JAC Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Velocímetro morto, mais essa !
FALHA NO PROJETO J3!!!!! EmptySeg Jun 15, 2015 11:30 am por Admin

» JAC - Desvaloriza muito ?
FALHA NO PROJETO J3!!!!! EmptyQua Fev 11, 2015 1:06 pm por Zepelim

» Chave do Jac Motors J3 não funciona.
FALHA NO PROJETO J3!!!!! EmptyTer Nov 04, 2014 1:16 pm por ceciliac

» Mecânico no RJ
FALHA NO PROJETO J3!!!!! EmptyTer Jul 22, 2014 12:19 am por Tatiene

» local onde existe tec especializados jac motor
FALHA NO PROJETO J3!!!!! EmptyTer Jul 22, 2014 12:12 am por Tatiene

» Dúvida injeção eletrônica
FALHA NO PROJETO J3!!!!! EmptySáb Jul 05, 2014 7:02 pm por tec carlos

» Pneu Champiro 128 185/60 R15
FALHA NO PROJETO J3!!!!! EmptyTer Jul 01, 2014 10:51 am por Prechet

» EPC x gasolina aditivada ?
FALHA NO PROJETO J3!!!!! EmptySáb Jun 21, 2014 1:35 am por mec.carlos

»  [DÚVIDA] Mau cheiro saindo do ar condicionado
FALHA NO PROJETO J3!!!!! EmptySáb Jun 21, 2014 1:29 am por mec.carlos

Links Relacionados
Links Relacionados
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada


FALHA NO PROJETO J3!!!!!

+14
Zepelim
luisbarini
MarcTS
Carlos JokeN
Marcos
IvoMachado
Paulo Marques
maurincruz
JCabral
Adriano
Fabiana
renato
Monmartin
JULIO TOKUNAGA
18 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

FALHA NO PROJETO J3!!!!! Empty FALHA NO PROJETO J3!!!!!

Mensagem por JULIO TOKUNAGA Sáb Nov 05, 2011 8:34 pm

BOA NOITE MEMBROS DO J3!!!!!

SEGUE O LINK DO VIDEO ABAIXO:

VAMOS ALERTAR OS PROPRIETÁRIOS DO JAC 3 PARA AGUARDARMOS POR UM RECALL DA EMPRESA, OK???

https://www.youtube.com/watch?v=8I5ImkG8nCU

ABRAÇOS A TODOS E BOA SORTE, PRÁ TODOS NÓS!!!!! Surprised Surprised Surprised Question Question

JULIO TOKUNAGA

Mensagens : 10
Data de inscrição : 28/08/2011
Idade : 65
Localização : SAO PAULO

Ir para o topo Ir para baixo

FALHA NO PROJETO J3!!!!! Empty Re: FALHA NO PROJETO J3!!!!!

Mensagem por Monmartin Dom Nov 06, 2011 5:39 pm

Já tem um tópico deste aqui no fórum.

Monmartin

Mensagens : 20
Data de inscrição : 12/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

FALHA NO PROJETO J3!!!!! Empty Re: FALHA NO PROJETO J3!!!!!

Mensagem por Monmartin Ter Nov 08, 2011 11:57 am

Em outro fórum JAC foi postado este mesmo tópico, com praticamente os mesmos dizeres, mas outro nome de autor, o que é no mínimo suspeito. O autor postou mas nem participou da discussão.

veja em: http://jacclub.forumeiros.com/t240-falha-no-projeto-j3

Monmartin

Mensagens : 20
Data de inscrição : 12/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

FALHA NO PROJETO J3!!!!! Empty Re: FALHA NO PROJETO J3!!!!!

