JAC Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Velocímetro morto, mais essa !
Medidor do tanque de combustível impreciso? EmptySeg Jun 15, 2015 11:30 am por Admin

» JAC - Desvaloriza muito ?
Medidor do tanque de combustível impreciso? EmptyQua Fev 11, 2015 1:06 pm por Zepelim

» Chave do Jac Motors J3 não funciona.
Medidor do tanque de combustível impreciso? EmptyTer Nov 04, 2014 1:16 pm por ceciliac

» Mecânico no RJ
Medidor do tanque de combustível impreciso? EmptyTer Jul 22, 2014 12:19 am por Tatiene

» local onde existe tec especializados jac motor
Medidor do tanque de combustível impreciso? EmptyTer Jul 22, 2014 12:12 am por Tatiene

» Dúvida injeção eletrônica
Medidor do tanque de combustível impreciso? EmptySáb Jul 05, 2014 7:02 pm por tec carlos

» Pneu Champiro 128 185/60 R15
Medidor do tanque de combustível impreciso? EmptyTer Jul 01, 2014 10:51 am por Prechet

» EPC x gasolina aditivada ?
Medidor do tanque de combustível impreciso? EmptySáb Jun 21, 2014 1:35 am por mec.carlos

»  [DÚVIDA] Mau cheiro saindo do ar condicionado
Medidor do tanque de combustível impreciso? EmptySáb Jun 21, 2014 1:29 am por mec.carlos

Links Relacionados
Links Relacionados
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada


Medidor do tanque de combustível impreciso?

+7
Paulo Marques
ThiSaoPaulo
Endil Melo
MarcTS
Monmartin
jpedrodias
luisbarini
11 participantes

Ir para baixo

Medidor do tanque de combustível impreciso? Empty Medidor do tanque de combustível impreciso?

Mensagem por luisbarini Ter Nov 29, 2011 2:36 pm

Salve todos,

O meu Jac J3 só começa a mexer o medidor do tanque de combustível após ter rodado 150 Km.
Na primeira revisão pedi para verificarem o problema. Foi feita uma nova configuração do computador do painel para resolver o problema, mas infelizmente não resolveu.
Voltei com o carro recentemente e pedi novamente para verificarem o problema, e novamente fizeram uma nova configuração do painel que não resolveu o problema.
Já p... da vida, voltei novamente a Jac Motors e me passaram para conversar com um consultor técnico que me surpreendeu ao me informar que o medidor trabalha assim mesmo, sendo que em alguns carros o medidor começa a dar sinal de vida acima de 120 Km.
Gostaria de saber se isso é realmente verdade. Quem tem um JAC J3 poderia postar aqui no fórum se possuem o mesmo problema.

Atenciosamente
Luis Barini

luisbarini

Mensagens : 2
Data de inscrição : 29/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Medidor do tanque de combustível impreciso? Empty Re: Medidor do tanque de combustível impreciso?

Mensagem por jpedrodias Sex Dez 02, 2011 3:25 pm

No meu Jac também ocorre isso. Também tive esse problemas com outros carros...

Abraços,
jpedrodias
jpedrodias

Mensagens : 9
Data de inscrição : 12/08/2011
Idade : 47
Localização : Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Medidor do tanque de combustível impreciso? Empty Re: Medidor do tanque de combustível impreciso?

Mensagem por Monmartin Sex Dez 02, 2011 5:31 pm

VEJA TAMBÉM EM:

http://jacclub.forumeiros.com/t264-medidor-do-tanque-de-combustivel-impreciso

Monmartin

Mensagens : 20
Data de inscrição : 12/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Medidor do tanque de combustível impreciso? Empty Re: Medidor do tanque de combustível impreciso?

Mensagem por MarcTS Qui Dez 08, 2011 4:15 pm

Prestem atenção. Como tem a alavanca para abertura do bocal de combustível, muitos não retiram a chave do contato para abastecer. Fazendo isso, não há um "reset" da central e a leitura fica errada (ou igual ao que estava antes do abastecimento).

Experimentem tirar a chave do contato ao abastecer!!! Comigo funcionou.

MarcTS

Mensagens : 4
Data de inscrição : 06/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Medidor do tanque de combustível impreciso? Empty Re: Medidor do tanque de combustível impreciso?

Mensagem por Endil Melo Sex Dez 16, 2011 9:20 am

EXISTE UMA FAIXA DE EXPANSÃO DO COMBUSTÍVEL DENTRO DO TANQUE QUE DEVE SER RESPEITADO POIS O TANQUE NÃO TEM RESPIRO E É TOTALMENTE FABRICADO DE PLÁSTICO. 1º PONTO - NUNCA DEIXAR A CHAVE NO CONTATO QUANDO ABASTECER. 2º PONTO - FICAR AO LADO DO FRENTISTA E ACOMPANHAR O ABASTECIMENTO. AO DISPARAR O DISPOSITIVO AUTOMÁTICO DA BOMBA DO POSTO, PARAR - NUNCA DEIXE O FRENTISTA ARREDONDAR OS LITROS DO COMBUSTIVEL, CASO CONTRARIO OS GASES QUE SE FORMAM NA CAMARA DENTRO DO TANQUE INTERFEREM NA LEITURA DO MEDIDOR. O TANQUE COMPORTA 48 LITROS E NÃO 45 COMO DIZ NO MANUAL, TEM UMA ERRATA NAS CCS SOBRE ESSE E OUTROS DETALHES DO MANUAL DO CARRO. 3º PONTO - A MAIORIA DOS J3 E J3 TURIN O MEDIDOR PARECE RETARDADO, POIS SÓ APONTAM CONSUMO DE COMBUSTÍVEL APÓS 120 A 150 KMS RODADOS - NAS CCS NÃO ADIANTA NADA RESSETAR OU OUTRAS COISAS, O IMPORTANTE É QUE AO ACENDER A LUZ NO PAINEL DE CONTROLE - UMA IMAGEM DE UM POSTINHO DE GASOLINA - RESTA EM SEU TANQUE DE 5 LITROS A MENOS UM POUQUINHO. FAÇA O TESTE E VERÁ QUE É UMA QUESTÃO DE SE ADPTAR A UMA REALIDADE CHINESA. ACREDITEM, NÃO DÁ OUTRA. É O MAIS PRÓXIMO DA REALIDADE QUE SE PODE CHEGAR COM ESSE "TIPO" DE MEDIDOR DE COMBUSTÍVEL.
Endil Melo
Endil Melo

Mensagens : 26
Data de inscrição : 16/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Medidor do tanque de combustível impreciso? Empty Re: Medidor do tanque de combustível impreciso?

Mensagem por Endil Melo Qua Dez 21, 2011 12:55 pm

VAI AI UMA DICA DA QUATRO RODAS. – IGNORAR, FAZ O MEDIDOR DE COMBUSTIVEL DO JAC FICAR MALUCO.
Você é daqueles que gosta de chegar ao posto de combustível e pedir para o frentista abastecer "até a boca"? Bem, a medida pode não ser a mais acertada, nem para o seu bolso nem para o seu carro.
Tudo tem a ver com a capacidade de combustível que o tanque do seu carro aceita. Esse número mágico, normalmente, está inscrito nos manuais dos automóveis e costumam apontar para 10% a menos do que a capacidade real do tanque. Assim, se o seu carro tem um tanque de 50 litros, é bastante provável que no manual indique que a capacidade máxima é de 45 litros.
Cânister
Essa prudência dos fabricantes tem a ver, sobretudo, com a existência do cânister, um filtro instalado dentro do tanque e que visa absorver os vapores do combustível que saem do tanque, reduzindo a liberação de mais gases prejudiciais ao meio ambiente.
Portanto, cada vez que o tanque tem o seu limite de combustível excedido, a conseqüência imediata é que o excesso de combustível acaba por se alojar nos dutos que levam ao cânister, encharcando-o e impedindo que ele faça o seu trabalho.
Com o tempo, o cânister úmido pode liberar pequenas partículas de carvão no combustível, o que pode vir a causar falhas no funcionamento do próprio motor.
Além disso, o combustível em excesso no tanque também pode provocar interferências no gerenciamento eletrônico do motor.
Alguns frentistas de postos têm a tendência de arredondar o valor que surge após o tanque cheio e acabam por pôr mais combustível do que o necessário.
No entanto, é fácil perceber quando essa capacidade chegou ao limite, em função de um mecanismo existente nos próprios postos de combustível.
As mangueiras de abastecimento têm uma trava que dispara todas as vezes em que o combustível no tanque atingiu o seu limite.
Esse disparo da trava emite um ruído característico, que é audível para o motorista.
Endil Melo
Endil Melo

Mensagens : 26
Data de inscrição : 16/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Medidor do tanque de combustível impreciso? Empty Re: Medidor do tanque de combustível impreciso?

Mensagem por Monmartin Qua Dez 21, 2011 1:10 pm

Endil,

A matéria acima, por sinal bastante interessante, não menciona nenhuma interferência no medidor de combustível.

Sempre abasteço com a chave retirada e completando o tanque até o acionamento do automático da bomba, e ainda assim o problema do medidor do JAC se maifesta.

Na oficina da CSS me disseram que é norma da JAC fazer até 3 resets. Após o terceiro eles trocam o painel. Eu ainda me pergunto se isto resolveria o problema ou não, porque o problema pode ser na bóia do tanque de combustível, ao invés de no painel.

Monmartin

Mensagens : 20
Data de inscrição : 12/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Medidor do tanque de combustível impreciso? Empty Re: Medidor do tanque de combustível impreciso?

Mensagem por ThiSaoPaulo Dom Jan 29, 2012 10:40 am

O meu está normal, tb costumo retirar a chave p abastecer.
ps: o meu é serie brasil

ThiSaoPaulo

Mensagens : 6
Data de inscrição : 29/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Medidor do tanque de combustível impreciso? Empty Re: Medidor do tanque de combustível impreciso?

Mensagem por ThiSaoPaulo Dom Jan 29, 2012 10:48 am

outro detalhe q nunca cheguei a completar o tanque, sempre vejo essas reportangens q nao recomendam

ThiSaoPaulo

Mensagens : 6
Data de inscrição : 29/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Medidor do tanque de combustível impreciso? Empty Re: Medidor do tanque de combustível impreciso?

Mensagem por Paulo Marques Ter Fev 07, 2012 7:26 pm

O meu tbm costuma demorar para marcar, em conversa com amigos me informaram que em outras marca de carro acontece o mesmo, a exemplo de carros da honda modelo fit e outros. Não considero que seja um item preoculpante.

Paulo Marques

Mensagens : 21
Data de inscrição : 10/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Medidor do tanque de combustível impreciso? Empty O MELHOR

Mensagem por wilton naufel junior Seg Fev 20, 2012 8:16 am

Compre seu JAC MOTORS o melhor carro do momento com que entende dele.Venha a JAC SANTOS,aqui na Rua comendador Martins 290.

wilton naufel junior

Mensagens : 18
Data de inscrição : 16/02/2012
Idade : 59
Localização : praia grande

Ir para o topo Ir para baixo

Medidor do tanque de combustível impreciso? Empty Re: Medidor do tanque de combustível impreciso?

Mensagem por Pangadaywalker Ter Mar 06, 2012 10:43 am

Eu tinha um Siena que demorava até quase 2 horas para subir e mostrar tanque cheio.

Achei ate que podia ser problema, mas estou vendo que outras marcas tem o mesmo problema.

Pelo menos com meu J6 isso não acontece mais.

Abs

Pangadaywalker

Mensagens : 33
Data de inscrição : 24/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Medidor do tanque de combustível impreciso? Empty Re: Medidor do tanque de combustível impreciso?

Mensagem por Luiz Ter maio 01, 2012 6:25 pm

Prezados,

Para a tranquilidade de todos, os carros que tive também demoravam a marcar quando com tanques cheios. Só movimentava o ponteiro após uns 150Km. Isso é normal para determinados tipos de medidores, como disse o Endil em seu post.

Até mais.

Luiz

Mensagens : 3
Data de inscrição : 01/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Medidor do tanque de combustível impreciso? Empty Re: Medidor do tanque de combustível impreciso?

Mensagem por TrindadeR Qua maio 30, 2012 10:07 am

Percebo que esse fórum parece ter parado, não fiquem fora do dia J, vejam esse tópico no outro fórum http://jacclub.forumeiros.com/t508-dia-j-o-dia-da-mobilizacao#5844

_________________
Abs
TrindadeR

Blog - MeuJacJ3Turin

TrindadeR

Mensagens : 17
Data de inscrição : 04/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Medidor do tanque de combustível impreciso? Empty Re: Medidor do tanque de combustível impreciso?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos