JAC Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Velocímetro morto, mais essa !
VVT vs Acelerador !!! EmptySeg Jun 15, 2015 11:30 am por Admin

» JAC - Desvaloriza muito ?
VVT vs Acelerador !!! EmptyQua Fev 11, 2015 1:06 pm por Zepelim

» Chave do Jac Motors J3 não funciona.
VVT vs Acelerador !!! EmptyTer Nov 04, 2014 1:16 pm por ceciliac

» Mecânico no RJ
VVT vs Acelerador !!! EmptyTer Jul 22, 2014 12:19 am por Tatiene

» local onde existe tec especializados jac motor
VVT vs Acelerador !!! EmptyTer Jul 22, 2014 12:12 am por Tatiene

» Dúvida injeção eletrônica
VVT vs Acelerador !!! EmptySáb Jul 05, 2014 7:02 pm por tec carlos

» Pneu Champiro 128 185/60 R15
VVT vs Acelerador !!! EmptyTer Jul 01, 2014 10:51 am por Prechet

» EPC x gasolina aditivada ?
VVT vs Acelerador !!! EmptySáb Jun 21, 2014 1:35 am por mec.carlos

»  [DÚVIDA] Mau cheiro saindo do ar condicionado
VVT vs Acelerador !!! EmptySáb Jun 21, 2014 1:29 am por mec.carlos

Links Relacionados
Links Relacionados
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada


VVT vs Acelerador !!!

2 participantes

Ir para baixo

VVT vs Acelerador !!! Empty VVT vs Acelerador !!!

Mensagem por Giovanni Pires Dom Jul 17, 2011 7:26 am

Já observaram que o J3 anda mais se relarmos o pé ,do que quando atolamos ele no fundo?

Como disse nosso amigo em um outro post, o acelerador é eletrônico No J3 que possue motor com comando de vávulas variado, se atolarmos o pé, ele tem 8 válvulas funcionando, se relarmos o pé ele passa a trabalhar com 16 válvulas.Estranho né? Penso que deveria ser ao contrário !!!! Mas parece que não é !!!

Isso me faz pensar que acontece mesmo é para termos economia de combustível. Pois limita o gasto , pois a dieta programada na injeção eletrônica através da medição na sonda lâmbida faz que a mistura fique sempre numa faixa ideal. Observe quando ligamos o ar, a mistura não engorda muito, mas a rotação aumenta um pouco (tanto que o consumo com ar e sem ar ligado são semelhantes ).

Favor comentarem, pois estou curioso.

Giovanni Pires

Mensagens : 31
Data de inscrição : 23/06/2011
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

VVT vs Acelerador !!! Empty Re: VVT vs Acelerador !!!

Mensagem por renato Ter Jul 26, 2011 8:10 am

Giovanni Pires escreveu:Já observaram que o J3 anda mais se relarmos o pé ,do que quando atolamos ele no fundo?

Como disse nosso amigo em um outro post, o acelerador é eletrônico No J3 que possue motor com comando de vávulas variado, se atolarmos o pé, ele tem 8 válvulas funcionando, se relarmos o pé ele passa a trabalhar com 16 válvulas.Estranho né? Penso que deveria ser ao contrário !!!! Mas parece que não é !!!

Isso me faz pensar que acontece mesmo é para termos economia de combustível. Pois limita o gasto , pois a dieta programada na injeção eletrônica através da medição na sonda lâmbida faz que a mistura fique sempre numa faixa ideal. Observe quando ligamos o ar, a mistura não engorda muito, mas a rotação aumenta um pouco (tanto que o consumo com ar e sem ar ligado são semelhantes ).

Favor comentarem, pois estou curioso.

Olha, pra começo da conversa não existe uma forma de se "desligar" válvulas... o que acontece no VVT é que dependendo da rotação a abertura delas é alterada, mas o carro funciona com as 16 válvulas da mesma forma. Outra coisa, são 8 válvulas de escape e 8 válvulas de admissão, como o VVT do J3 é apenas na admissão (senão seria Dual VVT), pensando pelo lado lógico, se "desligasse" 8 válvulas trabalharia somente com as válvulas de escape (já que estas não são variáveis), ou seja, impossível, ilógico, irreal, rsrs...

Quanto ao fato da aceleração eletrônica ter a ver com a abertura das válvulas eu ainda não tenho conhecimento, acredito que não faça muita diferença, talvez seja só impressão já que quem controla a abertura do VVT é um sistema mecânico associado ao comando de válvulas, ou seja, até onde eu sei ele muda conforme a rotação, lembrando que funciona somente nas válvulas de admissão (Cool e não nas de escape!

renato

Mensagens : 89
Data de inscrição : 27/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

VVT vs Acelerador !!! Empty Re: VVT vs Acelerador !!!

Mensagem por Giovanni Pires Ter Jul 26, 2011 1:13 pm

ragm escreveu:
Giovanni Pires escreveu:Já observaram que o J3 anda mais se relarmos o pé ,do que quando atolamos ele no fundo?

Como disse nosso amigo em um outro post, o acelerador é eletrônico No J3 que possue motor com comando de vávulas variado, se atolarmos o pé, ele tem 8 válvulas funcionando, se relarmos o pé ele passa a trabalhar com 16 válvulas.Estranho né? Penso que deveria ser ao contrário !!!! Mas parece que não é !!!

Isso me faz pensar que acontece mesmo é para termos economia de combustível. Pois limita o gasto , pois a dieta programada na injeção eletrônica através da medição na sonda lâmbida faz que a mistura fique sempre numa faixa ideal. Observe quando ligamos o ar, a mistura não engorda muito, mas a rotação aumenta um pouco (tanto que o consumo com ar e sem ar ligado são semelhantes ).

Favor comentarem, pois estou curioso.

Olha, pra começo da conversa não existe uma forma de se "desligar" válvulas... o que acontece no VVT é que dependendo da rotação a abertura delas é alterada, mas o carro funciona com as 16 válvulas da mesma forma. Outra coisa, são 8 válvulas de escape e 8 válvulas de admissão, como o VVT do J3 é apenas na admissão (senão seria Dual VVT), pensando pelo lado lógico, se "desligasse" 8 válvulas trabalharia somente com as válvulas de escape (já que estas não são variáveis), ou seja, impossível, ilógico, irreal, rsrs...

Quanto ao fato da aceleração eletrônica ter a ver com a abertura das válvulas eu ainda não tenho conhecimento, acredito que não faça muita diferença, talvez seja só impressão já que quem controla a abertura do VVT é um sistema mecânico associado ao comando de válvulas, ou seja, até onde eu sei ele muda conforme a rotação, lembrando que funciona somente nas válvulas de admissão (Cool e não nas de escape!

Muito boa, a sua explicação, o vendedor me disse outras coisas, como postei.

Não sabia que é só na admissão vvt, mecânica não é o meu forte.

Muito obrigado pelas informações.

Abraços !!!


Giovanni Pires

Mensagens : 31
Data de inscrição : 23/06/2011
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

VVT vs Acelerador !!! Empty Re: VVT vs Acelerador !!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos