JAC Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Velocímetro morto, mais essa !
Probleminhas que vão aparecendo com o tempo. EmptySeg Jun 15, 2015 11:30 am por Admin

» JAC - Desvaloriza muito ?
Probleminhas que vão aparecendo com o tempo. EmptyQua Fev 11, 2015 1:06 pm por Zepelim

» Chave do Jac Motors J3 não funciona.
Probleminhas que vão aparecendo com o tempo. EmptyTer Nov 04, 2014 1:16 pm por ceciliac

» Mecânico no RJ
Probleminhas que vão aparecendo com o tempo. EmptyTer Jul 22, 2014 12:19 am por Tatiene

» local onde existe tec especializados jac motor
Probleminhas que vão aparecendo com o tempo. EmptyTer Jul 22, 2014 12:12 am por Tatiene

» Dúvida injeção eletrônica
Probleminhas que vão aparecendo com o tempo. EmptySáb Jul 05, 2014 7:02 pm por tec carlos

» Pneu Champiro 128 185/60 R15
Probleminhas que vão aparecendo com o tempo. EmptyTer Jul 01, 2014 10:51 am por Prechet

» EPC x gasolina aditivada ?
Probleminhas que vão aparecendo com o tempo. EmptySáb Jun 21, 2014 1:35 am por mec.carlos

»  [DÚVIDA] Mau cheiro saindo do ar condicionado
Probleminhas que vão aparecendo com o tempo. EmptySáb Jun 21, 2014 1:29 am por mec.carlos

Links Relacionados
Links Relacionados
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada


Probleminhas que vão aparecendo com o tempo.

+2
renato
propato
6 participantes

Ir para baixo

Probleminhas que vão aparecendo com o tempo. Empty Probleminhas que vão aparecendo com o tempo.

Mensagem por propato Sáb Jul 16, 2011 6:39 am

Essa semana começou a aparecer um problema com meu J3. O motor apaga ao manobrar... rssr isso mesmo...
Ao virar o jogo todo do volante para qualquer lado, direito ou esquerdo, até o final o carro simplesmente morre.
Alguém já passou por isso. O meu está com 1300km, com menos de 2 meses de uso. Já pensei no combustível, mas não é. Esse problema vem aumentando gradativamente. no inicio ele ameaçava, caia o giro do motor. Achei que fosse uma caracteristica. Mas essa semana está muito estranho, é só manobrar virando a direção até o final que o motor apaga.

Abs a todos...

propato

Mensagens : 17
Data de inscrição : 01/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Probleminhas que vão aparecendo com o tempo. Empty Re: Probleminhas que vão aparecendo com o tempo.

Mensagem por renato Sáb Jul 16, 2011 10:34 am

Interessante, fiz um teste com o meu e isso não acontece, não tive nenhum problema com ele até agora ainda bem... o bom é q tem a garantia, leva para avaliarem.

Tem um porém, quando vc força a direção até o final vc força todo o sistema de DH que força o motor (se fizer o teste em qq carro com DH verá o giro subir um pouco). Talvez isso ajude a começar a rastrear o problema, que pode ser na hora que essa "carga extra" é exigida.

renato

Mensagens : 89
Data de inscrição : 27/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Probleminhas que vão aparecendo com o tempo. Empty Re: Probleminhas que vão aparecendo com o tempo.

Mensagem por Carlos Teixeira Sáb Jul 16, 2011 10:57 am

Bom. Pelo teu relato, tem relação com a direção hidráulica. Quando você vira o volante até o final, você sobrecarrega a bomba hidráulica e por conta disso o motor morre. Esse comportamento do teu carro não é normal... A sobrecarga da bomba acontece (tanto que não se recomenda ficar com o volante no fim do curso por muito tempo), mas isso não deveria apagar o motor.

O pessoal da concessionária precisa avaliar a bomba hidráulica, a caixa de direção e o restante do sistema. Já conferiu o nível do fluido hidráulico?

O meu carro, até o momento, está normal.
Dê um retorno pra gente de como ficou a situação.


Última edição por Carlos Teixeira em Sáb Jul 16, 2011 10:59 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Acrescentar informações)

Carlos Teixeira

Mensagens : 19
Data de inscrição : 26/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Probleminhas que vão aparecendo com o tempo. Empty Re: Probleminhas que vão aparecendo com o tempo.

Mensagem por propato Sáb Jul 16, 2011 7:29 pm

Vou aguardar a entrada na 1a revisão que vai estar vencendo com 3 meses dia 18 de agosto, não devo rodar 2500km até lá, eu sei sobre o funcionamento da direção Hidráulica, mas enquanto isso vou testando outras coisas... mas num geral a nível de motor e elétrica achei muito bom o carro, e olha que eu tenho um Marea 1.8 16V, esse eu nunca tive nada a reclamar. Mas como quem anda mais com o carro é minha mulher tá bom.. srrsr
Assim que eu tiver novidades desse probleminha, volto a falar !!!

propato

Mensagens : 17
Data de inscrição : 01/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Probleminhas que vão aparecendo com o tempo. Empty cuidado, capô meio frágil.

Mensagem por Giovanni Pires Dom Jul 17, 2011 10:01 pm

é melhor tomar cuidado com a forma de fechar o capô pois sentí o meu amassando quando forçei levemente com a palma da mão e depois percebí ele voltando ao normal !!!

A regulagen da borracha pode estar muito apertada e tem que forçar um pouco para fechar, por isso, melhor tomar cuidado.

Obrigado !!!

Giovanni Pires

Mensagens : 31
Data de inscrição : 23/06/2011
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Probleminhas que vão aparecendo com o tempo. Empty Re: Probleminhas que vão aparecendo com o tempo.

Mensagem por renato Dom Jul 17, 2011 10:59 pm

Giovanni Pires escreveu:é melhor tomar cuidado com a forma de fechar o capô pois sentí o meu amassando quando forçei levemente com a palma da mão e depois percebí ele voltando ao normal !!!

A regulagen da borracha pode estar muito apertada e tem que forçar um pouco para fechar, por isso, melhor tomar cuidado.

Obrigado !!!

Não se fecha capô de nenhum carro assim! O recomendado é (e sempre foi) soltar o capô de meia altura para ele bater e fechar sozinho! Principalmente nos carros mais novos que a lata é mais fina e deformável (para segurança em batidas).

renato

Mensagens : 89
Data de inscrição : 27/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Probleminhas que vão aparecendo com o tempo. Empty Meu também

Mensagem por Fabiana Seg Jul 18, 2011 6:56 pm

BOA NOITE, ENGRAÇADO O MEU CARRO TAMBÉM APAGA QUANDO VIROU O VOLANTE TODO, ACHEI QUE ERA EU QUE NÃO ESTAVA DIRIGIDO DIREITO.

CASO CONSIGA UMA RESPOSTA DA REVISÃO DO SEU CARRO, COLOQUE AQUI... SE É NORMAL

ABRAÇO





propato escreveu:Essa semana começou a aparecer um problema com meu J3. O motor apaga ao manobrar... rssr isso mesmo...
Ao virar o jogo todo do volante para qualquer lado, direito ou esquerdo, até o final o carro simplesmente morre.
Alguém já passou por isso. O meu está com 1300km, com menos de 2 meses de uso. Já pensei no combustível, mas não é. Esse problema vem aumentando gradativamente. no inicio ele ameaçava, caia o giro do motor. Achei que fosse uma caracteristica. Mas essa semana está muito estranho, é só manobrar virando a direção até o final que o motor apaga.

Abs a todos...
[b]

Fabiana

Mensagens : 17
Data de inscrição : 18/07/2011
Localização : BELO HORIZONTE

Ir para o topo Ir para baixo

Probleminhas que vão aparecendo com o tempo. Empty Re: Probleminhas que vão aparecendo com o tempo.

Mensagem por propato Seg Jul 18, 2011 7:02 pm

Bem, em relação a revisão vou ver se espero se não piorar a situação. mas pode ter certeza que normal não é !!!

propato

Mensagens : 17
Data de inscrição : 01/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Probleminhas que vão aparecendo com o tempo. Empty Re: Probleminhas que vão aparecendo com o tempo.

Mensagem por renato Ter Jul 26, 2011 8:13 am

Fiz alguns testes e percebi que no meu carro o motor "pesa" quando giro e seguro a direção no final, como esperado. Isso acontece pq a bomba da DH recebe mais carga, forçando todo o sistema, mas o carro não chega a morrer...

isso acontece com o AC ligado? pq neste caso tem mais um peso no motor...

renato

Mensagens : 89
Data de inscrição : 27/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Probleminhas que vão aparecendo com o tempo. Empty Re: Probleminhas que vão aparecendo com o tempo.

Mensagem por propato Seg Ago 01, 2011 7:24 pm

Boas....

