Últimos assuntos
» Velocímetro morto, mais essa !
Seg Jun 15, 2015 11:30 am por Admin

» JAC - Desvaloriza muito ?
Qua Fev 11, 2015 1:06 pm por Zepelim

» Chave do Jac Motors J3 não funciona.
Ter Nov 04, 2014 1:16 pm por ceciliac

» Mecânico no RJ
Ter Jul 22, 2014 12:19 am por Tatiene

» local onde existe tec especializados jac motor
Ter Jul 22, 2014 12:12 am por Tatiene

» Dúvida injeção eletrônica
Sab Jul 05, 2014 7:02 pm por tec carlos

» Pneu Champiro 128 185/60 R15
Ter Jul 01, 2014 10:51 am por Prechet

» EPC x gasolina aditivada ?
Sab Jun 21, 2014 1:35 am por mec.carlos

»  [DÚVIDA] Mau cheiro saindo do ar condicionado
Sab Jun 21, 2014 1:29 am por mec.carlos

Links Relacionados
Links Relacionados
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Avaliação - Pontos positivos x Pontos negativos

Ir em baixo

Avaliação - Pontos positivos x Pontos negativos

Mensagem por Carlos Teixeira em Ter Abr 26, 2011 12:43 am

Sou proprietário de um J3 hatch e aproveito o espaço para deixar minha opinião:

Pontos Positivos:
1) Suspensão - o carro é bem alto em relação ao solo. Isso poderia ser um ponto negativo (no que tange à estabilidade) mas na minha opinião acabou revelando-se um ponto positivo, pois o carro não raspa o fundo nos diversos obstáculos que encontramos nas nossas ruas (lombadas, costelas no asfalto, etc.). Além disso, achei que o carro ficou muito equilibrado em termos de compromisso Estabilidade/Conforto.

2) Retrovisores - gostei muito dos espelhos retrovisores externos! Eles são muito bons, permitem um ângulo de visão excepcional. Os dois espelhos externos compensam o espelho interno, que praticamente não serve pra nada (o vidro traseiro é pequeno, a traseira do carro é alta e o banco traseiro possui dois encostos para cabeça, que dificultam ainda mais a visão.

3) Designe - o designe do carro ficou muito bom mesmo! O carro tem linhas muito belas, harmoniosas, sem exageros. Os conjuntos ópticos (faróis e lanternas) são muito bonitos e compõem um belo conjunto com as linhas da lataria do carro.

4) Ajuste elétrico dos faróis - essa foi uma grata surpresa que tive! Pode parecer um item sem importância, mas não é: o ajuste permite manter o facho dos faróis sempre na melhor condição, mesmo diante da variação do peso no porta malas do carro!

Alguns pontos que eu achei negativos:
1) Não gostei do câmbio - o engate das marchas é muito mole e impreciso.

2) Os comandos dos vidros elétricos não são iluminados.

3) A buzina parece de brinquedo (ou de motocicleta).

Tenho escutado bastante gente falar do motor. Escutei reclamações de que o motor é muito "bobo" em baixas rotações... Eu não percebi isso. Achei o motor bem acertado e gostei do consumo do combustível, que no meu caso tem sido excelente (por volta dos 12Km/l em percurso urbano e ar ligado o tempo todo).

No mais, a relação com o carro tem sido muito boa mesmo!

Carlos Teixeira

Ver perfil do usuário

Re: Avaliação - Pontos positivos x Pontos negativos

Mensagem por Admin em Ter Abr 26, 2011 1:12 am

Carlos, legal ver pontos positivos e negativos. Afinal, não podemos nos cegar para os defeitos que o carro tem, todo tem algum não é mesmo?
Também considero a suspensão mais alta um item positivo. Ainda mais nas nossas ruas cheias de buracos. Ou seriam buracos cheios de ruas?
O ajuste elétrico dos faróis é ótimo. Não é preciso desmontar nada na hora de regular.

Você é o segundo que fala da buzina. Mas isso parece estar se tornando comum. Já viu um Civic buzinando? É a mesma impressão que vocês passaram.
Mais um que relata um bom consumo. Assim vamos conhecendo o carro!

Abraços a todos!

Admin
Admin

Ver perfil do usuário http://jacclube.forumeiros.com

Pontos positivos x negativos

Mensagem por Nivaldo em Qui Abr 28, 2011 11:32 am

Carlos, sua análise foi perfeita. Concordo com praticamente tudo e acrescento, a meu ver um outro ponto negativo: os tapetes fornecidos como "brinde" pela JAC...Sujam muito facilmente e são difíceis de limpar...Eu particularmente prefiro os de borracha. Quem sabe a JAC não passa a oferecer como acessório em breve ? Quanto ao câmbio, acredito ser uma questão de costume, uma vez que apesar de ser meio "estranho" ele não chega a ser impreciso. Potência em baixa rotação também acho boa. Já tive outros carros com motor de 16 V e o comportamento é este mesmo: mais fraco em baixas rotações e um bicho em altas rotações. Consumo ok. Já cheguei a fazer 13,8 km/litro em trajeto misto (cidade/estrada) com ar ligado uns 50% do tempo. A média geral tem sido igual a sua, em torno de 12 km/litro. Estabilidade também surpreendente para um carro "alto" como o J3. Mas o que mais gosto nele, é a direção. É um carro gosto de dirigir. Sei que vou cometer uma heresia, mas estou gostando mais de dirigir o J3 do que meu outro caro (Honda Civic)..Tanto que comprei o J3 para a minha esposa e acabei empurrando o Civic para ela...Que aliás, está chiando bastante por causa disso...rsrsrs

Nivaldo

Ver perfil do usuário

Mensagem por MLP em Qui Abr 28, 2011 1:54 pm

Nivaldo escreveu:Sei que vou cometer uma heresia, mas estou gostando mais de dirigir o J3 do que meu outro caro (Honda Civic)..Tanto que comprei o J3 para a minha esposa e acabei empurrando o Civic para ela...Que aliás, está chiando bastante por causa disso...rsrsrs
Rapaiz! De que ano é esse Civic? Tá destruído? Suspensão ainda tem? hehehe

MLP

Ver perfil do usuário

Mensagem por Valdo Oliveira em Qui Abr 28, 2011 9:02 pm

MLP escreveu:
Nivaldo escreveu:Sei que vou cometer uma heresia, mas estou gostando mais de dirigir o J3 do que meu outro caro (Honda Civic)..Tanto que comprei o J3 para a minha esposa e acabei empurrando o Civic para ela...Que aliás, está chiando bastante por causa disso...rsrsrs
Rapaiz! De que ano é esse Civic? Tá destruído? Suspensão ainda tem? hehehe

Endosso as palavras do meu meio xará, tb tive carro 16V, q aliás adoro, pois só quem não gosta são os mexanicos preguiçosos e incapacitados, mas 16V é excelente, pega uma estrada q vc vai entender o q digo, realmente na cidade roda mais "pesado", quanto a meu J3 tá se saindo bem melhor, basta pisar mais, o motor VVT de comando variavel segundo me informaram ele em baixa rotação atua com 8V(por isso a economia na cidade, mas reduz potencia) e quando alcança alta rotação(na via expressa, estrada,etc) arma para 16V para tal variação ele não possue correia dentada e sim corrente.
abraços galera Jacnianas!!

Valdo Oliveira

Ver perfil do usuário

MLP

Mensagem por Nivaldo em Sex Abr 29, 2011 4:45 pm

rsrsrs O meu Civic apesar de ser 2003 ainda tá beleza pois cuido muito bem dele...Atualmente tá precisando trocar umas buchas da caixa de direção que estão fazendo barulho mas fora isso é só alegria. O carro é muito bom e NUNCA quebra...Só peças de desgaste normal como buchas de suspensão devido ao fantástico asfalto que temos em SP e troca de óleo e pastilhas. O resto, em 4 anos que estou com ele, não gastei um centavo em nada..E olha que viajo bastante e uso no dia a dia normalmente. Quando digo que estou preferindo o JAC é porque na cidade ele é mais prático. Menor e mais leve, mais fácil de guiar no trânsito pesado e estacionar em vagas apertadas...No final, estou acreditando que fiz bem em apostar em dois carros orientais...Um abraço

Nivaldo

Ver perfil do usuário

Mensagem por MLP em Sab Abr 30, 2011 3:41 pm

Nivaldo escreveu:rsrsrs O meu Civic apesar de ser 2003 ainda tá beleza pois cuido muito bem dele...Atualmente tá precisando trocar umas buchas da caixa de direção que estão fazendo barulho mas fora isso é só alegria. O carro é muito bom e NUNCA quebra...Só peças de desgaste normal como buchas de suspensão devido ao fantástico asfalto que temos em SP e troca de óleo e pastilhas. O resto, em 4 anos que estou com ele, não gastei um centavo em nada..E olha que viajo bastante e uso no dia a dia normalmente. Quando digo que estou preferindo o JAC é porque na cidade ele é mais prático. Menor e mais leve, mais fácil de guiar no trânsito pesado e estacionar em vagas apertadas...No final, estou acreditando que fiz bem em apostar em dois carros orientais...Um abraço
Ah sim! Entendido!

MLP

Ver perfil do usuário

Mensagem por Carlos Teixeira em Sab Abr 30, 2011 8:15 pm

o motor VVT de comando variavel segundo me informaram ele em baixa rotação atua com 8V(por isso a economia na cidade, mas reduz potencia) e quando alcança alta rotação(na via expressa, estrada,etc) arma para 16V para tal variação ele não possue correia dentada e sim corrente.
Bom... Pelo que sei, o VVT altera apenas o ângulo de abertura (ou seja: altera o momento em que a válvula de admissão vai abrir e fechar). No caso, as 16 válvulas funcionam o tempo todo, tanto em baixas quanto em altas rotações. O que acontece é que existe um atuador, comandado eletronicamente, que fica modificando o momento em que as válvulas de admissão vão abrir e fechar, atrasando ou adiantando um pouco esse funcionamento, para que você obtenha um melhor desempenho.

O sistema é eficiente em meu ver, tanto que esse carro (o J3) consegue andar beeeeem mais que o meu Golf 97, que tem um motor AP 1.8. E a diferença é bem perceptível mesmo! Segundo dados do fabricante, o motor 1.8 do Golf tem 90 cavalos, enquanto o do JAC tem 108 cv. Antes que alguém pergunte, eu respondo: o Golf tá super mega ulta inteiro, com o motor regulado e a manutenção em dia! Só que a tecnologia dele é ultrapassada...

Fico imaginando como seria esse motor se houvesse atuação nas válvulas de escape também... Nossa! O bichinho iria voar!

Carlos Teixeira

Ver perfil do usuário

Positivos x negativos

Mensagem por vagnerornelas em Qui Set 01, 2011 11:19 am

Sim, concordo que o carro tem pontos positivos e negativos. Como a quantidade de pontos positivos são maiores que os negativos o custo benefício é legal. No meu ponto de vista acho que poderia ser melhorado: a buzina, que parece uma moto ou um Civic, a antena do rádio, que em cidades como São Paulo acaba pegando muita interferência e a capinha do pedal da embreagem que costuma escapar quando a pessoa tem o pé largo. (para não soltar mais tem que passar uma fita duplaface 3m. A regulagem de altura dos bancos também seria bem vinda, assim como um computador de bordo e um módulo de conforto para subir os vidros automaticamente. Ouvi dizer que estão homologando alguns acessórios para utilizar no J3 sem perder a garantia, parece que vai sair um módulo de subir os vidros de uma tal de Lotus eletrônica e está previsto uma central multimídia com DVD, Bluetooth, etc que ocupa o espaço do rádio atual+bandeija (2DIN).

vagnerornelas

Ver perfil do usuário

pontos positivos

Mensagem por felizproprietario em Sex Set 09, 2011 8:40 pm

Estou realizando minha prImeira viagem com o meu TURIN (do RJ para Campos do Jordão/SP) - 2 ADULTOS E 1 CRIANÇA.

observações:

1) suspensão calibrada e alta o suficiente para "safar" as crateras de nossas estrada. Transmite segurança, mesmo em curvas de alta velocidade.

2) consumo: media de 13,4 km/l, com ar ligado em 85% do percurso.

3) Responde bem a reduções para ultrapassagens ( respeitado o Motor Cheio") - quem ja teve carro 16V sabe do que falo.

4) subiu a serra sem problemas.

5) conforto satisfatOrio - bancos ergonomicos que não cansam tanto ( ao contrario de um CELTA que tiva - DEUS ME LIVRE !!!!!!).

6) Em Campos do Jordão - 6 peesoas me perguntaram sobre o carro.

obs: VI, NA ESTRADA, PELO MENOS UMA DUZIA DE J6. "Os "china" vão dominar o mundo automobilístico"

Depois "blogo" a viagem de volta.

felizproprietario

Ver perfil do usuário

Mensagem por Monmartin em Sab Set 10, 2011 4:34 pm

Também já peguei estrada (Rio -Teresópolis) com o meu Turin e gostei muito do desempenho dele.

O motorzinho é valente e responde bem, nas mais variadas situações, bastando que se lembre de reduzir a marcha quando necessário para ganhar mais giro e torque.

O carro é confortável, a suspensão macia é ótima, os bancos são confortáveis, a mala é muito boa, o espaço interno é bom, o som não é nenhuma Brastemp mas atende perfeitamente, o limpador de parabrisas é excelente e o ar-condicionado também.

Apesar de andar boa parte do caminho de pé em baixo, fez pelo menos uns 13 por litro.
Para quem anda a 80-90 fica bem mais econônico, chegando a 16 por litro.

Duas coisas que não gostei:
- barulho excessivo da rolagem dos pneus + ronco do motor, em altas velocidades
- ruídos de alguma coisa batendo leve dentro do painel ou da porta do motorista ao passar por rua de paralelepípedo

A primeira talvez seja uma característica da borracha mais dura dos pneus, mas o barulho do motor é isolamento acústico mesmo

Quanto à segunda, é difícil de reproduzir para que um consultor técnico de concessionária JAC observe. Não tem este tipo de piso próximo à concessionária que me atende aqui no Rio. Como não se manifesta no dia a dia, não chega a perturbar.

O carro chama a atenção, mesmo. As pessoas olham curiosas com a marca diferente e o modelo bonito.

Monmartin

Ver perfil do usuário

diario da volta da viagem

Mensagem por felizproprietario em Ter Set 13, 2011 4:13 pm

Confirmo o q disse com relação a ida:

consumo de 13,8km/l;

suspensão firme e alta, transmitindo seurança - mesmo em altas velocidades.

confirmo quanto ao retrovisor. Muito bom e com ótimo angulo de visão.

conforto mais que satisfatorio, ar condicionado "congelante"

Há detalhes que podem ser melhorados:
o tal pino de abertura da porta - já esta caduco.
O isolamento acustico poderia ser um pouco melhor. Nada que incomode muito de vidros fechados.

felizproprietario

Ver perfil do usuário

barulho na luz interna

Mensagem por felizproprietario em Sab Set 17, 2011 2:14 pm

Hj, alguma coisa se soltou dentro da luiminaria/luz interna do meu J3 Turim.

Faz ujm barulho muito incomodo....

não sei o q se soltou. vou na CSS na semana e conto.............

abs

marco vieira

felizproprietario

Ver perfil do usuário

Mensagem por LEANDRO VITOR em Dom Set 25, 2011 9:55 am

Seguindo as nova tendencia, assim defino a avaliação inicial do meu JAC-J3.

Estarei tentando colocar aqui a minha experiencia inicial nestes 1800km iniciais do meu J3,
relatando sou projetista automotivo, prestador de serviço de uma empresa digamos concorrente da JAC-uma montadora nacional,
digamos não concorrente, pois não a como se ter concorrencia com o que a JAC hoje propoe a seu Cliente, digamos a tendencia da
JAC esta a bem a frente dos padrões hoje nosso nacional, Lamentavel , mas como Projetista avalio assim a proposta da JAC, e feliz
por ser proprietario de um J3 e como Projetista avalio tendencia e busco o novo aquilo que sempre agregue valor ao que faço.

Como toda avaliação , tenho visto as pessoas criticarem a relação de marcha da familia J3, A ultima critica partiu ate
de uma revista online. avaliando meu jac perante essas citações de desepenho, Sendo um Propulsor que chega ao aproximado
1.4 16V VVT, hoje coloquei em prova , essa condição negativa de potencia deste motor, coloquei no meu J3 5 pessoas pesando em media
75Kg e mais um porta malas com compras de supermercado, e resolvi pegar umas duas LADEIRAS sendo que nas duas primeiras a avaliação foi
feita sem o ar condicionado, sem surpresa alguma colocando um Giro de 15000rpm dei partida no meu J3 e sem espanto venceu a primeira ladeira
sem dificuldades e com pausa durante as subidas e retomadas sem dificuldades, assim aconteceu outra vez sendo que na segunda vez ele superou
uma ECOSPORT 1.6 e um NOVO UNO 1.4.a

Partindo para um segundo desafio , resolvi ligR O AR, e pegar uma ladeira mais pesada ainda, sim realmente quando vc liga o ar vc sende
o motor abafado sem duvidas, parei no inicio da ladeira e dei inicio a 2000rpm e ele começou meio pesado e assim pediu 2 marcha vencendo a ladeira ele
pediu a 3 marcha sendo que nesta ele manteve em 3200rpm ate vencer totalmente a ladeira, o motor fica mais abafado essa foi a imprensão que tive,
e o carro estava muito pesado, nada que me tirou o encanto pelo seu coração ou seja seu propulsor.

Ficando somente um grande alerta, eu sou suspeito de falar , pois sou dos q curtem o ronco do motor, porem , a JAC necessita abafar pois quando voce sobre o
giro é perceptivel o barulho interno. fica uma observação para que seja melhorado o isolamento acustico vão do moto.

Estarei pondo outros ponto as seguir relativo ao acabamento interno , que é de otima qualidade pela proposta que veio... otimo acabamento
testurizado , otimo jogo de perfil e acoplameno , qualidade otima dos materiais, e otima distribuição do espaço e cores.

( Banco do motorista e passageiro (ANTERIOR) Alguns pequenos pontos negativos , mas que ja foi alertado e talves tenha surgido so com meu J3, é que fiz alguns testes em ruas de calçamentos q tem na
minha região e pude notar que a folga nos eixos na relação dos assentos anteriores, local ( Entre encosto e assento ) região da regulagem do encosto
algum eixo apresenta rumurosidade quando não ha ninguem sentado e voce passa no calçamento encomoda um pouco , mas pode ter sido ocasionado
quando foram colocar o banco de couro na CSS, mas como bem disse sera reparado na revisão dos 2500,

( Regulagem dos farois) esse item é um espetaculo , e hoje com carga maxima pude ver o quanto é util esse item, pois voce ganha um novo angulo no qual garante
melhor o facho de luz. ( porem misteriosamente a regulagem da lantera direta não esta mais funcionando, contactei a CSS e sera reparado também na revisão dos 2500,

(Manopla de abertura do CAPU) - essa eu fiquei estremamente decepicionado, esteticamente é muito bacana e bonita a manopla e de facil acesso
porem utilizei uma carga de 5kg +/- o que é aplicado em qualquer carro , e por surpresa a mesma veio a FADIGAR e em seguida Quebrar, fui a CASS
e fizeram o reparo sem nenhum tipo de constrangimento , e verificando o componente desmonado verifiquei uma pequena falha de contrução , sera necessario
reforçar a fixação do cabo de aço com algumas nervuras para garantis maior sustentabilidade do cabo e evitar a fadiga.

Itens abaixo , estarei listando aqueles que necessitam ser implantados ou melhorados,

(Abertura do CAPU - pelo lado de fora do carro) item critico, sera necessario colocar urgentemente um reparo na região do cabo de aço que vai na dobradiça do capu, para evitar eventuais furto de componentes.

( Chicotes Eletricos) Os chicotes e conectores abaixo do painel, estão esportos , necessitam de maior proteção,

( Luz no Porta Malas e Porta Objetos ) esses 2 itens se trata de sugestões , para que a JAC possa esta implantando nas proximas versões do J3

( Quadro de instrumento ) Necessita de indicar luz de farolete e farol.

(alarme) necessita agregar sendo interno de movimento, Central ONE TOUCH e anti esmagamento.

(Central Multimidia) Apos regularizarem o alarme, disponibilizar novas centrais MULTIMIDIA nas CSS,

Conclusão pessoal, espero ter contrubuido , e que estejamos dispostos cada vez mais buscar o novo as propostas novas o conceito novo, e que
tejamos acima de tudo dispostos a bater de frente com toda essa burocracia que nossos ( risos corruptos policos insistem de colocar motivados
por esse quarteto de montadora que hoje insistem em nos impedir que tenhamos, qualidade e preço...
Sem duvidas , estamos tendo mais do que nunca a oportunidade de ter qualidade preço e segurança , por tanto vamos continuar apoiando o novo
as propostas novas as ideias novas, assim teremos ideias tecnologia e conseito para que possamos sim implentar no nosso dia a dia , e que esses
conceitos e valores possam ser util para todos nos. é uma guerra comercial , é logico que é , mas não é fechando os olhos ou colondo essas "barreiras"
que nossos queridos e amados policos colocam movidos pelas 4 montadores deste pais , que teremos dias melhores...

Sem duvidas , JAC - J3 me surpreendeu atendeu as minhas necessidades , e foi alem das espectivas, a o que melhorar sim , se trata de um projeto novo
e por ser novo não se atinge a perfeição , portanto estão de parabens por cumprirem bem os requisitos necessarios, e com muito conforto.

Estou muito Feliz com meu JAC.

LEANDRO VITOR

Ver perfil do usuário

teste webmotors

Mensagem por felizproprietario em Seg Out 17, 2011 6:07 pm

JAC J3 Turin surpreende até os mais céticos

Sedã compacto inovou o mercado, mas ainda gera dúvidasTexto: Rodrigo Ribeiro Fotos: Mário Villaescusa / Divulgação (14-10-11) – Pela garagem do WebMotors já passaram diversos modelos, incluindo utilitários, esportivos e microcarros. Mas poucos geraram tantos questionamentos quanto o JAC J3 Turin. Afinal, todos podem admirar uma Ferrari, mas um sedã completo que ainda custa R$ 39.900 tem muito mais apelo perante o público – que é até mais exigente.

O fato de a 458 Italia não ter vidros elétricos do tipo “um toque” não vai impedir que seu futuro proprietário assine um cheque de R$ 1,5 milhão. Mas em um segmento onde cada centavo conta e, ainda por cima, se é um novato, qualquer detalhe pode fazer com que se perca uma venda. Nas vendas o J3 Turin parece superar isso – até a publicação desta matéria foram vendidos mais de 6.500 unidades do sedã chinês.

Carro do Faustão
O índice mostra que há uma boa parcela de corajosos no segmento de sedãs compactos. Não que o J3 Turin seja uma bomba. Porém, por mais bem construído e completo que seja um veículo, poucos desejam investir uma quantia razoável de dinheiro quando pontos como manutenção e revenda ainda são obscuros.

O motivo por tantos estarem comprando um carro que não se sabe como irá se comportar daqui a um ano foi dado no lançamento do J6. Em um vídeo mostrado no evento, diversos compradores da minivan afirmaram terem adquirido-a devido à credibilidade de seu famoso garoto-propaganda.

Felizmente o J3 Turin não depende só dos comerciais para se dar bem nas revendas. Mirando nas versões três volumes de Fiat Palio, VW Gol e Ford Fiesta RoCam, o JAC procura se igualar no preço das versões básicas ou intermediárias dos rivais, porém com mais conteúdo. Quando chegou ao mercado, o J3 Turin era o único a ter trio elétrico, direção hidráulica, ar-condicionado, ABS e airbag duplo de série. A reação veio em semanas, com a Ford equipando e tabelando o Fiesta Sedan para que ficasse idêntico ao rival oriental.

Arredondamento
Correção: quase idêntico. Isso porque enquanto todos os seus concorrentes têm motor 1,6L, o J3 Turin é empurrado por um propulsor de 1,3L. A fábrica prefere afirmar que o quatro-cilindros 16V de 1.332 cm³ é um 1,4L, mas o WebMotors optou por manter o arredondamento matemático padrão.

Sérgio Habib, presidente da JAC do Brasil, talvez possa ter pensado que seria difícil vender um sedã 1.3 contra um mercado repleto de 1.6. Mas se a cilindrada do J3 Turin pode gerar dúvidas entre os mais céticos, a potência de 108 cv resolve o problema.

Com força similar (ou até superior, no caso do Voyage), o J3 Turin tem fôlego de sobra para o trânsito urbano. Acelerações mais vigorosas ou ladeiras íngremes pedem por rotações mais altas – os 14,1 kgfm de torque têm seu pico a 4.500 rpm -, mas tal atitude não irá interromper sua conversa, graças ao bom isolamento acústico. O câmbio tem relações curtas para a estrada, mas acompanha o ritmo do motor com engates precisos. O ponto fraco fica apenas por conta do curso da alavanca, muito longo.