Mensagem por renato Ter Nov 08, 2011 2:29 pm

Monmartin escreveu:Em outro fórum JAC foi postado este mesmo tópico, com praticamente os mesmos dizeres, mas outro nome de autor, o que é no mínimo suspeito. O autor postou mas nem participou da discussão.

veja em: http://jacclub.forumeiros.com/t240-falha-no-projeto-j3

O que é suspeito? não entendi... o carro tem a falha mesmo, se vc tem o J3 basta enfiar a mão e puxar o cabo que abre, tenho o carro e fiz o teste várias vezes... a JAC tem SIM que corrigir a falha, e rápido! Antes que caia na boca de todo mundo que não presta pq é chines, infelizmente nesse país é assim que o preconceito funciona!

renato

Mensagens : 89
Data de inscrição : 27/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

FALHA NO PROJETO J3!!!!! Empty Re: FALHA NO PROJETO J3!!!!!

Mensagem por Monmartin Ter Nov 08, 2011 3:52 pm

RAGM,

1) O que é suspeito aqui é a atitude de fazer postagem redundante em dois fóruns, praticamente com as mesmas palavras e usando nomes de autor diferentes. Não sei aqui, porque eu de certa forma interrompi, mas lá outro forum o autor não se fez presente na discussão que rolou.

2) Sobre a questão da suposta "falha de projeto", dê um pulo lá no outro forum e dê uma lida. Prometo que vou refazer o teste, mas a primeira vez que tentei e comecei a puxar o cabo, o capot não abriu e eu acabei interrompendo com receio de danificá-lo. Pode ser que este problema não seja geral e tenha ocorrido somente em alguns lotes, por isto acho prematuro chamar de "falha de projeto". Isto é preconceito e denigre a marca do nosso carro.

3) Não questiono o fato de quem tenha o problema em seu carro reclamar com a JAC. Tem mais é que fazer isto e eu também vou fazer, caso venha a constatá-lo no meu carro, o que ainda não aconteceu pelo exposto acima.

Monmartin

Mensagens : 20
Data de inscrição : 12/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

FALHA NO PROJETO J3!!!!! Empty Re: FALHA NO PROJETO J3!!!!!

Mensagem por renato Ter Nov 08, 2011 4:19 pm

Monmartin escreveu:RAGM,

1) O que é suspeito aqui é a atitude de fazer postagem redundante em dois fóruns, praticamente com as mesmas palavras e usando nomes de autor diferentes. Não sei aqui, porque eu de certa forma interrompi, mas lá outro forum o autor não se fez presente na discussão que rolou.

2) Sobre a questão da suposta "falha de projeto", dê um pulo lá no outro forum e dê uma lida. Prometo que vou refazer o teste, mas a primeira vez que tentei e comecei a puxar o cabo, o capot não abriu e eu acabei interrompendo com receio de danificá-lo. Pode ser que este problema não seja geral e tenha ocorrido somente em alguns lotes, por isto acho prematuro chamar de "falha de projeto". Isto é preconceito e denigre a marca do nosso carro.

3) Não questiono o fato de quem tenha o problema em seu carro reclamar com a JAC. Tem mais é que fazer isto e eu também vou fazer, caso venha a constatá-lo no meu carro, o que ainda não aconteceu pelo exposto acima.

Eu cheguei a ver lá (não conhecia o outro forum na verdade), mas eu não concordo sabe... eu acho realmente que é uma falha de projeto e tem que ser corrigida, acho que a pior falha mesmo é não ter um alarme na abertura do capô (isso é um absurdo), o carro fica totalmente vuneravel, se o cara tivesse q usar uma chave, ou algo mais complexo eu até concordaria com a posição de que não seria uma falha, mas puxando apenas com a mão como se tivesse abrindo uma maçaneta? Aquele cabo não poderia jamais passar ali sem algum tipo de proteção... minha namorada abriu sem nem conhecer eu só mostrei onde era para ela enfiar a mão e puxar, puxou o conduite, abriu!

Outra coisa, não tem como não acontecer com o seu, numa boa que vc não está puxando direito... basta puxar o conduite (tente puxar com um pouco mais de força) que ele vai abrir pois ele não é preso e não tem como ser!

renato

Mensagens : 89
Data de inscrição : 27/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

FALHA NO PROJETO J3!!!!! Empty Re: FALHA NO PROJETO J3!!!!!

Mensagem por Monmartin Ter Nov 08, 2011 11:52 pm

Amigo RAGM,

Pois olhe só: eu fui à garagem para tirar esta teima e forcei novamente e repetidas vezes o conduite. Adivinhe? No meu J3 Turin 2011/2012 NÃO ABRE!

Pra começar, já é difícil introduzir a mão pela grade, pois é muito apertado o espaço. Pra quem tem mão grande ou gordinha, então, fica impossível. Minha mão é mediana e mal consigo introduzí-la parcialmente para enganchar os dedos no conduíte e forçá-lo.

Fiz a mesma manobra com o capot aberto e observando atentamente o mecanismo da fechadura, iluminando-o por cima com uma lanterna. Foi possível perceber que a ponta do cabo de aço mexe e se desloca um pouco ao forçar o conduíte, mas talvez não o suficiente para soltar a trava. Fiz várias tentativas, até o limite do razoável, além do qual, creio eu, acabaria danificando o encaixe do conduíte na fechadura.

Você percebe que este teste que fiz e refiz desmonta a tese da FALHA DE PROJETO? Isto significa que o problema não acontece invariavelmente em todos os carros J3. Pode ser um monte de coisa, mas seguramente não é erro de projeto.

Acredito que há uma boa cance de o problema ser provocado porque o gatilho de desarme da fechadura, em alguns carros, tem o curso muito curto. Isto significa que qualquer puxãozinho pequeno provoca o excursionamento do cabo de aço e o consequente desarme da trava, seja forçando lateralmente o conduíte ou utilizando a alavanva interna de liberação do capot que existe sob o painel.

Talvez isto só ocorra para um modelo específico de fechadura ou para alguma regulagem ou posicionamento do mecanismo, se é que existe esta possibilidade. Minha observação não foi conclusiva a este respeito.

Difícil saber quantos carros estão afetados pelo problema e se ele é característico de algum lote ou acontece de forma dispersa ou mesmo aleatória. Será causado por êrro de montagem de algum montador? Será por peça defeituosa? Tem a ver com o ano do carro?

De qualquer forma, acho que quem é afetado pelo problema deve reclamar com a JAC Motors e pedir a substituição, em garantia, do mecanismo da fechadura do capot. Acredito que isto seja suficiente para resolver. Se muitas e muitas reclamações surgirem, talvez a própria JAC tome a iniciativa de fazer um recall.

Tratando o problema de forma mais ampla, seria recomendável adicionalmente forrar a grade dianteira com uma tela fina de arame ou nylon forte e instalar, como você bem sugeriu, um sensor de abertura do capot incorporado ao alarme do carro. Não sei quem faria este tipo de serviço, principalmente o que envolve o alarme, sem invalidar a garantia. Talvez só na JAC mesmo.

Abraço

Monmartin

Mensagens : 20
Data de inscrição : 12/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

FALHA NO PROJETO J3!!!!! Empty Re: FALHA NO PROJETO J3!!!!!

Mensagem por Fabiana Qua Nov 09, 2011 7:14 pm

BOA NOITE MEMBROS

É MUITO OBJETIVO É SÓ A JAC FAZER UM RECALL.

VAMOS QUE VAMOS.

Fabiana

Mensagens : 17
Data de inscrição : 18/07/2011
Localização : BELO HORIZONTE

Ir para o topo Ir para baixo

FALHA NO PROJETO J3!!!!! Empty Re: FALHA NO PROJETO J3!!!!!

Mensagem por Adriano Sex Nov 11, 2011 4:19 pm

Eu fiz o teste no meu J3 e não aconteceu isso não. O conduíte do cabo de aço que abre o capô realmente pode ser acessado pela grade, mas puxá-lo não faz com que o capô abra. Acho que é praticamente impossível abrir o capô dessa forma, isso tá parecendo mais uma matéria como aquela que o J3 não subia ladeira.

Adriano

Mensagens : 3
Data de inscrição : 21/10/2011
Idade : 41
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

FALHA NO PROJETO J3!!!!! Empty Re: FALHA NO PROJETO J3!!!!!

Mensagem por renato Sex Nov 11, 2011 4:32 pm

Adriano escreveu:Eu fiz o teste no meu J3 e não aconteceu isso não. O conduíte do cabo de aço que abre o capô realmente pode ser acessado pela grade, mas puxá-lo não faz com que o capô abra. Acho que é praticamente impossível abrir o capô dessa forma, isso tá parecendo mais uma matéria como aquela que o J3 não subia ladeira.

Vc não está puxando com força, ou o mecanismo é diferente... o conduite tem que sair de dentro da ponta branca que fica la na frente... se ele sair e ainda assim não abrir, poderia tirar uma foto do seu sistema de abertura para vermos a diferença??? pq no meu é impossível não conseguir abrir, mesmo q precise de um pouco mais de força.

Não tem nada de materia de subir ladeira pq eu tenho o carro e inclusive tirei fotos que estão no outro forum, dessa vez são realmente usuários do carro que estão vendo acontecendo nos seus carros, e o video mostra claramente o que acontece inclusive com o meu.

renato

Mensagens : 89
Data de inscrição : 27/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

FALHA NO PROJETO J3!!!!! Empty Re: FALHA NO PROJETO J3!!!!!

Mensagem por JCabral Sex Nov 11, 2011 5:03 pm

Olá pessoal, como vão?

Meu nome é Julio Cabral, trabalho com Marlos Ney Vidal (do Autos Segredos) no jornal Estado de Minas. Queremos fazer uma matéria cobrando uma posição oficial do fabricante em relação ao problema.

Gostariam de participar da matéria?

Aguardo contato, que também pode ser pelo jcezarcabral@gmail.com

Um abraço,

Julio Cabral
Vrum - Estado de Minas
31-3263-5207

JCabral

Mensagens : 2
Data de inscrição : 01/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

FALHA NO PROJETO J3!!!!! Empty Re: FALHA NO PROJETO J3!!!!!

Mensagem por Adriano Sex Nov 11, 2011 10:02 pm

Hoje eu tentei novamente, puxando com bastante força. Não abriu e nem saiu de dentro da peça branca. Acho que se o cabo de aço estiver muito esticado é mais fácil de abrir quando puxar o conduíte. O meu tem uma certa folga, talvez seja essa a causa.

Adriano

Mensagens : 3
Data de inscrição : 21/10/2011
Idade : 41
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

FALHA NO PROJETO J3!!!!! Empty Re: FALHA NO PROJETO J3!!!!!

Mensagem por maurincruz Sex Nov 18, 2011 9:39 pm

Eu tambem tentei varia vezes e não abriu.

maurincruz

Mensagens : 4
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 71

Ir para o topo Ir para baixo

FALHA NO PROJETO J3!!!!! Empty Re: FALHA NO PROJETO J3!!!!!

Mensagem por Paulo Marques Dom Nov 20, 2011 5:33 pm

PREZADOS JACAMIGOS NAO PODEMOS CONSIDERAR COMO FALHA DE PROJETO JA QUE EM DIVERSOS MODELOS NAO OCORREU O FATO. TESTEI NO MEU J3 TUTIM E NAO ABRIU, QUANDO FUI TESTAR NO J3 DA MINHA ESPOSA ELA ME SURPREENDEU ME CHAMANDO DE LOUCO E QUE ESSE COMENTARIO E DE QUEM NÃO TEM O QUE FAZER.... ENFIM..... VERIFIQUEI AS PONTEITAS DOS TERMINAIS DO CABO DE AÇO DO DESTRAVADOR E CONSTATEI QUE ELE NÃO ABRE O CAPÛ. FORTE ABRAÇO PAULO MARQUES RJ

Paulo Marques

Mensagens : 21
Data de inscrição : 10/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

FALHA NO PROJETO J3!!!!! Empty Re: FALHA NO PROJETO J3!!!!!