Outro probleminha que apareceu...
O marcador de combustível deu pane, fui abastecer no posto (Ypiranga Lagoa Barra, que inclusive tombou um mostruário de óleo na lateral do meu carro e arranhou porta, coluna, retrovisor e vidro da janela do carona.. o falta de sorte) e quando fui sair reparei que o marcador não saiu da posição que estava, quase reserva, hoje levei na autorizada na barra e eles me falaram que esse problema está sendo comum, bem, disse a responsável pelos serviços que a JAC estaria fazendo um recall para essa peça, que não sabem exatamente o que é, talvez o sensor, ela disse que ia pedir para um mecânico resolver mas o problema poderia voltar.
Ele resolveu da seguinte forma: desconectou os cabos da bateria, ficou uns 10 min desconectado, entrou dentro do carro e virou a direção (pouco) para um lado e para o outro (eu até perguntei se era simpatia, ele disse que era isso mesmo) esperou mais um pouco e ligou novamente os cabos e nem olhou pra ver se tava funcionando, fechou o carro e pediu para uma outra pessoa levar o carro até a saída da loja, para minha surpresa o marcador estava funcionando normalmente, pelo menos até diminuir o combustivel, eu so tinha rodado 45km então o marcador estava no Full.
Quanto ao problema da direção virar até o final e o carro morrer, sumiu. Vamos ve se aparece novamente.

propato

Mensagens : 17
Data de inscrição : 01/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Probleminhas que vão aparecendo com o tempo. Empty Re: Probleminhas que vão aparecendo com o tempo.

Mensagem por Giovanni Pires Seg Ago 01, 2011 9:17 pm

propato escreveu:Boas....

Outro probleminha que apareceu...
O marcador de combustível deu pane, fui abastecer no posto (Ypiranga Lagoa Barra, que inclusive tombou um mostruário de óleo na lateral do meu carro e arranhou porta, coluna, retrovisor e vidro da janela do carona.. o falta de sorte) e quando fui sair reparei que o marcador não saiu da posição que estava, quase reserva, hoje levei na autorizada na barra e eles me falaram que esse problema está sendo comum, bem, disse a responsável pelos serviços que a JAC estaria fazendo um recall para essa peça, que não sabem exatamente o que é, talvez o sensor, ela disse que ia pedir para um mecânico resolver mas o problema poderia voltar.
Ele resolveu da seguinte forma: desconectou os cabos da bateria, ficou uns 10 min desconectado, entrou dentro do carro e virou a direção (pouco) para um lado e para o outro (eu até perguntei se era simpatia, ele disse que era isso mesmo) esperou mais um pouco e ligou novamente os cabos e nem olhou pra ver se tava funcionando, fechou o carro e pediu para uma outra pessoa levar o carro até a saída da loja, para minha surpresa o marcador estava funcionando normalmente, pelo menos até diminuir o combustivel, eu so tinha rodado 45km então o marcador estava no Full.
Quanto ao problema da direção virar até o final e o carro morrer, sumiu. Vamos ve se aparece novamente.

AH, essa é fácil de responder, no meu, toda vez que o frentista abastece acima do permitido ( depois de desarmar ) o ponteiro do combustivel demora para marcar corretamente, isso porque ele está programado para marcar apenas a quantidade do tanque (48 litros), assim que gastar o excedente ele passa a marcar full.

Giovanni Pires

Mensagens : 31
Data de inscrição : 23/06/2011
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Probleminhas que vão aparecendo com o tempo. Empty Re: Probleminhas que vão aparecendo com o tempo.

Mensagem por Helder Leandro Rossi Seg Jan 21, 2013 3:50 pm

Prezados,

Meu J3 2011 esta com 50 mil km, como ando bastante com o carro, acabei perdendo a garantia por não ter tempo de deixa-lo na concessionária.

Fiz 3 revisões:

1º de 15 mil, 2º de 35mil(troquei as pastilhas de freio) e agora com 45 mil.

Tive apenas 2 problemas com o carro:

1ºA uns 2 meses a luz de freio não apagou quando desliguei o carro, logo tpercebi que teria que desliga-las manualmente. No dia seguinte fui até a concessionaria e o problema foi resolvido, pelo que entendi uma peça plastica ficou presa ao sensor de freio.

2º Já tive que trocar a luz de freio esquerda 2 vezes, pois a lanterna havia queimado.

No mais é so trocar o óleo e filtros, ando muito na estrada e meu J3 esta uma bala com o motor amaciado.

Abs

Helder Leandro Rossi

Mensagens : 3
Data de inscrição : 21/07/2012
Idade : 39
Localização : Hortolândia/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Probleminhas que vão aparecendo com o tempo. Empty Re: Probleminhas que vão aparecendo com o tempo.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos