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VVT vs Acelerador !!!
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VVT vs Acelerador !!!
Já observaram que o J3 anda mais se relarmos o pé ,do que quando atolamos ele no fundo?
Como disse nosso amigo em um outro post, o acelerador é eletrônico No J3 que possue motor com comando de vávulas variado, se atolarmos o pé, ele tem 8 válvulas funcionando, se relarmos o pé ele passa a trabalhar com 16 válvulas.Estranho né? Penso que deveria ser ao contrário !!!! Mas parece que não é !!!
Isso me faz pensar que acontece mesmo é para termos economia de combustível. Pois limita o gasto , pois a dieta programada na injeção eletrônica através da medição na sonda lâmbida faz que a mistura fique sempre numa faixa ideal. Observe quando ligamos o ar, a mistura não engorda muito, mas a rotação aumenta um pouco (tanto que o consumo com ar e sem ar ligado são semelhantes ).
Favor comentarem, pois estou curioso.
Como disse nosso amigo em um outro post, o acelerador é eletrônico No J3 que possue motor com comando de vávulas variado, se atolarmos o pé, ele tem 8 válvulas funcionando, se relarmos o pé ele passa a trabalhar com 16 válvulas.Estranho né? Penso que deveria ser ao contrário !!!! Mas parece que não é !!!
Isso me faz pensar que acontece mesmo é para termos economia de combustível. Pois limita o gasto , pois a dieta programada na injeção eletrônica através da medição na sonda lâmbida faz que a mistura fique sempre numa faixa ideal. Observe quando ligamos o ar, a mistura não engorda muito, mas a rotação aumenta um pouco (tanto que o consumo com ar e sem ar ligado são semelhantes ).
Favor comentarem, pois estou curioso.
Giovanni Pires- Mensagens : 31
Data de inscrição : 23/06/2011
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Re: VVT vs Acelerador !!!
Giovanni Pires escreveu:Já observaram que o J3 anda mais se relarmos o pé ,do que quando atolamos ele no fundo?
Como disse nosso amigo em um outro post, o acelerador é eletrônico No J3 que possue motor com comando de vávulas variado, se atolarmos o pé, ele tem 8 válvulas funcionando, se relarmos o pé ele passa a trabalhar com 16 válvulas.Estranho né? Penso que deveria ser ao contrário !!!! Mas parece que não é !!!
Isso me faz pensar que acontece mesmo é para termos economia de combustível. Pois limita o gasto , pois a dieta programada na injeção eletrônica através da medição na sonda lâmbida faz que a mistura fique sempre numa faixa ideal. Observe quando ligamos o ar, a mistura não engorda muito, mas a rotação aumenta um pouco (tanto que o consumo com ar e sem ar ligado são semelhantes ).
Favor comentarem, pois estou curioso.
Olha, pra começo da conversa não existe uma forma de se "desligar" válvulas... o que acontece no VVT é que dependendo da rotação a abertura delas é alterada, mas o carro funciona com as 16 válvulas da mesma forma. Outra coisa, são 8 válvulas de escape e 8 válvulas de admissão, como o VVT do J3 é apenas na admissão (senão seria Dual VVT), pensando pelo lado lógico, se "desligasse" 8 válvulas trabalharia somente com as válvulas de escape (já que estas não são variáveis), ou seja, impossível, ilógico, irreal, rsrs...
Quanto ao fato da aceleração eletrônica ter a ver com a abertura das válvulas eu ainda não tenho conhecimento, acredito que não faça muita diferença, talvez seja só impressão já que quem controla a abertura do VVT é um sistema mecânico associado ao comando de válvulas, ou seja, até onde eu sei ele muda conforme a rotação, lembrando que funciona somente nas válvulas de admissão ( e não nas de escape!
renato- Mensagens : 89
Data de inscrição : 27/04/2011
Re: VVT vs Acelerador !!!
ragm escreveu:Giovanni Pires escreveu:Já observaram que o J3 anda mais se relarmos o pé ,do que quando atolamos ele no fundo?
Como disse nosso amigo em um outro post, o acelerador é eletrônico No J3 que possue motor com comando de vávulas variado, se atolarmos o pé, ele tem 8 válvulas funcionando, se relarmos o pé ele passa a trabalhar com 16 válvulas.Estranho né? Penso que deveria ser ao contrário !!!! Mas parece que não é !!!
Isso me faz pensar que acontece mesmo é para termos economia de combustível. Pois limita o gasto , pois a dieta programada na injeção eletrônica através da medição na sonda lâmbida faz que a mistura fique sempre numa faixa ideal. Observe quando ligamos o ar, a mistura não engorda muito, mas a rotação aumenta um pouco (tanto que o consumo com ar e sem ar ligado são semelhantes ).
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Olha, pra começo da conversa não existe uma forma de se "desligar" válvulas... o que acontece no VVT é que dependendo da rotação a abertura delas é alterada, mas o carro funciona com as 16 válvulas da mesma forma. Outra coisa, são 8 válvulas de escape e 8 válvulas de admissão, como o VVT do J3 é apenas na admissão (senão seria Dual VVT), pensando pelo lado lógico, se "desligasse" 8 válvulas trabalharia somente com as válvulas de escape (já que estas não são variáveis), ou seja, impossível, ilógico, irreal, rsrs...
Quanto ao fato da aceleração eletrônica ter a ver com a abertura das válvulas eu ainda não tenho conhecimento, acredito que não faça muita diferença, talvez seja só impressão já que quem controla a abertura do VVT é um sistema mecânico associado ao comando de válvulas, ou seja, até onde eu sei ele muda conforme a rotação, lembrando que funciona somente nas válvulas de admissão ( e não nas de escape!
Muito boa, a sua explicação, o vendedor me disse outras coisas, como postei.
Não sabia que é só na admissão vvt, mecânica não é o meu forte.
Muito obrigado pelas informações.
Abraços !!!
Giovanni Pires- Mensagens : 31
Data de inscrição : 23/06/2011
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
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