Mensagem por IvoMachado Dom Nov 20, 2011 8:14 pm

É provável que isso aconteça em alguns casos isolados...

Ou talvez, após o proplema ter sido constatado, a JAC tenha mexido na regulagem do cabo...

IvoMachado

Mensagens : 13
Data de inscrição : 02/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

FALHA NO PROJETO J3!!!!! Empty Re: FALHA NO PROJETO J3!!!!!

Mensagem por Marcos Dom Nov 20, 2011 8:20 pm

Eu abri o capô na frente do consultor da concessionária, que ficou espantado com a facilidade. Disse-me que não sabiam desse problema.

Marcos

Mensagens : 19
Data de inscrição : 30/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

FALHA NO PROJETO J3!!!!! Empty Re: FALHA NO PROJETO J3!!!!!

Mensagem por Fabiana Seg Nov 21, 2011 1:09 pm

BOA TARDE MEMBROS

O QUE TENHO ACOMPANHADO PELO DOIS FORUM QUE PARTICIPO... OS MEMBROS DO FORUM ESTÃO ESQUECENDO QUE O OBJETIVO É ESCLARECER E AJUDAR O OUTROS QUE COMPRARAM UM JAC.
BOM, ALGUNS CARROS ESTÃO ABRINDO O CAPÔ PELA FRENTE OUTROS NÃO. INCLUSIVE O MEU ABRE, DEVE TER SIDO UM REMESSA OU LOTE QUE SAIU ASSIM.
VEJO QUEM PARTICIPA DESTE DEBATE DA FALHA DO PROJETO NÃO IRIA COLOCAR OU INVENTAR UM SITUAÇÃO DESAGRADÁVEL DO SEU PRÓPRIO JAC.

VAMOS SER MAIS OBJETIVO E AJUDAR!!! INVÉS DE CRITICAR OU ACHAR QUE TUDO É ARMAÇÃO.

ABRAÇO E TUDO DE BOM PARA TODOS!!!

Fabiana

Mensagens : 17
Data de inscrição : 18/07/2011
Localização : BELO HORIZONTE

Ir para o topo Ir para baixo

FALHA NO PROJETO J3!!!!! Empty Re: FALHA NO PROJETO J3!!!!!

Mensagem por Carlos JokeN Ter Nov 22, 2011 9:27 pm

Saudações amigos.

Concordo com a Fabiana.
Comprei um J3 Hatch pra minha esposa a 1 semana, conheci este forum ontem e hoje a primeira coisa que fiz foi testar o problema e... abriu facil. Basta um puxao no cabo com um pouco mais de força e voilá. Detalhe que depois, para que o capô trave novamente, precisei recolocar o conduite no encaixe (com o puxao ele veio pra tras).
O problema é real, e preocupante!!

Carlos JokeN

Mensagens : 6
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 55
Localização : Mogi das Cruzes, SP

Ir para o topo Ir para baixo

FALHA NO PROJETO J3!!!!! Empty Re: FALHA NO PROJETO J3!!!!!

Mensagem por Fabiana Qua Nov 23, 2011 9:34 am

[b]Bom dia Carlos Joken

obrigada pelo apoio.

temos que nos unir para resolver rapidamente o defeito. Os proprietários que não teve o mesmo problema, tem que ajudar a divulgar para que a Jac tomei uma solução ( recall que seja).

unidos somos muitos mais fortes.

Fabiana

Fabiana

Mensagens : 17
Data de inscrição : 18/07/2011
Localização : BELO HORIZONTE

Ir para o topo Ir para baixo

FALHA NO PROJETO J3!!!!! Empty Re: FALHA NO PROJETO J3!!!!!

Mensagem por Marcos Qui Nov 24, 2011 4:07 pm

Prezados, segue trecho de resposta à consulta que fiz à JAC: "Referente ao capô estamos desenvolvendo em conjunto com a engenharia da china uma solução para os veículos já comercializados. Dentre breve estaremos em contato."

Marcos

Mensagens : 19
Data de inscrição : 30/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

FALHA NO PROJETO J3!!!!! Empty Re: FALHA NO PROJETO J3!!!!!

Mensagem por JULIO TOKUNAGA Qui Nov 24, 2011 11:25 pm

Ótima noticia, galeraa!!!
Obrigado Marcos pela sua iniciativa.

abçs

JULIO TOKUNAGA

Mensagens : 10
Data de inscrição : 28/08/2011
Idade : 65
Localização : SAO PAULO

Ir para o topo Ir para baixo

FALHA NO PROJETO J3!!!!! Empty Re: FALHA NO PROJETO J3!!!!!

Mensagem por MarcTS Seg Nov 28, 2011 3:36 pm

O meu Jac Turin também abriu fácil...

quero ver a agilidade deles em resolverem esse problema

MarcTS

Mensagens : 4
Data de inscrição : 06/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

FALHA NO PROJETO J3!!!!! Empty Re: FALHA NO PROJETO J3!!!!!

Mensagem por luisbarini Ter Nov 29, 2011 2:24 pm

Demorei a acreditar, mas testei no meu J3 e realmente é muito simples.
Espero realmente que a JAC faça um recall.
Por pior que seja poderíamos espalhar esse vídeo no Facebook e Google Plus, pois somente queimando a imagem da JAC é que vamos conseguir que eles providenciem um recall rapidinho.

luisbarini

Mensagens : 2
Data de inscrição : 29/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

FALHA NO PROJETO J3!!!!! Empty Re: FALHA NO PROJETO J3!!!!!

Mensagem por Zepelim Dom Dez 11, 2011 4:03 pm

O meu não abre.

Zepelim

Mensagens : 11
Data de inscrição : 16/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

FALHA NO PROJETO J3!!!!! Empty Re: FALHA NO PROJETO J3!!!!!

Mensagem por Endil Melo Sex Dez 16, 2011 8:59 am

O meu J3 abre e abre super fácil, porem eu improvisei uma chapa perfurada com furos de 9mm a uma distancia de 2mm tendo 30cm de comprimento por 15cm de largura e pintada de preto - uma tinta que aguenta alta temeratura - e encaixei por dentro da grade dianteira com presilhas de pláscito; a grade dianteira está presa por quatro parafusos de 10mm que ao retirar da acesso a parte interna da grade do carro. Sei que é um arranjo meio GAMBIARRA , porem é melhor que nada pois a JAC deve estar de saco cheio de tanto que eu ligo pra eles e mando email e já fiz de tudo. A JAC não está nem ai se te abrirem o capo do carro, cortar o positivo e te levarem o radio, estepe ou até mesmo o carro. NÃO EXISTE RESPEITO POR QUEM COMPROU E PAGOU A VISTA , meu j3 deixou de ser tão vulnerável porque Eu tomei a iniciativa de resolver a pandenga com uma medida paleativa. Ah! e tal chapa que improvisei ficou legal depois de instalada e não compromete a passagem de ar do arrefecimento. CERTAMENTE A JAC ESTE ANO NÃO FAZ ESSE RECALL POR CONTA DAS VENDAS DE FIM DE ANO.
Endil Melo
Endil Melo

Mensagens : 26
Data de inscrição : 16/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

FALHA NO PROJETO J3!!!!! Empty Re: FALHA NO PROJETO J3!!!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos