JAC Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Velocímetro morto, mais essa !
Disponibilidade de Peças (A VERDADE) EmptySeg Jun 15, 2015 11:30 am por Admin

» JAC - Desvaloriza muito ?
Disponibilidade de Peças (A VERDADE) EmptyQua Fev 11, 2015 1:06 pm por Zepelim

» Chave do Jac Motors J3 não funciona.
Disponibilidade de Peças (A VERDADE) EmptyTer Nov 04, 2014 1:16 pm por ceciliac

» Mecânico no RJ
Disponibilidade de Peças (A VERDADE) EmptyTer Jul 22, 2014 12:19 am por Tatiene

» local onde existe tec especializados jac motor
Disponibilidade de Peças (A VERDADE) EmptyTer Jul 22, 2014 12:12 am por Tatiene

» Dúvida injeção eletrônica
Disponibilidade de Peças (A VERDADE) EmptySáb Jul 05, 2014 7:02 pm por tec carlos

» Pneu Champiro 128 185/60 R15
Disponibilidade de Peças (A VERDADE) EmptyTer Jul 01, 2014 10:51 am por Prechet

» EPC x gasolina aditivada ?
Disponibilidade de Peças (A VERDADE) EmptySáb Jun 21, 2014 1:35 am por mec.carlos

»  [DÚVIDA] Mau cheiro saindo do ar condicionado
Disponibilidade de Peças (A VERDADE) EmptySáb Jun 21, 2014 1:29 am por mec.carlos

Links Relacionados
Links Relacionados
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada


Disponibilidade de Peças (A VERDADE)

+3
vagnerornelas
Monmartin
João Falcão
7 participantes

Ir para baixo

Disponibilidade de Peças (A VERDADE) Empty Disponibilidade de Peças (A VERDADE)

Mensagem por João Falcão Qua Set 21, 2011 4:39 pm

Um pouco da história da Colisão e Disponibilidade de Peças (O que a montadora fala e o que a realidade diz).

No dia 7/9 (FERIADO) sofri uma colisão (causada por um terceiro), que danificou as 2 rodas de liga do lado esquerdo do meu J3 Hatch (com apenas 470 km rodados). Levei então meu carro a uma concessionária (Loja CONSOLAÇÃO - SÃO PAULO) e solicitei a troca das 2 rodas (a Pamela e ao Diego), o que a princípio é algo simples.
Aguardo (desesperadamente) agora, a concessionária conseguir receber as rodas e a última informação que eu tenho é que elas estão na ALFÂNDEGA.
No site da JAC, no link PEÇAS há a seguinte informação:

"Se você é do tipo que, quando compra um carro, se preocupa com a disponibilidade de peças, pode ficar tranquilo. A JAC Motors criou um megacentro de distribuição de peças em Barueri com 10.000m2 de área e capacidade para até 30mil referencias. Para você ter uma idéia, isso representa uma disponibilidade imediata de 95%."

Lendo o texto acima eu penso: Eu sou do tipo que quando compro um carro me preocupo com a disponibilidade de peças.
E lendo mais ao final do texto eu vejo 95%?!?. Quer dizer então que RODAS fazem parte dos 5% que não tem disponibilidade imediata!?
Se não tem RODA, eu fico tentando imaginar o que tem.

Já mandei e-mail pro Presidente, já abri reclamação, já telefonei pra Concessionária... falta só arrumar o telefone do Faustão e ligar pra ele.

Se você vai comprar um JAC e se preocupa com disponibilidade de peças, não caia no conto dos 95%.

PS: Quanto ao carro, os 470km que eu rodei com ele foram excelentes. Se você acha que tem sorte e NÃO vai precisar de peças (tipo RODA) pode comprar.

João Falcão

Mensagens : 12
Data de inscrição : 21/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Disponibilidade de Peças (A VERDADE) Empty Re: Disponibilidade de Peças (A VERDADE)

Mensagem por Monmartin Qua Set 21, 2011 6:12 pm

Caro João,

É um problema chato, sem dúvida, ficar com o carro parado no conserto esperando por peça de reposição.
Já vi muita gente reclamando em relação a este tipo de situação com carros de outras marcas, inclusive das 4 grandes, o que não justifica mas apenas exemplifica que é um problema mais comum do que se pensa.
Acho que você deu azar e pode ter caído mesmo nos 5% de indisponibilidade. Não sei quantas rodas foram trocadas até hoje, mas alguém no estoque pode ter dormido de toca e demorou a encomendar mais rodas. Pode ser burocracia alfandegária, operação tartaruga na liberação (lembre que há "forças ocultas" jogando contra os importados), erro de processo, funcionários incompetentes, enfim, pode ser um monte de coisa - difícil saber exatamente o que aconteceu.
Fato é que ter um estoque que garanta 100% de disponibilidade para toda e qualquer peça de cada modelo exige um investimento astronômico de forma a cobrir cada pequena exceção que possa aparecer. Ninguém está disposto a pagar por isto, seja o empresário na hora de imobilizar o capital, seja o consumidor ao pagar mais caro por peças que nunca se esgotam.
Torço para que suas rodas cheguem logo e espero que o meu Turin não venha a precisar de peças esgotadas. Dê um voto de confiança à JAC. Não creio que ela fosse cometer de forma deliberada um erro grosseiro destes e pisar na bola logo no início tendo investido tanto até aqui.

Boa sorte!

Monmartin

Mensagens : 20
Data de inscrição : 12/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Disponibilidade de Peças (A VERDADE) Empty Re: Disponibilidade de Peças (A VERDADE)

Mensagem por João Falcão Qua Set 21, 2011 7:47 pm

Olá Monmartin!
Realmente, ficar com o carro parado é um problema chato. Mas chato mesmo é pensar que ninguém vai fazer a conta para fazer valer o direito de ter aquilo que está prometido no site do fabricante, os 95%.
Uma estratégia agressiva (como a que a JAC adotou) tem que ser sustentada por um investimento inteligente no pós-venda.
Conhecendo meu país eu posso afirmar que o processo alfandegário é absolutamente burocrático, por isso vender 95% de disponibilidade pode ser arriscado.
Estatisticamente falando é impossível que até agora tanta gente tenha danificado rodas dos seus carros ou as tenha perdido por furto/roubo.
Rodas são itens que não podem faltar no estoque de uma montadora cujo slogan é "Inesperado". Inesperado é pedir 2 rodas e ficar sabendo que estão paradas na alfândega sem previsão.
Se o Sr. Sergio Habib escolheu não "imobilizar" capital investindo em peças de reposição (com um supply chain eficiente) quem certamente pagará o pato chinês somos nós.
Vale ressaltar que as implicações do novo IPI sequer se aplicam às peças que em teoria já deviam estar nacionalizadas antes do lançamento da marca no país.
Faço votos que a JAC honre seu compromisso com o consumidor e não se misture com as montadoras nacionais, historicamente acostumadas com este tipo de desrespeito.
Um abraço!
João Falcão

João Falcão

Mensagens : 12
Data de inscrição : 21/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Disponibilidade de Peças (A VERDADE) Empty Re: Disponibilidade de Peças (A VERDADE)

Mensagem por vagnerornelas Qui Set 22, 2011 9:13 am

Puxa, que chato hein. Faz que nem eu, quando tive um problema sério na chave de seta do meu Siena novinho. Manda uma reclamação com cópia para ouvinte@bandnewsfm.com.br que você vai ver as rodas aparecerem em segundos.

Um grande abraço;
Vagner

vagnerornelas

Mensagens : 23
Data de inscrição : 24/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Disponibilidade de Peças (A VERDADE) Empty Re: Disponibilidade de Peças (A VERDADE)

Mensagem por João Falcão Qui Set 22, 2011 10:48 am

Obrigado pela dica Vagner!

João Falcão

Mensagens : 12
Data de inscrição : 21/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Disponibilidade de Peças (A VERDADE) Empty Re: Disponibilidade de Peças (A VERDADE)

Mensagem por Marcos Ter Nov 01, 2011 4:57 pm

João, por causa das peças é que levei 15 anos para voltar a comprar carro importado. Em 1995 comprei um astra importado, que sofreu uma acidente em 1997. O capô levou quatro meses para vir da Bélgica! E teve que ser retrabalhado pois chegou empenado. espero não ter que passar por isso com o J3, mas para a JAC se dar bem terá que mostrar ser rápida nas soluções.

Marcos

Mensagens : 19
Data de inscrição : 30/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Disponibilidade de Peças (A VERDADE) Empty Re: Disponibilidade de Peças (A VERDADE)

Mensagem por weliborges Qui Jan 12, 2012 8:01 pm

esse é meu maior medo!!! PRECISO DO CARRO PARA TRABALHAR

weliborges

Mensagens : 6
Data de inscrição : 12/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Disponibilidade de Peças (A VERDADE) Empty Re: Disponibilidade de Peças (A VERDADE)

Mensagem por Paulo Marques Ter Fev 07, 2012 7:43 pm

Sua ccs nao disponibilizou um carro reserva? No manual a jac informa que se o reparo for necessário mais de 24 hs vc tem esse direito.

Paulo Marques

Mensagens : 21
Data de inscrição : 10/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Disponibilidade de Peças (A VERDADE) Empty O MELHOR

Mensagem por wilton naufel junior Seg Fev 20, 2012 8:15 am

Compre seu JAC MOTORS o melhor carro do momento com que entende dele.Venha a JAC SANTOS,aqui na Rua comendador Martins 290.

wilton naufel junior

Mensagens : 18
Data de inscrição : 16/02/2012
Idade : 59
Localização : praia grande

Ir para o topo Ir para baixo

Disponibilidade de Peças (A VERDADE) Empty Re: Disponibilidade de Peças (A VERDADE)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos