JAC Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Velocímetro morto, mais essa !
J3 na Estrada EmptySeg Jun 15, 2015 11:30 am por Admin

» JAC - Desvaloriza muito ?
J3 na Estrada EmptyQua Fev 11, 2015 1:06 pm por Zepelim

» Chave do Jac Motors J3 não funciona.
J3 na Estrada EmptyTer Nov 04, 2014 1:16 pm por ceciliac

» Mecânico no RJ
J3 na Estrada EmptyTer Jul 22, 2014 12:19 am por Tatiene

» local onde existe tec especializados jac motor
J3 na Estrada EmptyTer Jul 22, 2014 12:12 am por Tatiene

» Dúvida injeção eletrônica
J3 na Estrada EmptySáb Jul 05, 2014 7:02 pm por tec carlos

» Pneu Champiro 128 185/60 R15
J3 na Estrada EmptyTer Jul 01, 2014 10:51 am por Prechet

» EPC x gasolina aditivada ?
J3 na Estrada EmptySáb Jun 21, 2014 1:35 am por mec.carlos

»  [DÚVIDA] Mau cheiro saindo do ar condicionado
J3 na Estrada EmptySáb Jun 21, 2014 1:29 am por mec.carlos

Links Relacionados
Links Relacionados
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada


J3 na Estrada

Ir para baixo

J3 na Estrada Empty J3 na Estrada

Mensagem por Carlos Teixeira Seg Jul 25, 2011 8:14 pm

Eu tive enfim a oportunidade de testar o JAC J3 na estrada numa viagem mais longa.

Viajei até Guarapari, no Espírito Santo, saindo do Rio de Janeiro pela BR-101, num percurso de quase 500Km (mil quilometros somando ida e volta) com a lotação máxima (cinco passageiros e bagagem). Realizei a viagem de ida de dia, com trânsito muito pesado, e a de volta à noite, com bastante chuva. Vamos às minhas impressões:

1) Estabilidade - excelente! O carro fica ainda mais estável com o peso do que quando vazio;

2) Consumo - excelente! Fiz 14,65Km/litro na estrada com o ar condicionado sempre ligado (calculados dividindo a quilometragem rodada pela quantidade de combustível gasta). Observem que devido o trânsito pesado de caminhões e às condições da estrada (via de mão dupla, apenas uma faixa em cada sentido) a velocidade média foi em torno sempre dos 80Km/h. Só conseguia velocidades maiores quando conseguia condição de ultrapassar os caminhões. Observem também que o consumo de combustível tem relação direta com a forma de conduzir o veículo.

3) Desempenho - pra mim foi totalmente satisfatório mesmo com o carro carregado. Mas ultrapassar na estrada pede sempre uma atenção especial, pois o motor do JAC rende mais com regimes de altas rotações. Mas basta ter isso em mente e não ter preguiça de reduzir as marchas... Assim, quando eu precisava ultrapassar um veículo mais lento (geralmente caminhões) eu reduzia a marcha para quarta ou para terceira, o motor ganha fôlego na hora e te dá condições de ultrapassar sem susto;

4) Conforto - muito bom mesmo! Os bancos são confortáveis, sustentam bem o corpo e isso ajuda a diminuir o cansaço. O ar condicionado é muito bom. Além disso o rádio com entrada USB torna a viagem mais agradável. Outra coisa legal é que mesmo na buraqueira de nossas estradas o carro mantém um nível de conforto muito bom;

5) Segurança - os faróis são muito bons e o recurso da regulagem elétrica de altura dos fachos, para compensar a traseira do carro mais baixa, é realmente maravilhoso. Outro ponto positivo foram os limpadores de para-brisa que embora não tão rápidos em velocidade são bastante eficientes (mérito das palhetas);

6) Pena não ter um computador de bordo. Senti falta também de um relógio (o relógio do rádio não fica mostrando as horas - ou pelo menos eu não sei como faço para que o rádio fique mostrando sempre o relógio... Se alguém souber...);

7) Acho que a única crítica que posso fazer é que quando se liga a luz alta do farol a luz baixa apaga... Se ficassem as duas acesas ao mesmo tempo seria maravilhoso!

Carlos Teixeira

Mensagens : 19
Data de inscrição : 26/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos