Últimos assuntos
» Velocímetro morto, mais essa !
Seg Jun 15, 2015 11:30 am por Admin

» JAC - Desvaloriza muito ?
Qua Fev 11, 2015 1:06 pm por Zepelim

» Chave do Jac Motors J3 não funciona.
Ter Nov 04, 2014 1:16 pm por ceciliac

» Mecânico no RJ
Ter Jul 22, 2014 12:19 am por Tatiene

» local onde existe tec especializados jac motor
Ter Jul 22, 2014 12:12 am por Tatiene

» Dúvida injeção eletrônica
Sab Jul 05, 2014 7:02 pm por tec carlos

» Pneu Champiro 128 185/60 R15
Ter Jul 01, 2014 10:51 am por Prechet

» EPC x gasolina aditivada ?
Sab Jun 21, 2014 1:35 am por mec.carlos

»  [DÚVIDA] Mau cheiro saindo do ar condicionado
Sab Jun 21, 2014 1:29 am por mec.carlos

Links Relacionados
Links Relacionados
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

J3 - Dia a dia

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

J3 - Dia a dia

Mensagem por jleonardo em Sab Jan 28, 2012 5:00 pm

Ola pessoal, criei este topico para mostrar no dia a dia, tentando ser imparcial e deixando o nervosismo de lado, para mostrar o que é ser um proprietário de um J3.
Moro na Praia Grande-SP e num domingo, eu e minha esposa fomos ao shopping passear. Lá há um stand da JAC, ccs de Santos-SP.
Entrei, olhei, gostei e comprei. Dei meu usado como parte do pgto.
Bom, demorou o dobro de dias para receber o J3 hatch, em relação ao prometido pela vendedora.
Bastou um email na segunda feira ao presidente da Jac e no mesmo dia o carro foi entregue, após contato do Diretor da Loja.
Peguei o carro e fui até a ilha Porchat, comemorar com a patroa. Afinal, precisava tirar uma duvida: J3 sobe ruas ? Simmmmm, sobe e muito bem.
Abasteci o carro nesse dia com Gasolina BR aditivada.
Acendeu a luz de injeção do painel. Ela piscava, ora apagava, ora ficava acesa direto. (isso com 15km rodados, depois de abastecer).
No dia seguinte, terça, liguei para a ccs. O diretor me disse pra levar o carro no dia seguinte que iriam verificar. Na quarta fui pro trabalho. Eu trabalho em Guarujá, então tenho de atravessar as cidades de Praia Grande, São Vicente, Santos, pegar a balsa e chegar no guarujá. Sem carro é impossivel chegar no trabalho.
Na quarta, na hora do almoço, fui pegar o carro pra deixar na ccs de Santos. Surpresa! o carro não ficava com a rotação certa. Acelerava, desligava. Dava a partida novamente e a RPM toda maluquinha.
Liguei pra ccs e mandaram um guincho e veio um rapaz com outro carro pra eu não ficar d a pé.
Bom, desencontros a parte, passei a usar esse carro que é o TestDrive da ccs. Um J3 turin. Estou com ele já fazem 4 dias. Hoje fui pra Embu das Artes passear.
O carro tá ótimo. Não falha, bom na estrada, confortável.
Me disseram que o J3 ta com dificuldade de reconhecer o combustivel brasileiro, aditivado. Lembrem que o que chamamos de "gasolina" é na verdade uma mistura de 30% de alcool , gasolina e se for aditivada, mais alguma coisa que só a refinaria sabe o que é.
Esse carro TestDrive que deixaram comigo só estou abastecendo com gasolina comum, conforme recomendação. E não apresentou nenhum problema, puxa bem na estrada.
Alguem sabe algo sobre esse problema de imcompatibilidade de Combustivel?
Até o momento, fora o problema da luz de injeção acender, o carro pra mim é bom. Se resolverem definitivamente esse problema, fico com ele até o final da garantia (ou até alguem me dar um Camaro de presente- hahahaha)

jleonardo

Ver perfil do usuário

Re: J3 - Dia a dia

Mensagem por ThiSaoPaulo em Dom Jan 29, 2012 11:17 am

Legal seu depoimento cara. Pretendo nao colocar aditivada entao por via das duvidas. Tb tenho um hatch e pretendo ficar no minimo uns 5 anos com ele. E no futuro quando a familia aumentar pegar um J5.

ThiSaoPaulo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paulo Marques em Seg Jan 30, 2012 7:17 pm

prezado amigo: Parabéns pela escolha de um jac. O meu e um turin e abasteço com qualquer tipo de gasolina e não tive problemas... Abasteço em diversos postos diferentes... A única coisa que observei e que o marcador de combustivél demora um pouco para marcar logo após o abastecimento. Tirando isso o mais e mil maravilhas... Otimo desempenho, economicidade e muito conforto... forte abraço Paulo Marques

Paulo Marques

Ver perfil do usuário

Mensagem por jleonardo em Ter Jan 31, 2012 7:00 am

Paulo Marques, meu carro anterior era um corsa classic. Ele tambem demorava pro indicador de combustivel subir após o abastecimento. Eu abastecia, pagava a conta, saia do posto e o marcador ainda tava no vazio. Isso deve ser normal nos marcadores de combustivel, não é uma caracteristica exclusiva da JAC. Depois de uns 10 a 15 minutos é que marcava certo.

jleonardo

Ver perfil do usuário

Mensagem por adramos em Ter Jan 31, 2012 9:19 pm

Senhores, muito bom ver cometários como o de vocês.
Eu estou com meu j3 já há quase um ano.
3 revisões e algumas bobeirinhas que até os nacionais possuem.
Farol que entrou água, e que foram trocados sem maiores problemas.
Fluido de direção que vazou e trocaram tudo...
Ódio o sistema, bomba, reservatório e mangueira, tranqullo...
no mais tudo ótimo...
Com relação ao combustível, eu sempre abasteço no sell e com gasolina aditivada e nunca tive problemas, e o mostradormdo combustível eu aprendi que temos que desligar a chave e o farol se estiver ligado, assim ao abastecer atualiza na hora, caso fique com alguma coisa ligada, o sistema demora mesmo para atualizar...
Bom, espero ter ajudado...
Abraços

adramos

Ver perfil do usuário

Mensagem por jleonardo em Qua Fev 01, 2012 6:58 am

No Continuando o depoimento sobre ser um proprietário de um JAC, relato a voces o que ocorreu até o momento:
Comprei o carro no dia 08 de janeiro de 2012.
Retirei o carro no dia 23 de janeiro de 2012, às 18:30h aproximadamente.
Após 30 minutos de ter saido da ccs, o carro apresentou um defeito, acendendo a luz da injeção (havia rodado uns 15km).
No dia seguinte, 24 de janeiro de 2012, entrei em contato com a ccs e solicitaram que eu levasse o carro para verificar.
Na quarta feira, dia 25 de janeiro de 2012, fui sair do serviço na hora do almoço para levar o carro, e o motor falhou, morreu e as vezes nem pegava. Deixei o carro na frente da empresa que trabalho e entrei em contato com a ccs.
Gentilmente me enviaram um guincho e outro carro.
Fiquei de posse do veiculo por aproximadamente 36 horas e até hoje estou sem o carro.
Fui informado ontem que a ccs tentou realizar um reparo sem sucesso.
O veiculo foi levado a SP para outra ccs para substituir o chicote da parte eletrica. Também não deu certo, e o módulo da injeção que foi trocado também queimou novamente.
Bom, ou seja, o veiculo já teve seu painel removido, quando da substituição do chicote, já teve 2 trocas de modulo de injeção e simplesmente não resolveu. Ainda dá pra considerar que é um carro ZERO?
Hoje, quarta feira, dia 01 de fevereiro, fazem 7 dias que estou sem o veiculo "ZERO" que comprei.
Fui informado ontem na ccs que um engenheiro da fabrica vai analisar o veiculo, já que existem 2 veiculos na css com o mesmo problema.
Essa é minha experiencia no dia-a-dia com o J3.
Ahh, um detalhe: dia 09 próximo vence a 1ª parcela do financiamento. E fiquei de posse do veiculo por 36 horas.

jleonardo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Qui Fev 02, 2012 2:06 pm

APENAS PARA CONSTAR AOS CARISSIMOS DONOS DO JAC, OBSERVEI NO MEU J3 QUE ESTANDO EM MARCHA LENTA (motor ligado) O MEU CARRO AS VEZES MORRE O MOTOR COM UMA CERTA FACILIDADE . E TEM MAIS , AS CHAVES - NO MIOLO DE IGNIÇÃO - NÃO TEM UM "STOP" PARA EVITAR VIRAR A CHAVE COM O MOTOR LIGADO - RESULTADO DISTO É QUE SE VC PENSAR QUE O MOTOR ESTÁ DESLIGADO E DER O ARRANQUE O MOTOR DE ARRANQUE E O MAGUINETO ARRANHA "BISURDAMENTE" COMO DIZEM OS MINEIROS. MAS FALANDO SÉRIO - O CARRO NÃO TEM AQUELA MOLINHA DENTRO DO MIOLO DE IGNIÇÃO PARA IMPEDIR DE ACIONAR ACIDENTALMENTE A PARTIDA DO CARRO. SE O MOTOR APAGA, NÃO PRECISA RETROCEDER AS CHAVES PARA DAR A PARTIDA, BASTA AVANÇAR QUE O ARRANQUE GIRA O MOTOR. TEM SEUS PROS E CONTRAS ESSA FALTA DE UM DISPOSITIVO NO MIOLO DO CARRO. :|POR FAVOR , COMENTEM A RESPEITO.
Endil Melo

Ver perfil do usuário

Mensagem por jleonardo em Qui Fev 09, 2012 10:02 am

Meu carro ficou 16 dias no conserto.
Foram trocados chicote da injeção, modulo da injeção, sondas lambda (as do escape de gases), retirado o painel e sabe-se lá o que mais.
Do dia que peguei o carro, até hoje não devo ter ficado com o carro mais do que 48 horas, somando tudo.
To achando um produto de baixa confiabilidade, algo meio que descartável.

jleonardo

Ver perfil do usuário

Mensagem por jleonardo em Dom Fev 12, 2012 5:22 pm

O veiculo foi devolvido pela css no dia 09 de fevereiro de 2012, quinta feira, por volta do meio-dia.
Portanto foram 30 dias após a compra, 16 dias de oficina.
Peguei o carro e fui do serviço para casa, e não notei nada anormal.
Nenhuma luz de alerta acendeu, e até onde entendo, o problema era apenas a sonda lambda. Não precisava ter trocado chicote e desmontado o painel.
Na sexta feira, fui de casa ao serviço, trajeto misto, 25 km. Foi bem, nada anormal.
O carro esta com 485km rodados.
Sabado, coloquei um pouco de gasolina comum Shell. Fui pra SP. 2 adultos.
No trajeto da Imigrantes, subindo a serra, nada espetacular. Tem a mesma força do Corsa 1.0 Classic com motor VHC.
Ar ligado 50% do tempo.
Note que com essa kilometragem não dá pra concluir nada ainda. O motor só é considerado amaciado após 2.000 km.
Em SP, abasteci com gasolina comum até o primeiro clic do gatilho da bomba.
Zerei o odometro.
Voltando a Baixada, pela imigrantes, uma neblina média. Os farois de neblima foram acionados e a luz traseira de neblima tbm.
Domingo - Subi novamente a SP, mesmo trajeto com 4 adultos e 1 criança. Ar ligado 50% do tempo.
Em SP, trajeto pela cidade sem transito. Depois o retorno.
O indicador marca 3/4 de tanque cheio. Hummmm? Ou é muito economico ou o indicador não marca corretamente (não linear).
Nesta segunda até sexta proxima será casa-trabalho com 50% do percurso com ar ligado (só ligo na volta, de manha nao uso). Postarei os resultados aqui.

jleonardo

Ver perfil do usuário

Mensagem por jleonardo em Qua Fev 22, 2012 6:51 pm

Abastecido o veiculo até o primeiro click da bomba - - -
Advinhem: 12,5 km /litro
Odometro total: 1065km
Percurso misto
50% do tempo com ar ligado

jleonardo

Ver perfil do usuário

Mensagem por jleonardo em Qua Fev 22, 2012 6:58 pm

Hoje a tarde, voltando do trabalho, achei o ar condicionado meio fraco.
Talvez foi impressão minha e hoje fez muito calor mas na semana passada eu achei o ar mais forte, chegando a embaçar o vidro.
Pra tirar a duvida(vai uma dica ai pra voces):
Se o ar for eletrônico como o JAC, pare o veiculo em algum local silencioso e na sombra, desligue o radio. Com o motor ligado, velocidade do ar no numero 1, acione o ar.
Voce vai escutar a embreagem eletromagtetica atracar e o barulho característico do compressor.
Aperte o botão pra fechar a entrada de ar externo. Assim o ar do interior será resfriado novamente pela recirculação e não vai captar o ar externo que esta mais aquecido.
Após o ar do interior do veiculo atingir o set-point (temperatura pré ajustada), o compressor vai desligar sozinho, e depois de alguns segundos, volta a entrar, modulando a temperatura num padrão.
Então o sistema esta funcionando bem. Se estivesse ruim, o compressor nunca iria desligar pois nunca iria atingir a temperatura do set-point. Igualzinho a um ar condicionado residencial.

jleonardo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Qui Fev 23, 2012 8:13 am

Caro jleonardo, essa dica do ar condicionado eu vi uma matéria na TV Domingo de manhã que falava exatamente desta forma e o teste é esse mesmo. Muitos não sabem como funciona o sistema de ar de seus carros. Parabens pelo comentário, muito bom. Uma Dica, entre no site da jac na china e mude o idioma para portugues e responda o questionário de Satisfação com os veiculos jac. é importante para que eles possam aprimorar mais os carros. Estou divulgando porque tem poucos depoimentos do Brasil. Abraços. link www.jacpro.jac.com.cn
Endil Melo

Ver perfil do usuário

Mensagem por jleonardo em Ter Fev 28, 2012 9:17 am

Neste final de semana abasteci novamente o carro - gasolina comum, posto BR.
No calculo de consumo, trajeto misto (estrada-cidade) e ar ligado a maior parte do tempo e dois ocupantes adultos:
13,9km/litro.
Bem acima da média anterior. Agora o veiculo esta com 2000km rodados, ou seja , já esta perto de terminar a fase de amaciamento.
Acredito de se for só estrada, devo fazer mais de 15km/litro. Será? Vou ver se pego um passeio iniciando com o tanque cheio em breve.

jleonardo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Seg Mar 05, 2012 4:29 pm

Fiz uma viagem de 247 kms e fiz uma média de 12,5kms por litro - gasolina comum - 100% estrada. Semana que vem vou levar para revisão de 20.000kms e vou ver também um amortecedor dianteiro que está com vazamento de óleo , vai trocar em garantia , já está reservado e tudo vai ser feito na primeira hora. É o primeiro GRANDE problema de meu J3. Espero que continue assim , sem dor de cabeça e sem ter de esperar por chegada de peças. Ah! como sei que o amortecedor está com defeito, estou maneirando para passar em lombadas e nos caminhos em geral. O conjunto de molas da frente do carro sem amortecedor, pega em cheio no batente de borracha e se passar um pouco acima de 40 km em lombadas vc sente que bate. Mas já está agendado e vou acompanhar a substituição. Abraços.
Endil Melo

Ver perfil do usuário

Mensagem por jleonardo em Seg Mar 05, 2012 7:41 pm

Que estranho Endil. O meu j3 faz uma kmmetragem maior por litro.
Será alguma regulagem? Seria bom voce comentar isso na css qdo for trocar o amortecedor. Agora, amortecedor com 20.000 estourar o retentor e vazar oleo...isso preocupa. Em media os amortecedores da GM duram mais de 60.000. Os FIAT que tive duraram 65.000. PEgou buraco? PQ se não pegou buraco, a qualidade do amortecedor é duvidosa.

jleonardo

Ver perfil do usuário

Mensagem por jleonardo em Sex Mar 09, 2012 12:38 pm

Postando nova medição de consumo:

100% trajeto urbano
50% do tempo ar ligado
50% só o motorista
50% 1 motorista + 1 passageiro
Terreno plano (baixada santista)
11km/ litro - gasolina aditivada BR
Question mesmo consumo que meu Corsa 1.0

jleonardo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pangadaywalker em Sex Mar 09, 2012 8:58 pm

Bom pessoal, meu J6 eu tirei a primeira medicao.

Fiz 350km na cidade e 250km na estrada. Ar desligado o tempo todo.

Fiz uma media de 9,91km/l.

Nao achei tao ruim se for ver o peso de 1500kgs e 2.o.

Abs

Pangadaywalker

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Ter Mar 20, 2012 10:03 am

É amigo jleonardo - Seu consumo está dentro da média. Faça uma tentativa com gasolina comum. No meu caso o consumo melhorou bastante e mesmo com o ar ligado quase 80% , gastei menos combustível. Na Jac o consultor disse que o modulo que faz a leitura do tipo de combustível (central de injeção eletronica) está calculado para uma gasolina com até 27% de alcool . O MEU FICOU MAIS ECONOMICO COM GASOLINA COMUM. Abraços.
Endil Melo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vamilson em Qui Mar 22, 2012 10:53 am

Fala pessoal,
Trabalho como consultor comercial com meu carro estou querendo trocar,tenho um Astra 06/06 2.0 ele tem GNV.Vi que o J3 Turin seria uma boa,pois bebe pouco e tem bom porta malas.Minha dúvida é: Será que ele aguenta um rítmo de trabalho como o meu? rodo em média 800 km por semana em trecho urbano.Se tiver alguém que tenha algum nas mesmas ou parecidas condições que eu me dê dicas.
Valeu galera!!!

Vamilson

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Qui Mar 22, 2012 1:56 pm

Meu cunhado trabalha com um turin a quase um ano, ele também foi dos primeiros a comprar o J3 e roda em média 700kms por semana, ele é representante comercial e tem clientes em todo o estado de São Paulo. Muitas vezes por estar bem longe de casa pousa em hotéis de beira de estrada e segue viagem de trabalho. O carro dele está tudo muito bem. O porta malas ajuda MUITO, segundo ele sempre fala, é super grande e antes ele tinha um siena Fiat . Sempre que conversamos ele diz que está bem contente com o carro e também é econômico, mesmo sendo só gasolina. Abraços.
Endil Melo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vamilson em Qui Mar 22, 2012 4:42 pm

Endil boa tarde,

Amigo obrigado pela dica,mas sem querer abusar já abusando,sabe dizer qual o consumo médio dentro da cidade e rodovia? Ando normal tipo na estrada 110km e cidade com trânsito pesado,aqui no RJ só no ar.
As vezes entro no webmotors e observo que tem vários J3 vendendo com kilometragem baixa não entendo; por que será que eles não ficam nem 1 ano.
Galera se puderem me ajudar?Estou quase comprando mas como infelizmente não podemos errar na compra ás vezes fico com um pouco de medo.Preciso da ajuda de vocês!!!
Valeu

Vamilson

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pangadaywalker em Qui Mar 22, 2012 6:31 pm

Pelo que vi pessoal falando, sem transito pesado em torno de 12 a 13. Transito pesado com ar de 9 a 10 km/l.

Estrada ele deve girar de 13 para cima. Coisa como 15km/l se vc nao for pe pesado.

Abs

Pangadaywalker

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vamilson em Sex Mar 23, 2012 7:48 am

Valeu Panga!!!

Vamilson

Ver perfil do usuário

Mensagem por jleonardo em Ter Abr 24, 2012 9:23 am

Bom, com 3000km rodados o catalisador quebrou por dentro. Disseram que foi a ceramica que segura o catalisador.
1 semana aguardando a peça. Feita a troca, tudo normal no carro.

jleonardo

Ver perfil do usuário

Mensagem por jleonardo em Ter Abr 24, 2012 9:26 am

Postando nova medição de consumo:

100% trajeto urbano
50% do tempo ar ligado
50% só o motorista
50% 1 motorista + 1 passageiro
Terreno plano (baixada santista)
12,9km/ litro - gasolina aditivada BR

O carro agora esta com 5.500km rodados.