Moleza brasileira
Independente nas quatro rodas, a suspensão teve sua altura elevada e sua rigidez alterada por conta das peculiaridades do “ótimo” asfalto brasileiro. Os céticos podem dizer que isso transformou o sedã em um carro alto e molenga, péssimo para curvas rápidas. Eles não estão errados. Mas para a maioria dos consumidores o J3 é um sedã confortável e que não tem medo de valetas. Em locais onde até o New Fiesta raspava os para-choques, o J3 Turin passava de maneira imbatível. É uma questão de preferência. A JAC optou por seguir a escola Fiat de suspensão, enquanto quem prefere uma tocada mais esportiva poderá optar pelos modelos da VW ou Ford.

Porém a maior parte das pessoas que compra um sedã está preocupada com espaço. Bem, dentro do carro o J3 tem espaço razoável para quatro adultos, como na maioria de seus rivais – exceção feita ao Renault Logan, maior do que todos eles por dentro e no porta-malas (510 litros). Justiça seja feita, com 490 litros, o compartimento de carga o J3 Turin só perde pro líder nessa categoria e para o Siena (500 litros).

A competitividade do J3 Turin continua na hora de abastecer. Se por um lado o fato de só beber gasolina é um demérito no “país do carro flex”, o pequeno chinês compensa com moderados 7,8 km/l na cidade e 12,8 km/l na estrada, com o ar-condicionado ligado em 50% do tempo. O climatizador, aliás, mostrou-se adequado para o clima brasileiro e possui acionamento macio e silencioso, detalhe que ajuda a vender carro no showroom.

O que não vai ajudar muito é a regulagem da altura da direção, muito dura, e algumas características chatas dos modelos chineses, como o plugue USB no padrão Mini, menor do que o habitual. Um cabo adaptador vem no porta-luvas de todos os carros, mas nem todo mundo gosta de ver seu pen drive chacoalhando no ar ou dançando no porta-trecos logo abaixo do CD-Player.

Precursor
Confortável, espaçoso, recheado e com um preço tentador. O J3 chegou ao Brasil com uma artilharia imbatível. Contudo, provavelmente nem Sérgio Habib, presidente da JAC do Brasil, imaginou o tamanho do impacto que seus carros provocaram no mercado. Longe dos microfones, é unânime o discurso de que a montadora, ao lado da conterrânea Chery, foi o estopim para a polêmica mudança do IPI.

O J3 Turin tem defeitos – como seus rivais, aliás. Mas suas virtudes superam isso e obtiveram o reconhecimento indireto da área mais improvável: a concorrência. O governo pode ter mudado as regras do jogo para combater os chineses, mas tudo indica que cada vez mais a garagem do WebMotors será cada vez mais frequentada por carros produzidos na China.

Confira a nossa avaliação em vídeo:

felizproprietario

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcos em Dom Out 30, 2011 11:07 am

Após seis meses de uso tenho somente o incômodo ruído do pino trava da porta do motorista. Vou fazer a 2ª revisão na semana que vem, mas a JAC me adiantou por telefone que já tem solução para isso. Aliás, após a compra só fui na css na primeira revisão.

Marcos

Ver perfil do usuário

Mensagem por renato em Seg Out 31, 2011 10:40 am

Marcos escreveu:Após seis meses de uso tenho somente o incômodo ruído do pino trava da porta do motorista. Vou fazer a 2ª revisão na semana que vem, mas a JAC me adiantou por telefone que já tem solução para isso. Aliás, após a compra só fui na css na primeira revisão.

Tinha um barulho na minha porta tb que melhorou depois que reclamei na revisão, mas ainda escuto uns barulhos, acho que são do vidro.

renato

Ver perfil do usuário

Mensagem por jleonardo em Qui Jan 19, 2012 8:09 pm

Gente, comprei um j3 hatch. Não peguei o carro ainda devido a documentação não ter ficado pronta (atraso no DETRAN).
Bom, mas eu vejo muitos comentários na web dizendo que o carro não consegue subir ruas. Tem um video de um cara no youtube onde ele "mostra" que o carro não sobe uma rua e quando sobe, é com muita dificuldade. Isso com apenas 1 ocupante no carro.
Bom, fico pensando: eu tenho um corsa 1.0 PELADO (no meu conceito) mas COMPLETO no conceito dos Brasileiros (ar + direção+ trio).
Ele sobe bem a Imigrantes (para um carro 1.0) com seus 78CV.
Como poderia um carro com mais de 100CV ter um desempenho inferior?
Isso tudo da web é propaganda contra?
Alguem já subiu serra e postou ai a boa experiencia que teve com o j3.
Fico preocupado, sabe. Uns dizem uma coisa, outros dizem outras...

jleonardo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Seg Jan 23, 2012 9:08 am

Meu Caro(a) jleonardo , eu moro em um morro da cidade de São Roque, que diga-se de passagem, é uma montanha de altos e baixos. mais elevado do que o morro que eu moro, só tem o morro do Ski Montan Park e o morro do Saboo que fica em nosso municipio. Veja bem! QUALQUER VEICULO COM MAIS DE 8 VALVULAS - E O J3 TEM 16 VVT , TENDE A SER LERDO EM BAIXA ROTAÇÃO. O j3 responde muito bem quando o torque está entre 2000 e 3000 giros, dentro deste intervalo, ele vai bem. abaixo de 2000 giros, existe uma apatia bem caracteristica de motores com abertura variável das valvulas. Eu já me acostumei com essa caracteristica e afirmo que melhorou muito após o 5000 kms , quando zero ele estava um pouco justo e perdia força com facilidade. É uma questão de costume. Mas um CONSELHO!!! Faça um teste driver e pegue uma subida e veja que ele sobe sim, requer certa caltela, mas REPITO , ele apresenta essa apatia em subidas, mas não vai te deixar na mão. depende muito de quem está atraz do volante. Abraços.
Endil Melo

Ver perfil do usuário

Mensagem por jleonardo em Ter Jan 24, 2012 12:58 pm

Very Happy cheers Peguei meu J3 ontem.
Tive um stresse com a entrega, mas o Diretor da Loja de Santos acertou tudo. Ponto positivo pra JAC, que resolveu em menos de 24 horas o problema. Tenta fazer isso com as marcas tradicionais pra ver o chá de cadeira que voce leva.
Bom, para o cara que fez o video no youtube dizendo que o J3 não sobe rua, espero que a JAC Motors processe voce por danos e difamação.
Eu peguei meu J3 na ccs de Santos-sp e sai da loja e fui pertinho, na divisa Santos/São Vicente, pela praia. Subi a Ilha Porchat pra comemorar com a patroa (bebemorar como diz um amigo).
Subi com o ar ligado (alias, esse ar é um freezer! Gelou rápido no numero 1).
Não constatei nada do que aparece no video do youtube. Sobe bem, com ar, 2 pessoas.
O carro tá todo certinho, nem vou comparar com meu antigo veiculo nacional pq não tem comparação.
JAC 10 X Nacional 3
Demorei pra trocar.

jleonardo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paulo Marques em Seg Jan 30, 2012 7:45 pm

Prezados Amigos: Após ler todos os relatos continuo concordando plenamente embora já tenha se passado algum tempo desde o ultimo comentário. afirmo e reafirmo pontos positivos superam os negativos e o carro e bom mesmo. Parabéns a todos da jac fámilia. forte abraço

Paulo Marques

Ver perfil do usuário

Mensagem por jleonardo em Dom Fev 05, 2012 9:55 am

No até o momento, só tive decepção com o meu j3.
Depois que desci da ilha porchat, no mesmo dia que peguei o carro, a lampada de falha no sistema de injeção acendeu.
Fiquei de posse do veiculo por 36 horas. O carro foi pra css e até hoje to sem ele. Da css até a ilha porchat eu demorei mais ou menos meia hora. Rodei uns 15 km e a primeira falha apareceu. Já trocaram varias coisas, chicote, modulo de injeção, etc. Nem considero mais um carro zero.
Estamos pensando em nos desfazer dele na primeira oportunidade. A confiabilidade do produto é muito baixa. Essa é a realidade de muitos produtos chineses. Comprei uma cafeteira da Brithania. Deu defeito logo nas primeiras semanas de uso. Virei de cabeça pra baixo e tá lá escrito : RPC.
Pra quem não sabe, os produtos made in China ficaram queimados no mercado pela baixa qualidade, ai resolveram escrever RPC - abreviação de Republica Popular da China. Será que vou perder muito dinheiro pra me desfazer desse carro? Temos receio de entrar nele e pegar uma estrada pra viajar.

jleonardo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: