilhoso, confortável, silencioso, com bom motor, maravilhoso!!!! =)
Finalmente peguei meu J3 e estou há uma semana doida para postar aqui minhas primeiras impressões.
Informo que meu carro anterior era um peugeot 206 1.4 sem ar e sem direção.. então vocês podem imaginar minha felicidade com o j3.
Hehe... Estou adorandooooo o carro! Bem nervosinho o motor dele. Esses vídeos que têm no youtube querendo difamar a imagem do J3 e dizer que ele não sobe rampas é BALELA! Já subi rampa, fiz controle de embreagem e estou aguardando o fim de semana para gravar um vídeo comigo (uma mulher... que supostamente, na opinião dos homens, não sabe dirigir) subindo uma rampinha só para dar um gostinho. hehe
O ar condicionado gela bastante rápido, a direção é super leve!!! Não achei que ela dificulte nas curvas por continuar leve...
Tenho sentido mais confiança para entrar em curvas.. inclusive tenho me aventurado nas reduções pra entrar com mais violência. kkkkk
Gostei do acabamento interno, menos do porta-luvas, que achei meio chatinho de abrir e do cinzeiro que já quebrou minha unha umas duas vezes.
O limpador é ótimo.. porém, hj de manhã, o traseiro não limpou tão bem... vou verificar se tem algum galhinho.
O controle do encosto do banco é bom, e é tudo bom pro meu tamanho. Por exemplo, vi algumas pessoas reclamando de onde fica o controle do vidro elétrivo.. dizendo que ele fica muito para trás. Pra mim, ficou no lugar perfeito! hehe Só acho que o teto podia ser um pouquinho mais alto.
O som é ótimo pro que eu preciso, rola de aumentar o volume e bater cabeça. kkk... mas realmente a antena deixa a desejar. O chiado de algumas rádios é irritante.
Rodei 592,5km com o primeiro tanque e deu uma média de 12km/l. Não usei muito o ar condicionado.
Pessoal, respondam uma coisa... dizem que nos primeiros 1000km não é bom passar de 80km/h. ALGUÉM CONSEGUIU??? Sinto muito.. mas já no primeiro dia acredito que passei de 80km/h. Tenho tentado me segurar abaixo dos 100km, mas confesso que está difícil.
Enfim.. essas são minha primeiras impressões. Carro maravilhoso, confortável, silencioso, com bom motor, maravilhoso!!!! =)
fabiola- Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/10/2011
Re: Primeiras impressões do carro
fabiola escreveu:Galeraaa!!!
Finalmente peguei meu J3 e estou há uma semana doida para postar aqui minhas primeiras impressões.
Informo que meu carro anterior era um peugeot 206 1.4 sem ar e sem direção.. então vocês podem imaginar minha felicidade com o j3.
Hehe... Estou adorandooooo o carro! Bem nervosinho o motor dele. Esses vídeos que têm no youtube querendo difamar a imagem do J3 e dizer que ele não sobe rampas é BALELA! Já subi rampa, fiz controle de embreagem e estou aguardando o fim de semana para gravar um vídeo comigo (uma mulher... que supostamente, na opinião dos homens, não sabe dirigir) subindo uma rampinha só para dar um gostinho. hehe
O ar condicionado gela bastante rápido, a direção é super leve!!! Não achei que ela dificulte nas curvas por continuar leve...
Tenho sentido mais confiança para entrar em curvas.. inclusive tenho me aventurado nas reduções pra entrar com mais violência. kkkkk
Gostei do acabamento interno, menos do porta-luvas, que achei meio chatinho de abrir e do cinzeiro que já quebrou minha unha umas duas vezes.
O limpador é ótimo.. porém, hj de manhã, o traseiro não limpou tão bem... vou verificar se tem algum galhinho.
O controle do encosto do banco é bom, e é tudo bom pro meu tamanho. Por exemplo, vi algumas pessoas reclamando de onde fica o controle do vidro elétrivo.. dizendo que ele fica muito para trás. Pra mim, ficou no lugar perfeito! hehe Só acho que o teto podia ser um pouquinho mais alto.
O som é ótimo pro que eu preciso, rola de aumentar o volume e bater cabeça. kkk... mas realmente a antena deixa a desejar. O chiado de algumas rádios é irritante.
Rodei 592,5km com o primeiro tanque e deu uma média de 12km/l. Não usei muito o ar condicionado.
Pessoal, respondam uma coisa... dizem que nos primeiros 1000km não é bom passar de 80km/h. ALGUÉM CONSEGUIU??? Sinto muito.. mas já no primeiro dia acredito que passei de 80km/h. Tenho tentado me segurar abaixo dos 100km, mas confesso que está difícil.
Enfim.. essas são minha primeiras impressões. Carro maravilhoso, confortável, silencioso, com bom motor, maravilhoso!!!! =)
Qual cidade? aqui em bh o meu tem feito entre 10 e 11, mas pego MUITO morro e trânsito, tá dureza dirigir aqui.
renato- Mensagens : 89
Data de inscrição : 27/04/2011
Re: Primeiras impressões do carro
ragm escreveu:fabiola escreveu:Galeraaa!!!
Finalmente peguei meu J3 e estou há uma semana doida para postar aqui minhas primeiras impressões.
Informo que meu carro anterior era um peugeot 206 1.4 sem ar e sem direção.. então vocês podem imaginar minha felicidade com o j3.
Hehe... Estou adorandooooo o carro! Bem nervosinho o motor dele. Esses vídeos que têm no youtube querendo difamar a imagem do J3 e dizer que ele não sobe rampas é BALELA! Já subi rampa, fiz controle de embreagem e estou aguardando o fim de semana para gravar um vídeo comigo (uma mulher... que supostamente, na opinião dos homens, não sabe dirigir) subindo uma rampinha só para dar um gostinho. hehe
O ar condicionado gela bastante rápido, a direção é super leve!!! Não achei que ela dificulte nas curvas por continuar leve...
Tenho sentido mais confiança para entrar em curvas.. inclusive tenho me aventurado nas reduções pra entrar com mais violência. kkkkk
Gostei do acabamento interno, menos do porta-luvas, que achei meio chatinho de abrir e do cinzeiro que já quebrou minha unha umas duas vezes.
O limpador é ótimo.. porém, hj de manhã, o traseiro não limpou tão bem... vou verificar se tem algum galhinho.
O controle do encosto do banco é bom, e é tudo bom pro meu tamanho. Por exemplo, vi algumas pessoas reclamando de onde fica o controle do vidro elétrivo.. dizendo que ele fica muito para trás. Pra mim, ficou no lugar perfeito! hehe Só acho que o teto podia ser um pouquinho mais alto.
O som é ótimo pro que eu preciso, rola de aumentar o volume e bater cabeça. kkk... mas realmente a antena deixa a desejar. O chiado de algumas rádios é irritante.
Rodei 592,5km com o primeiro tanque e deu uma média de 12km/l. Não usei muito o ar condicionado.
Pessoal, respondam uma coisa... dizem que nos primeiros 1000km não é bom passar de 80km/h. ALGUÉM CONSEGUIU??? Sinto muito.. mas já no primeiro dia acredito que passei de 80km/h. Tenho tentado me segurar abaixo dos 100km, mas confesso que está difícil.
Enfim.. essas são minha primeiras impressões. Carro maravilhoso, confortável, silencioso, com bom motor, maravilhoso!!!! =)
Qual cidade? aqui em bh o meu tem feito entre 10 e 11, mas pego MUITO morro e trânsito, tá dureza dirigir aqui.
Moro em Brasília!!! Retas e mais retas! Ladeiras são raridades por aqui! =)
fabiola- Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/10/2011
Re: Primeiras impressões do carro
Olá, amigos!
Este é o meu primeiro post.
Peguei meu J3 ontem, na loja da Lauro Sodré, em Botafogo, no Rio de Janeiro.
Ao me entregarem o carro, dei uma olhada geral a procura de alguma irregularidade na pintura, lataria, etc. Nada demais a destacar.
Saí da concessionária e parei para abastecer em um posto logo ao lado, onde segundo me informaram, a 'gasolina é boa'. Ao sair do posto notei que estava faltando a borracha que reveste o pedal de embreagem. Voltei à loja e o item foi providenciado imediatamente.
Peguei o aterro do Flamengo e aproveitei para dar uma 'esticada'. O carrinho responde bem! Gostei!
Após alguns quilômetros, a 'luz indicadora de falha no motor' acendeu. Como já havia lido relatos sobre isso, nem me surpreendi. Como moro perto de uma outra loja da JAC, resolvi ir até lá, ao invés de retornar à Botafogo, até mesmo pelo horário.
Ao parar rapidamente em casa, percebi que o alarme não estava funcionando.
Chegando à loja da Intendente Magalhães, no Valqueire, me informaram que eu teria que esperar cerca de uma hora e meia, pois só contavam com um mecânico e um carro havia acabado de entrar para a revisão. Como eu não tinha mesmo nada para fazer, disse que aguardaria.
Para minha surpresa, alguns minutos depois a funcionária me pediu a chave e informou que meu carro seria verificado imediatamente.
Mais alguns minutos e o carro retorna com o alarme Ok e a luz do motor apagada.
Como eu suspeitava, a funcionária disse que o problema da 'falha' seria a qualidade da gasolina (pelo que eu li, essa é uma desculpa padrão da JAC) e que provavelmente iria voltar a acender.
Saí da loja e, após rodar uns 500 metros a luz acendeu de novo.
Resumo das minhas primeiras impressões:
1. Os funcionários se esforçam para causar uma boa impressão ao cliente, resolvendo de forma rápida os problemas que aparecem.
2. O motor me agradou, embora tenha gente reclamando em alguns lugares. Como eu já tinha carro 16 V antes, já estou acostumado à 'preguiça' em baixo giro. Questão de costume.
3. Como também já foi relatado em vários lugares, o câmbio é meio estranho no início, mas nada demais para quem já dirigiu tanto FIAT na vida... rs...
4. O único ponto negativo que destaco é a maldita luz de falha no motor... Na segunda feira, quando voltar à loja para colocar as placas no carro, vou cobrar uma solução. Ou será que, como disse um amigo meu, 'vou ter que importar gasolina chinesa'?
Na medida que eu andar mais com o carro, vou postando as novidades aqui.
Grande abraço!
Este é o meu primeiro post.
Peguei meu J3 ontem, na loja da Lauro Sodré, em Botafogo, no Rio de Janeiro.
Ao me entregarem o carro, dei uma olhada geral a procura de alguma irregularidade na pintura, lataria, etc. Nada demais a destacar.
Saí da concessionária e parei para abastecer em um posto logo ao lado, onde segundo me informaram, a 'gasolina é boa'. Ao sair do posto notei que estava faltando a borracha que reveste o pedal de embreagem. Voltei à loja e o item foi providenciado imediatamente.
Peguei o aterro do Flamengo e aproveitei para dar uma 'esticada'. O carrinho responde bem! Gostei!
Após alguns quilômetros, a 'luz indicadora de falha no motor' acendeu. Como já havia lido relatos sobre isso, nem me surpreendi. Como moro perto de uma outra loja da JAC, resolvi ir até lá, ao invés de retornar à Botafogo, até mesmo pelo horário.
Ao parar rapidamente em casa, percebi que o alarme não estava funcionando.
Chegando à loja da Intendente Magalhães, no Valqueire, me informaram que eu teria que esperar cerca de uma hora e meia, pois só contavam com um mecânico e um carro havia acabado de entrar para a revisão. Como eu não tinha mesmo nada para fazer, disse que aguardaria.
Para minha surpresa, alguns minutos depois a funcionária me pediu a chave e informou que meu carro seria verificado imediatamente.
Mais alguns minutos e o carro retorna com o alarme Ok e a luz do motor apagada.
Como eu suspeitava, a funcionária disse que o problema da 'falha' seria a qualidade da gasolina (pelo que eu li, essa é uma desculpa padrão da JAC) e que provavelmente iria voltar a acender.
Saí da loja e, após rodar uns 500 metros a luz acendeu de novo.
Resumo das minhas primeiras impressões:
1. Os funcionários se esforçam para causar uma boa impressão ao cliente, resolvendo de forma rápida os problemas que aparecem.
2. O motor me agradou, embora tenha gente reclamando em alguns lugares. Como eu já tinha carro 16 V antes, já estou acostumado à 'preguiça' em baixo giro. Questão de costume.
3. Como também já foi relatado em vários lugares, o câmbio é meio estranho no início, mas nada demais para quem já dirigiu tanto FIAT na vida... rs...
4. O único ponto negativo que destaco é a maldita luz de falha no motor... Na segunda feira, quando voltar à loja para colocar as placas no carro, vou cobrar uma solução. Ou será que, como disse um amigo meu, 'vou ter que importar gasolina chinesa'?
Na medida que eu andar mais com o carro, vou postando as novidades aqui.
Grande abraço!
IvoMachado- Mensagens : 13
Data de inscrição : 02/11/2011
Re: Primeiras impressões do carro
Para corrigir a luz do EPC (não é do motor, é do acelerador eletrônico, TBI ou borboleta como alguns chamam) é necessário andar com o carro um tempo (para ela ir destravando) e depois apagar o código na central e resetar o sistema eletrônico do carro (tirar o cabo da bateria por alguns segundos).
Isso acontece pq a tbi trava em alguns pontos, aconteceu no meu apenas uma vez, levei lá e consertaram.
Quanto a "preguiça" do motor, eu senti uma boa melhora depois dos 5mil km, inclusive no consumo.
Isso acontece pq a tbi trava em alguns pontos, aconteceu no meu apenas uma vez, levei lá e consertaram.
Quanto a "preguiça" do motor, eu senti uma boa melhora depois dos 5mil km, inclusive no consumo.
renato- Mensagens : 89
Data de inscrição : 27/04/2011
Re: Primeiras impressões do carro
ragm escreveu:Para corrigir a luz do EPC (não é do motor, é do acelerador eletrônico, TBI ou borboleta como alguns chamam) é necessário andar com o carro um tempo (para ela ir destravando) e depois apagar o código na central e resetar o sistema eletrônico do carro (tirar o cabo da bateria por alguns segundos).
Isso acontece pq a tbi trava em alguns pontos, aconteceu no meu apenas uma vez, levei lá e consertaram.
Quanto a "preguiça" do motor, eu senti uma boa melhora depois dos 5mil km, inclusive no consumo.
ragm,
Não é a luz do EPC, e sim (segundo o manual) a de "falha do motor" (desenho do motorzinho), que fica do lado direito do painel de instrumentos. Eu conhecia esse indicador de outros carros como "a luz da injeção".
Ainda segundo o manual, essa luz acende "no caso de falha de componentes relacionados ao escape, ou se o sistema de escape não funcionar normalmente e o sistema do escape do motor não estiver correto".
IvoMachado- Mensagens : 13
Data de inscrição : 02/11/2011
Re: Primeiras impressões do carro
IvoMachado escreveu:ragm escreveu:Para corrigir a luz do EPC (não é do motor, é do acelerador eletrônico, TBI ou borboleta como alguns chamam) é necessário andar com o carro um tempo (para ela ir destravando) e depois apagar o código na central e resetar o sistema eletrônico do carro (tirar o cabo da bateria por alguns segundos).
Isso acontece pq a tbi trava em alguns pontos, aconteceu no meu apenas uma vez, levei lá e consertaram.
Quanto a "preguiça" do motor, eu senti uma boa melhora depois dos 5mil km, inclusive no consumo.
ragm,
Não é a luz do EPC, e sim (segundo o manual) a de "falha do motor" (desenho do motorzinho), que fica do lado direito do painel de instrumentos. Eu conhecia esse indicador de outros carros como "a luz da injeção".
Ainda segundo o manual, essa luz acende "no caso de falha de componentes relacionados ao escape, ou se o sistema de escape não funcionar normalmente e o sistema do escape do motor não estiver correto".
Ahhhhh, aí sim... pq no meu caso (e nos muitos que li na internet) eram da luz do EPC (que fica no meio do painel na parte debaixo)...
renato- Mensagens : 89
Data de inscrição : 27/04/2011
Ainda sobre as luzes do painel...
Percebi que a luz de advertência do cinto de segurança nunca se acende (!)
Outra coisa: A luz do EPC deveria acender rapidamente quando colocamos a chave na posição 'ON', correto? No meu J3 isso não acontece...
Outra coisa: A luz do EPC deveria acender rapidamente quando colocamos a chave na posição 'ON', correto? No meu J3 isso não acontece...
IvoMachado- Mensagens : 13
Data de inscrição : 02/11/2011
Re: Primeiras impressões do carro
Estive na JAC de Botafogo para a colocação das placas. O problema da luz do cinto de segurança foi corrigido.
Tratava-se do conector do sensor do pré-tensionador que estava mal encaixado. Aliás, ponto negativo pra JAC nesse quesito: O cabo fica solto sob os bancos e segundo o funcionário que me atendeu, caso se fixe o mesmo, há o risco de que se rompa ao regular o banco. Pretendo tirar fotos e abrir um tópico sobre isso!
Quanto à luz de 'falha no motor' (injeção), o funcionário da oficina disse que provavelmente não se trata de gasolina de má qualidade, mas sim de algum erro que ficou registrado na central eletrônica. Como o scanner da loja de Botafogo estava quebrado, ele sugeriu que eu volte à loja do Valqueire para verificar o problema. Ficou de entrar em contato com a oficina da outra loja para explicar o problema a quem for me atender.
Sobre a luz do EPC, prestei melhor atenção e verifiquei que, ao contrário do que eu disse anteriormente, ela se acende sim quando viro a chave.
Até agora o pós-vendas tem sido exemplar!
Tratava-se do conector do sensor do pré-tensionador que estava mal encaixado. Aliás, ponto negativo pra JAC nesse quesito: O cabo fica solto sob os bancos e segundo o funcionário que me atendeu, caso se fixe o mesmo, há o risco de que se rompa ao regular o banco. Pretendo tirar fotos e abrir um tópico sobre isso!
Quanto à luz de 'falha no motor' (injeção), o funcionário da oficina disse que provavelmente não se trata de gasolina de má qualidade, mas sim de algum erro que ficou registrado na central eletrônica. Como o scanner da loja de Botafogo estava quebrado, ele sugeriu que eu volte à loja do Valqueire para verificar o problema. Ficou de entrar em contato com a oficina da outra loja para explicar o problema a quem for me atender.
Sobre a luz do EPC, prestei melhor atenção e verifiquei que, ao contrário do que eu disse anteriormente, ela se acende sim quando viro a chave.
Até agora o pós-vendas tem sido exemplar!
IvoMachado- Mensagens : 13
Data de inscrição : 02/11/2011
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