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RAZÕES PARA COMPRAR E RAZÕES PARA NÃO COMPRAR UM JAC

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RAZÕES PARA COMPRAR E RAZÕES PARA NÃO COMPRAR UM JAC

Mensagem por João Falcão em Qui Set 22, 2011 10:48 am

Ultimamente tenho recebido algumas perguntas sobre o J3. Tem gente que torce o nariz, tem gente que se interessa e tem gente que não dá a mínima. Confesso que a estratégia do grupo SHC é bastante ousada para uma start-up no Brasil.
Por isso resolvi elencar alguns pontos sobre o porque comprar e porque não comprar um JAC, começo elencando os pontos positivos do carro:

PORQUE COMPRAR UM JAC J3
1 - Custo x Benefício
Se listarmos os opcionais do carro fica fácil entender que o custo total dele vale a pena, ainda que a depreciação nos próximos anos corra mais rápida que nos modelos nacionais.

2 - Acabamento

Eu já tive a oportunidade de trabalhar para montadora automotiva americana, e em termos de acabamento a JAC não deve absolutamente nada. O alinhamento de portas e carroceria também é impecável (pelo menos na minha unidade J3).

3 - Ruído interno
Bem acertado para o modelo, excede um pouco em qualidade o nível de ruído dos nacionais médios na mesma faixa de preço. Até 100km/h o ruído é mínimo, acima disso ouve-se um pouco mais.

4 - Motorização
Aqui na minha opinião está o ponto forte. O motor 1.3 VVT em bloco de alumínio (1332 cm3, mas vendido como 1.4) e corrente de comando responde bem quando demandado. Algumas pessoas reclamam do arranque do motor, e falam sobre pouco torque em baixas rotações. Eu realmente não percebi isso, acho que é uma questão de hábito do motorista. Vale lembrar que este motor não nasceu só na China, ele é resultado de uma parceria da JAC e da AVL (Austria) (Especialista no desenvolvimento de powertrain).
A disposição dos itens do motor dentro do cofre facilita bastante o acesso e consequentemente deve cair no gosto dos mecânicos.

5 - Conforto
É um carro confortável, o banco produzido pela Johnson Controls (mesma fornecedora GM) dá conta do recado.
A suspensão é bem ajustada para o terreno esburacado das grandes cidades e a direção hidráulica (embora bastante leve em altas velocidades) ajuda bastante.

PORQUE NÃO COMPRAR UM JAC J3
1 - Disponibilidade de Peças
Sofri uma colisão em 7/9 e enviei meu carro para a autorizada JAC (Consolação - São Paulo). Precisava trocar 2 rodas do lado esquerdo e 1 pneu. A resposta, apesar da promessa de 95% de disponibilidade no site da JAC, foi que as rodas estavam na alfândega aguardando liberação! Se não tinha RODA, imagina parachoque, vidro etc. Você fica refém da marca e da boa vontade do cara que cuida de importar as peças.
6 anos de garantia só são vantagem quando existem peças para suportar essa promessa. (Veja outro artigo no Fórum: http://jacclube.forumeiros.com/t52-disponibilidade-de-pecas-a-verdade#325)

2 - Custo de Revenda

É uma desvantagem óbvia, mas carro deixou de ser investimento há pelo menos 10 anos. Para quem não liga em perder uns cruzeiros a mais o carro continua sendo uma ótima opção.

3 - Nosso Governo
Sim, um ponto a ser considerado na hora de comprar um J3 é o governo do nosso país. A história do IPI é uma prova que o lobby das montadoras nacionais pode ser um freio para quem quer segurança na hora de comprar um importado. Já tem gente dizendo que a China ta fazendo "dumping" (vendendo carros com um preço muito abaixo do real) para se enfiar nos mercados emergentes como o Brasil. Se isso for verdade, o bom momento do mercado pode acabar logo.


João Falcão

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Re: RAZÕES PARA COMPRAR E RAZÕES PARA NÃO COMPRAR UM JAC

Mensagem por vagnerornelas em Qui Set 22, 2011 10:54 am

Realmente nosso Governo é complicado, não espera nem os 90 dias legais para impor um medida da noite para o dia. Além disso Guido Mantega é Italiano, nasceu em Genova e está aqui dando pitaco no Brasil. No discurso ele alegou que o Brasil corria o risco de exportar empregos, como se o emprego dele não fosse exportado da Itália... Além do mais estamos protegendo a indústria nacional, como se México e Argentina fossem industrías nacionais. Daqui a pouco vão falar que a Capital do Brasil é Buenos Aires, ô terra de louco...

vagnerornelas

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concordo em quase tudo !!!!

Mensagem por felizproprietario em Qui Set 22, 2011 6:34 pm

concordo com quase tudo postado, pelo nosso amigo !!!

1) o nivel de ruido poderia ser um pouco melhor.

2) quanto a questão da depreciação,é um conceito relativo. CARRO é bem de consumo (não investimento). Pagamos um preço "justo" por um carro completão - quando depereciar, a proporcionalidade da aquisição irá reduzier essa diferença.

3) me preocupa o caso da falta de peças relatada.

4) no mais, continuo FELIZAÃO com meu TURIM.

felizproprietario

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REVISÃO DOS 2500KM FEITO AOS 2986KM

Mensagem por LEANDRO VITOR em Qua Nov 02, 2011 10:03 am

Bom pessoal, assim como no topico que postei sobre a real aparencia do meu J3 nos 1800km, no qual listei
uma serie de pontos a favor e alguns probleminhas que surgiram durante este periodo, e outras derogas de projeto,
estarei listando abaixo a relação que passei para a CSSda Barão Homem Mello aqui em BH na qual tem seu gerente pos vendas
(LEONARDO e sua assitente Simone, ambos extremamente atenciosos para com seus clientes , otimo atendimento) entao segue
abaixo a relação de itens que informei a eles antes da realização da Manuntenção Revisão dos 2500 mas cheguei la com 2986km.

1. VOLANTE PRECISA DE ALINHAMENTO

(REPARADO)

2. REGULAGEM DO FAROL SO ESTA FUNCIONANDO NO FAROL ESQUERDO

(REPARADO troca do fusivel)


3. BARULHO NA DIREÇÃO QUANDO VOCE ANDA EM PISTA DE CAL茿MENTO E FAZ CURVA MUITO ACENTUADA


(SEGUNDO ELES EXISTE UM PROBLEMA PARA O J3 E O TURIN QUE JA ESTA EM ESTUDO MAS QUE NAO COMPROMETE
NO QUE DIZ RESPEITO A DURABILIDADE DOS COMPONENTES DA DIREÇÃO)EU COMO PROJETISTA de industria automotiva
nao fiquei muito satisfeito, mas dei credito devido ao bom atendimento por parte da JAC da Barão.


4. BARULHO NA REGIÃO DO PORTA MALA QUANDO PASSA EM CALÇAMENTO

(REPARADO SEGUNDA A CSS, POREM AINDA NAO FUI NAS PISTAS DE CALÇAMENTO PROXIMO A MINHA CASA,
APARENTEMENTE CORRIGIRAM ALGUNS PONTOS QUE APRESENTÃO FOLGA ENTRE O REVESTIMENTO DO PORTA MALAS JUNTAMENTE
COM O ENCOSTO DO BANCO TRAZEIRO MAIS A TAMAPA DO PORTA MALAS,)

5. BARULHO NA REGIÃO DO PORTA TRAZEIRA ESQUERDA QUANDO PASSA EM CALÇAMENTO

(REPARADO PELA CSS. MESMA CONDIÇÃO CITADA ACIMA)


6. FAZER A CISTALIZAÇÃO PARA TIRAR OS RISCOS DA EPOCA DE QUANDO COMPRAMOS ( PROMETIDO PELA JAC )

(SEGUNDA A CSS FICOU PARA SER FEITO GRATUITAMENTE NA REVISAO DE 5MIL AS CONDIÇÕES CLIMATICAS AQUI EM BH NAO ESTAVA BOA
PARA SER FEITO POR AGORA.)

7. PASTILHAS DE FREIO CANTANDO MUITO (FICARAM DE OLHAS NA REVISÃO)

(REPARADO PELA CSS)


8. BANCO ESTÁ FAZENDO BARULHO QUANDO PASSA EM CALÇAMENTO OU REGIÃO QUE TREPIDA, BANCO TRAZEIRO 60/40 O ENCOSTO 60 NA TRAVA

(REPARADO PELA CSS, COMO O BANCO É DE COURO , FICOU UM ACUMULO DE MATERIAL NA REGIÃO DO PONTO DE ACORAGEM DO ENCOSTO ONDE ELE TRAVA,
FOI FEITO UM RECORTE , E AGORA ESTA TUDO OK.

9. ACABAMENTO DA ALAVANCA DO FREIO DE MÃO ESTA GIRANDO (COM FOLGA)

(FEITO A TROCA DO COMPONENTE PELA CSS GRATUITAMENTE , AGORA ESTA OK)

10. ACABAMENTO DA MANOPLA DO CAMBIO DE MARCHA ESTA COM PONTA CORTANTE.

(FICARAM DE REPARAR NA PROXIMA REVISÃO)

11. PALHETA DO LIMPADOR DIANTEIRO/TRAZEIRO Na ESTA DRENANDO A AGUA. ( VARRENDO A AGUA),

(FEITO A TROCA DE AMBAS AS PALETAS GRATUITAMENTE PELA CSS.)

12. MARCADOR DE COMBUSTIVEL ESTA DEMORANDO A SUBIR QUANDO ABASTECE.

(RESETADO CENTRAL ELETRICA PELA CSS, FUNCIONANDO PERFEITAMENTE.)

13. CONSUMO ESTA RELATIVAMENTE ALTO DE 9KM A 10KM POR LITRO.

(ESTOU FAZENDO UMA NOVA RELAÇÃO ENTRE LITRO X KM, PARCIALMENTE ESTA DANDO 12,3KM CIDADE AR PARCIAL LIGADO.

14. VIERAM 2 PARAFUSOS SOLTOS DENTRO DO CARRO.

(VERIFICAMOS QUE É DO REVESTIMENTO QUE FICA ATRAZ DO VOLANTE FEITO O REPARO PELA CSS)


15. ACABAMENTO ATRAZ DO VOLANTE ESTA SOLTO

(FEITO O REPARO PELA CSS,)

16. ESTA COM UMA SERIE DE BARULHOS INTERNOS RUMOROSIDADE INTERNA SO ?PERCIPTIVEL QUANDO PASSA EM CAL茿MENTO OU EM ASFALTO INRREGULAR.

(AINDA NAO FIZ O TESTE NA PISTA DE CALÇAMENTO PROXIMO A MINHA CASA MAS PARCIALMENTE ESTA TUDO OK)

17. Roda do lado esquerdo fazendo barulho ( velocidade acima de 60km) parecendo que tem bucha estourada ou rolamento, ou ate mesmo prego nos pneus.

(ALEGARAM QUE ERA UM PEDAÇO DE ARAME QUE ESTA NO PNEU , APARENTEMENTE O BARULHO NAO APARECEU.

sENHORES foram estes itens listados acima mais os da revisão de 2500km, feito no periodo de +/- 48hrs pela CSS, um trabalho de muita atenção
e cuidado por parte da equipe pos vendas da JAC da Barão Homem de MElo aqui em BH, senhores fica a pergunta qual outra montadora
nacional faria isso por nos cliente ? É importante avaliarmos sim todos os detalhes do que é oferecido para nos,e mais ainda
do que é oferecido no pos vendas, vejam bem alem dos problemas que tive naquele relatorio de 1800km que fiz e postei aqui,
relacionei tds estes itens , nos quais fui atendido educadamente e com total atenção por parte do senhor Leonardo e a Simone na Jac da barão,
Reforço a cada dia a confiança e credibilidade q tenho com a JAC.
Visto que se levarem a diante esta proposta tem tudo para ser uma grande montadora neste pais , alias nao so aqui mas no mundo,
PRoblemas ? estão tendo sim claro , cabe a nos clientes listarmos citarmos discutirmos e informar a JAC quanto a todas estas ocorrencias
so assim reforçaremos e valorizaremos o produto que estamos comprando, td projeto novo esta sujeito a erros e acertos,
e os acertos por parte do J3 e do Turin estão alem dos erros, ou seja são poucos os erros e quanto antes listarmos discutirmos
e informar a JAC tão logo seram reparados e assim teremos um grande produto com grande custo beneficio.

Fica a dica mais uma vez e meus sinceros agradecimentos a toda equipe de Venda e principalmente pelo empenho e dedicação
por parte da equipe pos vendas da JAC da Barão Homem de Mello ( Leonardo e Simone )

Um abraço e ate o relatorio dos 5000km Very Happy

LEANDRO VITOR

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Re: RAZÕES PARA COMPRAR E RAZÕES PARA NÃO COMPRAR UM JAC

Mensagem por Marcos em Sab Nov 05, 2011 1:51 pm

Passados seis meses desde a compra não passei pelos citados problemas, mas o que me estranha é a quantidade de pequenos problemas. Ainda bem que não tenho visto defeitos graves, mas essas falhas aborrecem o comprador e deveriam ter sido verificadas numa revisão de entrega.

Marcos

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Re: RAZÕES PARA COMPRAR E RAZÕES PARA NÃO COMPRAR UM JAC

Mensagem por Paulo Marques em Dom Nov 20, 2011 5:07 pm

PREZADODOS AMIGOS JA ESTOU NA SEGUNDA REVISÃO E FELISMENTE NAO PASSEI POR NENHUM DOS PROBLEMAS CITADOS . PASSAREI TER MAIS ATENÇÃO E RELATAREI QUALQUER IRREGULARIDADE. ABRAÇOS PAULO MARQUES RJ.

Paulo Marques

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populares nacionais reprovados em crash test

Mensagem por felizproprietario em Sab Nov 26, 2011 10:32 am

mando o lINK pra vcs verem o engodo dos carros nacionais.

fico com meu JAC. Não é um BMW ou volvo, mas esta a anos-luz dessas porcarias nacionais de mesmo preço

abs a todos JAQUIANOS

http://br.noticias.yahoo.com/v%C3%ADdeo/efe-26612899/carros-populares-mais-vendidos-no-brasil-sao-reprovados-em-teste-de-seguranca-27396623.html#crsl=%252Fv%25C3%25ADdeo%252Fefe-26612899%252Fcarros-populares-mais-vendidos-no-brasil-sao-reprovados-em-teste-de-seguranca-27396623.html

felizproprietario

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Re: RAZÕES PARA COMPRAR E RAZÕES PARA NÃO COMPRAR UM JAC

Mensagem por felizproprietario em Sab Dez 03, 2011 6:18 pm

fiz minha revisão e ñ tive problema nenhum, até o momento.

Ultimamente, o pedal da embreagem esta fazendo um "chiado". vou aguardar mais um tempo para ver como fica

felizproprietario

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Re: RAZÕES PARA COMPRAR E RAZÕES PARA NÃO COMPRAR UM JAC

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